Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A importância do planejamento estratégico para as empresas

A importância do planejamento estratégico para as empresas

Categoria: Empresariais
A importância do planejamento estratégico para as empresas

Sobreviver no atual mercado competitivo, com tantas mudanças tecnológicas e maior concorrência estão cada vez mais difícil o que se torna um grande desafio para as empresas. E, segundo o SEBRAE (2014), uma das razões principais para a mortalidade das empresas é a falta de planejamento, onde muitas fecham suas portas antes mesmo de começarem a terem lucros.


Pensando nisso, o planejamento estratégico se torna uma ferramenta indispensável para a eficiência da empresa, pois conforme Maximiano (2011) no planejamento estratégico é onde se definem as estratégias que devem seguir, ou seja, o caminho a percorrer e os objetivos que se deseja alcançar para uma melhor organização com eficiência e competitividade.


Oliveira (2015) diz que o planejamento estratégico corresponde às providências que os administradores tomam a fim de alcançar um futuro diferente, ou seja, um futuro melhor, diferente do passado, dessa forma se torna importante por ser possível que seus gestores previna se do indesejável e que as coisas aconteçam conforme seus desejos.


Com o planejamento estratégico, pode se fazer um diagnóstico do ambiente interno e externo da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades no ambiente, sendo possível desenvolver estratégias capazes de melhorar seus pontos fortes eliminando suas fraquezas, prevenindo se das ameaças e aproveitando as oportunidades, assim conhecer o ambiente interno e externo é essencial para uma boa administração.


Desta maneira as estratégias são elaboradas conforme os desejos e necessidades da empresa pois planejando estrategicamente é possível prevê ou criar o futuro desejado para a empresa, prevenindo-se das incertezas, criando estratégias decidindo quais planos e caminhos seguir pra contribuir com seu crescimento e se tornar competitiva.


Com o planejamento estratégico é possível evitar que a empresa venha a falência, trazendo uma saúde sólida e com expectativas de alcançarem os seus objetivos. Assim pensar e visualizar o futuro desejado para a empresa são pontos positivos que o planejamento estratégico traz de importância ao pensarmos em planejar estrategicamente o negócio de uma empresa mesmo antes de sua existência, pois é possível fazer com que as coisas aconteçam conforme nos planos.


Desta forma podemos perceber o quão grande é a importância do planejamento estratégico para as empresas, seja micro, pequenas e grandes empresas, pois quando planejamos evitamos que algo nos pegue de surpresa tendo que tomar decisões de última hora e assim é possível fazer com que as coisas aconteçam de maneira que já esperávamos ou seja conforme o nosso planejado.

Lima, Miria 2017


Miria de Lima Ribeiro

Título: A importância do planejamento estratégico para as empresas

Autor: Miria de Ribeiro (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - A importância do planejamento estratégico para as empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios