Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Operações bancárias internacionais

Operações bancárias internacionais

Categoria: Empresariais
Visitas: 14
Comentários: 3
Operações bancárias internacionais

Você sabe que um banco internacional é uma instituição financeira que oferece serviços financeiros, tais como, contas-salário e oportunidade de empréstimos para clientes estrangeiros. Estes clientes estrangeiros podem ser pessoas e empresas, embora todos os bancos internacionais tenham sua política própria de quem fará negócios com eles. De acordo com a OCRA Worldwide, organização que une pessoas e empresas para as operações bancárias internacionais, os bancos internacionais tendem a oferecer seus serviços às empresas e aos indivíduos muito ricos, como pessoas com US$ 100 mil ou mais. Mas muitos bancos internacionais, principalmente os bancos suíços, abrem portas para consumidores com todo tipo de renda. Saiba que as empresas fazem negócios com bancos internacionais para ajudar nas transações internacionais, pois, suas complexidades podem ser muito dispendiosas.

As pessoas trabalham com banco por vários motivos, inclusive por fuga de taxas, isso é provavelmente o que você mais ouve quando se fala em banco estrangeiro. A fuga de taxas não é necessariamente ilegal. Mas existem outros perigos nas operações bancárias internacionais, como existem muitos motivos para as pessoas e as empresas realizarem operações internacionalmente. Pessoas de todo o mundo utilizam os bancos para guardar seu dinheiro, para evitar que fiquem sujeitos aos impostos e taxas de seu país. Saiba que as filiais dos bancos operam em países com baixa taxa sobre impostos e taxas tais como ilhas Cayman (colônia britânica), Belize, Panamá e ilha de Man, também do Reino Unido. Mas saiba que você não pode simplesmente aplicar a sua renda em Belize e não pagar taxas. Os clientes devem declarar a renda e trabalhar com o banco para terem certeza de que a fuga de taxa não se transforme em sonegação de imposto ou lavagem de dinheiro. Algumas pessoas utilizam os bancos internacionais para investirem as economias dos países emergentes e em desenvolvimento, da mesma maneira que investirem em uma corporação doméstica ou num empreendimento imobiliário.

Vários indivíduos ricos têm suas fortunas em banco estrangeiro e em outras instituições para manter livre de processos judiciais. Isso não significa que essas pessoas sejam criminosas; eles simplesmente querem evitar perder até o último centavo num processo judicial repentino, inesperado ou predatório. Uma vez que os bancos internacionais, eles são menos afetados pelas flutuações de juros domésticas. Exemplo, se o Senhor ou a Sra. Lage querem evitar a baixa dos juros em seu país, o que eles podem fazer é movimentar o dinheiro para um banco internacional. Existem alguns bancos estrangeiros que podem oferecer melhores taxas de juros do que bancos locais, gerando uma oportunidade de lucro para os clientes.

Os bancos internacionais também tornam mais fáceis, para uma empresa com presença internacional, fazendo negócios ao redor do mundo. Mas isso a empresa não precisa abrir um milhão de contas diferentes no mundo inteiro, ou então aguardar para receber o dinheiro enquanto os bancos negociam entre eles. Além disso, os bancos internacionais oferecem muitos serviços financeiros que facilitam o comercio internacional. Além de oferecerem serviços de pagamento de salário para as impressas como funcionários contratados em outros países, eles oferecem carta de crédito para garantir que as empresas de outros países efetuem os pagamentos de bens e serviços. Eles também oferecem serviços financeiros para apoiar as empresas que enfrentam os altos custos com importação e exportação de produtos.

Uma conta em um banco internacional com boa reputação provavelmente incluirá os seguintes: o banco confirmará a sua identidade e as identidades de qualquer pessoa que tenha interesse de propriedade sobre seu dinheiro; como um pai zeloso, o banco o questionara sobre suas intenções. Como porque você precisa de uma conta bancária internacional? E o que a sua empresa faz? O banco também questionará sobre a origem de seu depósito, sobretudo os depósitos maiores. Onde conseguiu, por exemplo, estes US$ 897 milhões, o banco também pedirá referencias se você é um individuo ou empresa com boa reputação. O Baco também analisará o quão arriscado você e sua empresa pode ser, e se consegue pagar os empréstimos.

Existem alguns perigos nas operações bancárias internacionais, como se o banco esta a beira de uma guerra civil ou colapso econômico? Saiba também se o banco se localiza em um país conhecido pela corrupção? Pois isso você tem que ter cuidado pra não colocar seu dinheiro em um incêndio. Veja se o banco é conhecido pela sua eficiência e pelos investimentos inteligentes ou por um serviço ao cliente ruim e socorros financeiros federais? Saiba que assim como a moeda local pode mudar de valor, a mesma coisa é a moeda estrangeira.

Se você investir em um banco estrangeiro e o valor da moeda cai muito saiba que você perde dinheiro. Porém se você lucrar muito através de um investimento internacional, o seu lucro pode ser bastante reduzido durante a conversão do dinheiro para a fraca moeda local. Mas para solucionar essa questão, muitos bancos internacionais incentivam os proprietários de contas a manterem seu dinheiro em contas de capacitação de juros e outros investimentos. Os clientes podem utilizar o dinheiro que ganham em tais contas para conduzirem negócios no exterior. E quando a taxa de juros aumentarem, o cliente pode trazer algum dinheiro de volta para casa. A (FDIC) Sociedade Federal de Seguros de Depósitos. Não fazem seguros em bancos estrangeiros, mas pode fazê-los nas divisões americanas de banco baseados no exterior.

Se você esta pensando em fazer operações bancárias internacionais, questione sobre o seguro de depósito fornecido pelo governo do banco local ou de outra instituição. Por causa do aumento internacional com lavagem de dinheiro, e o terrorismo, tráfico de drogas, e sonegação de imposto, saiba que muitos bancos internacionais irão vigiar sua conta. E se você tiver movimentação enorme e quantias muito rápidas, você receberá um sinal vermelho.

Criminosos terroristas adoram lavar dinheiro através dos bancos internacionais, passando seus fundos questionáveis pelas contas estrangeiras, muitas delas com portadores anônimos, até que o rastro legal seja pedido. Já os sonegadores de impostos geralmente utilizam os bancos internacionais para abrirem empresas trustes cujo único propósito é o de ocultar dinheiro e eliminar suas relações com o proprietário. Se uma coleta de impostos, tal como a receita federal, não conseguir provar que o dinheiro é seu, ela não pode receber imposto sobre ele. Se essas empresas e trustes não forem instituições lucrativas legitima, você estará fazendo parte de um amparo tributário abusivo. Pelo menos nas leis americanas. A receita federal impõe penalidade muito duras pela participação em amparos tributários abusivos. No acordo oferecido pela receita federa no golpe conhecido como Son of Boss, os participantes pagarão penalidade de até 20% dos impostos não pagos sobre taxas tributárias.

Por tanto tenha cuidado com os bancos estrangeiros que você faz negócios. Para que você não tenha prejuízo



Waldiney Melo

Título: Operações bancárias internacionais

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 14

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • paulino macuacua

    01-08-2012 às 08:46:00

    gostei do apontamento acho que a formacao para ser um bancario e muito impotante. gostaria de saber o que faco para ganhar uma bolsa na vossa instituicao para ser um bancario

    ¬ Responder
  • Paulo Cesar MelloPaulo Cesar Mello

    13-06-2010 às 20:22:27

    Olá, Boa Tarde!

    Gostaria de saber quais os impostos e deduções que eu terei para transferir do Banque Solidarité de Côte D'ivoire a importância de U$ 2.500.000,00 de onde sou herdeiro de uma correntista.

    Grato,
    Att. Paulo Cesar Mello
    (21) 9399 1035

    ¬ Responder
  • Jaime SoaresJaime Soares

    12-10-2009 às 15:41:16

    qual o valor das taxas de uso da conta internacional?

    ¬ Responder

Comentários - Operações bancárias internacionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios