Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Operações bancárias internacionais

Operações bancárias internacionais

Categoria: Empresariais
Visitas: 14
Comentários: 3
Operações bancárias internacionais

Você sabe que um banco internacional é uma instituição financeira que oferece serviços financeiros, tais como, contas-salário e oportunidade de empréstimos para clientes estrangeiros. Estes clientes estrangeiros podem ser pessoas e empresas, embora todos os bancos internacionais tenham sua política própria de quem fará negócios com eles. De acordo com a OCRA Worldwide, organização que une pessoas e empresas para as operações bancárias internacionais, os bancos internacionais tendem a oferecer seus serviços às empresas e aos indivíduos muito ricos, como pessoas com US$ 100 mil ou mais. Mas muitos bancos internacionais, principalmente os bancos suíços, abrem portas para consumidores com todo tipo de renda. Saiba que as empresas fazem negócios com bancos internacionais para ajudar nas transações internacionais, pois, suas complexidades podem ser muito dispendiosas.

As pessoas trabalham com banco por vários motivos, inclusive por fuga de taxas, isso é provavelmente o que você mais ouve quando se fala em banco estrangeiro. A fuga de taxas não é necessariamente ilegal. Mas existem outros perigos nas operações bancárias internacionais, como existem muitos motivos para as pessoas e as empresas realizarem operações internacionalmente. Pessoas de todo o mundo utilizam os bancos para guardar seu dinheiro, para evitar que fiquem sujeitos aos impostos e taxas de seu país. Saiba que as filiais dos bancos operam em países com baixa taxa sobre impostos e taxas tais como ilhas Cayman (colônia britânica), Belize, Panamá e ilha de Man, também do Reino Unido. Mas saiba que você não pode simplesmente aplicar a sua renda em Belize e não pagar taxas. Os clientes devem declarar a renda e trabalhar com o banco para terem certeza de que a fuga de taxa não se transforme em sonegação de imposto ou lavagem de dinheiro. Algumas pessoas utilizam os bancos internacionais para investirem as economias dos países emergentes e em desenvolvimento, da mesma maneira que investirem em uma corporação doméstica ou num empreendimento imobiliário.

Vários indivíduos ricos têm suas fortunas em banco estrangeiro e em outras instituições para manter livre de processos judiciais. Isso não significa que essas pessoas sejam criminosas; eles simplesmente querem evitar perder até o último centavo num processo judicial repentino, inesperado ou predatório. Uma vez que os bancos internacionais, eles são menos afetados pelas flutuações de juros domésticas. Exemplo, se o Senhor ou a Sra. Lage querem evitar a baixa dos juros em seu país, o que eles podem fazer é movimentar o dinheiro para um banco internacional. Existem alguns bancos estrangeiros que podem oferecer melhores taxas de juros do que bancos locais, gerando uma oportunidade de lucro para os clientes.

Os bancos internacionais também tornam mais fáceis, para uma empresa com presença internacional, fazendo negócios ao redor do mundo. Mas isso a empresa não precisa abrir um milhão de contas diferentes no mundo inteiro, ou então aguardar para receber o dinheiro enquanto os bancos negociam entre eles. Além disso, os bancos internacionais oferecem muitos serviços financeiros que facilitam o comercio internacional. Além de oferecerem serviços de pagamento de salário para as impressas como funcionários contratados em outros países, eles oferecem carta de crédito para garantir que as empresas de outros países efetuem os pagamentos de bens e serviços. Eles também oferecem serviços financeiros para apoiar as empresas que enfrentam os altos custos com importação e exportação de produtos.

Uma conta em um banco internacional com boa reputação provavelmente incluirá os seguintes: o banco confirmará a sua identidade e as identidades de qualquer pessoa que tenha interesse de propriedade sobre seu dinheiro; como um pai zeloso, o banco o questionara sobre suas intenções. Como porque você precisa de uma conta bancária internacional? E o que a sua empresa faz? O banco também questionará sobre a origem de seu depósito, sobretudo os depósitos maiores. Onde conseguiu, por exemplo, estes US$ 897 milhões, o banco também pedirá referencias se você é um individuo ou empresa com boa reputação. O Baco também analisará o quão arriscado você e sua empresa pode ser, e se consegue pagar os empréstimos.

Existem alguns perigos nas operações bancárias internacionais, como se o banco esta a beira de uma guerra civil ou colapso econômico? Saiba também se o banco se localiza em um país conhecido pela corrupção? Pois isso você tem que ter cuidado pra não colocar seu dinheiro em um incêndio. Veja se o banco é conhecido pela sua eficiência e pelos investimentos inteligentes ou por um serviço ao cliente ruim e socorros financeiros federais? Saiba que assim como a moeda local pode mudar de valor, a mesma coisa é a moeda estrangeira.

Se você investir em um banco estrangeiro e o valor da moeda cai muito saiba que você perde dinheiro. Porém se você lucrar muito através de um investimento internacional, o seu lucro pode ser bastante reduzido durante a conversão do dinheiro para a fraca moeda local. Mas para solucionar essa questão, muitos bancos internacionais incentivam os proprietários de contas a manterem seu dinheiro em contas de capacitação de juros e outros investimentos. Os clientes podem utilizar o dinheiro que ganham em tais contas para conduzirem negócios no exterior. E quando a taxa de juros aumentarem, o cliente pode trazer algum dinheiro de volta para casa. A (FDIC) Sociedade Federal de Seguros de Depósitos. Não fazem seguros em bancos estrangeiros, mas pode fazê-los nas divisões americanas de banco baseados no exterior.

Se você esta pensando em fazer operações bancárias internacionais, questione sobre o seguro de depósito fornecido pelo governo do banco local ou de outra instituição. Por causa do aumento internacional com lavagem de dinheiro, e o terrorismo, tráfico de drogas, e sonegação de imposto, saiba que muitos bancos internacionais irão vigiar sua conta. E se você tiver movimentação enorme e quantias muito rápidas, você receberá um sinal vermelho.

Criminosos terroristas adoram lavar dinheiro através dos bancos internacionais, passando seus fundos questionáveis pelas contas estrangeiras, muitas delas com portadores anônimos, até que o rastro legal seja pedido. Já os sonegadores de impostos geralmente utilizam os bancos internacionais para abrirem empresas trustes cujo único propósito é o de ocultar dinheiro e eliminar suas relações com o proprietário. Se uma coleta de impostos, tal como a receita federal, não conseguir provar que o dinheiro é seu, ela não pode receber imposto sobre ele. Se essas empresas e trustes não forem instituições lucrativas legitima, você estará fazendo parte de um amparo tributário abusivo. Pelo menos nas leis americanas. A receita federal impõe penalidade muito duras pela participação em amparos tributários abusivos. No acordo oferecido pela receita federa no golpe conhecido como Son of Boss, os participantes pagarão penalidade de até 20% dos impostos não pagos sobre taxas tributárias.

Por tanto tenha cuidado com os bancos estrangeiros que você faz negócios. Para que você não tenha prejuízo



Waldiney Melo

Título: Operações bancárias internacionais

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 14

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • paulino macuacua

    01-08-2012 às 08:46:00

    gostei do apontamento acho que a formacao para ser um bancario e muito impotante. gostaria de saber o que faco para ganhar uma bolsa na vossa instituicao para ser um bancario

    ¬ Responder
  • Paulo Cesar MelloPaulo Cesar Mello

    13-06-2010 às 20:22:27

    Olá, Boa Tarde!

    Gostaria de saber quais os impostos e deduções que eu terei para transferir do Banque Solidarité de Côte D'ivoire a importância de U$ 2.500.000,00 de onde sou herdeiro de uma correntista.

    Grato,
    Att. Paulo Cesar Mello
    (21) 9399 1035

    ¬ Responder
  • Jaime SoaresJaime Soares

    12-10-2009 às 15:41:16

    qual o valor das taxas de uso da conta internacional?

    ¬ Responder

Comentários - Operações bancárias internacionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios