Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A importância do planejamento estratégico para as empresas

A importância do planejamento estratégico para as empresas

Categoria: Empresariais
A importância do planejamento estratégico para as empresas

Sobreviver no atual mercado competitivo, com tantas mudanças tecnológicas e maior concorrência estão cada vez mais difícil o que se torna um grande desafio para as empresas. E, segundo o SEBRAE (2014), uma das razões principais para a mortalidade das empresas é a falta de planejamento, onde muitas fecham suas portas antes mesmo de começarem a terem lucros.


Pensando nisso, o planejamento estratégico se torna uma ferramenta indispensável para a eficiência da empresa, pois conforme Maximiano (2011) no planejamento estratégico é onde se definem as estratégias que devem seguir, ou seja, o caminho a percorrer e os objetivos que se deseja alcançar para uma melhor organização com eficiência e competitividade.


Oliveira (2015) diz que o planejamento estratégico corresponde às providências que os administradores tomam a fim de alcançar um futuro diferente, ou seja, um futuro melhor, diferente do passado, dessa forma se torna importante por ser possível que seus gestores previna se do indesejável e que as coisas aconteçam conforme seus desejos.


Com o planejamento estratégico, pode se fazer um diagnóstico do ambiente interno e externo da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades no ambiente, sendo possível desenvolver estratégias capazes de melhorar seus pontos fortes eliminando suas fraquezas, prevenindo se das ameaças e aproveitando as oportunidades, assim conhecer o ambiente interno e externo é essencial para uma boa administração.


Desta maneira as estratégias são elaboradas conforme os desejos e necessidades da empresa pois planejando estrategicamente é possível prevê ou criar o futuro desejado para a empresa, prevenindo-se das incertezas, criando estratégias decidindo quais planos e caminhos seguir pra contribuir com seu crescimento e se tornar competitiva.


Com o planejamento estratégico é possível evitar que a empresa venha a falência, trazendo uma saúde sólida e com expectativas de alcançarem os seus objetivos. Assim pensar e visualizar o futuro desejado para a empresa são pontos positivos que o planejamento estratégico traz de importância ao pensarmos em planejar estrategicamente o negócio de uma empresa mesmo antes de sua existência, pois é possível fazer com que as coisas aconteçam conforme nos planos.


Desta forma podemos perceber o quão grande é a importância do planejamento estratégico para as empresas, seja micro, pequenas e grandes empresas, pois quando planejamos evitamos que algo nos pegue de surpresa tendo que tomar decisões de última hora e assim é possível fazer com que as coisas aconteçam de maneira que já esperávamos ou seja conforme o nosso planejado.

Lima, Miria 2017


Miria de Lima Ribeiro

Título: A importância do planejamento estratégico para as empresas

Autor: Miria de Ribeiro (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - A importância do planejamento estratégico para as empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios