Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Dropshipping

Dropshipping

Categoria: Empresariais
Dropshipping

Dropshipping é um método de comércio em que a loja não mantém em stock os produtos que vende. Em vez disso, quando uma loja vende um produto, ela compra o item a um terceiro e envia-o diretamente para o cliente. Como resultado, o comerciante nunca vê ou manipula o produto.

A maior diferença entre o dropshipping e o modelo de comércio padrão é que o comerciante não mantém um stock do inventário nem tem posse do mesmo. Em vez disso, o comerciante adquire o inventário conforme a necessidade de uma terceira parte - geralmente um vendedor ou fabricante.

Este modelo único tem um número de vantagens e desvantagens:

Vantagens

Menos capital necessário - Provavelmente, a maior vantagem de dropshipping é que é possível iniciar uma loja de comércio eletrónico sem ter que investir milhares de euros no inventário. Tradicionalmente, os vendedores teriam que adquirir grandes quantidades de capital para inventário.

Fácil de começar - Começar um negócio de comércio eletrónico é muito mais fácil quando não tem que lidar com produtos físicos. Com dropshipping, não tem que se preocupar com:

• Gestão ou pagamento a um armazém
• Embalamento e envio de encomendas
• Controlo de stock
• Manuseio de devoluções

Baixa sobrecarga - Visto não tem que lidar com a compra de inventário ou a gestão de um armazém, as suas despesas gerais são bastante baixas. Na verdade, muitas empresas de dropshipping bem-sucedidas são geridas num escritório em casa a partir de um portátil. À medida que a empresa cresce, essas despesas provavelmente aumentam, mas os custos ainda serão relativamente baixos em comparação aos de empresas tradicionais.

Localização flexível - Um negócio de dropshipping pode ser gerido a partir de praticamente qualquer lugar com uma conexão de internet. Visto que comunica com fornecedores e clientes facilmente, pode gerir o seu negócio sem problemas.

Ampla seleção de produtos – Visto que não tem de pré-comprar os itens que vende, pode oferecer uma variedade de produtos aos seus potenciais clientes. Se os fornecedores colocam um item em stock, pode listar à venda no seu site, sem qualquer custo adicional.

Escala fácil - Com um negócio tradicional, se receber três vezes mais negócios, geralmente precisa fazer de três vezes mais trabalho. Ao alavancar fornecedores de dropshipping, a maioria do trabalho para processar pedidos adicionais é suportada pelos fornecedores, o que lhe permite expandir com menos dores de crescimento e menos trabalho incremental. O crescimento das vendas trará sempre trabalho adicional - especialmente relacionadas com o atendimento ao cliente - mas os negócios utilizam a escala de dropshipping particularmente bem em relação a empresas de comércio eletrónico tradicionais.

Todos esses benefícios fazem do dropshipping um modelo muito atraente para os iniciantes e comerciantes estabelecidos. Infelizmente, o dropshipping não é um mar de rosas e arco-íris. Tudo a conveniência e flexibilidade tem um preço:

Margens baixas – Visto que o negócio é tão fácil de começar - e os custos indiretos são tão mínimos - muitos comerciantes irão vender itens a preços baixíssimos como tentativa de aumentar as receitas.

Problemas de inventário - Se colocar em stock os seus próprios itens, é relativamente simples de controlar quais itens estão dentro e fora de stock. Mas quando existe a terceirização de vários armazéns, que também estão a cumprir ordens para outros comerciantes, existem alterações de inventário diariamente.

Complexidades de transporte - Se trabalha com vários fornecedores, o mesmo irá complicar os seus custos de envio.

Erros de fornecedor - Já foi culpado de algo que não foi culpa sua, mas teve que aceitar a responsabilidade pelo erro de qualquer maneira?

O dropshipping não é uma maneira perfeita sem stress de construir um negócio bem-sucedido. O modelo tem algumas vantagens concretas, mas vem com uma série de complexidades e problemas internos que precisa de ser capaz de resolver eficazmente.


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Dropshipping

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

246 

Comentários - Dropshipping

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios