Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A virtualização das empresas

A virtualização das empresas

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
A virtualização das empresas

O crescimento global, os intercâmbios, a população cada vez mais voltada para a praticidade e agilidade, a necessidade constante na atualização, o conforto de se realizar tarefas a distância que antes só era possível se estando presente pessoalmente. Para acompanhar todo esse avanço da modernidade, muitas empresas de olho e atentas a esse grande filão de comercialização, estão se virtualizando. No mercado global, acredita-se que a empresa que não quiser seguir essa tendência, que já é uma realidade e, não planejar um esquema ou programar sua virtualização, ficará para trás, atendendo apenas a demanda que conseguiu gerar mas terá que contar sempre com a fidelização dos seus clientes, o que não quer dizer que esses clientes estejam rejeitando a virtualização e correr o risco de muitos deles migrarem para outra empresa que esteja virtualizada.

Prova disso é que cada vez mais, o número de pessoas que solucionam, consultam, fecham negócios e compram pelo processo virtual é extraordinário e tende a subir muito mais. As empresas de e-comerce informam que os investimentos feitos em servidores, que são os terminais e profissionais qualificados para o processo, é compensador pela procura que está em franca expansão e não para de crescer.

O conceito da virtualização, revolucionou as empresas, de modo que muitas além de aumentarem suas receitas reduziram os gastos em torno de quarenta por cento ao mês, por estarem disponiveis vinte e quatro horas por dia, sete dias da semana, oferecendo aos seus clientes o conforto de acessarem a qualquer hora, dependendo apenas da disponibilidade pessoal de cada um.

A virtualização não é apenas para as grandes empresas e corporações, as empresas de pequeno e médio porte, assim também como as micro empresas, podem adotar esse conceito sem nenhum impedimento, ao contrário, a virtualização faz com que a competitividade seja a mais democrática possível, diferindo apenas é claro, do que se oferece e da idôniedade e politica de serviços, tendo em vista que assim como no campo presencial, o virtual também tem que primar pela ética e saber que responderá por qualquer descumprimento acordado entre as partes.

Esclarecendo melhor o que é um sistema de virtualização, é um ambiente com sistema operacional completo que pode-se dizer de forma simplificada, que são computadores, chamados servidores que comportam as informações de vários sistemas e funciona de maneira independente como se fosse um, esse sistema é capaz de armazenar todas as informações para que os úsuarios e os administradores de serviço, possam acessar e realizar suas operações.


Sílvia Baptista

Título: A virtualização das empresas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

773 

Imagem por: cote

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    04-07-2014 às 22:09:05

    Com o avanço fenomenal da internet é imprescendível a empresa estar virtualmente conectada com o mundo. As pessoas acessam o mundo virtual todos os dias e compram muito mais pela internet, por isso, a empresa deve também se modernizar e oferecer sempre as melhores soluções e produtos.

    ¬ Responder

Comentários - A virtualização das empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: cote

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios