Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Avaliações de imóveis

Avaliações de imóveis

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 10
Avaliações de imóveis

A aquisição de um imóvel é uma busca que exige disposição e paciência para encontrar a melhor opção de preço e qualidade, especialmente se deseja comprá-lo. Para ter idéia de valor, você pode recorrer a um perito que ponderará sobre os aspectos técnicos e mercadológicos para lhe dar um parecer confiável. Mas, para confirmar se o imóvel é mesmo o que procura, vá pessoalmente verificá-lo.

Para ajudar nesta tarefa, apresentamos alguns aspectos a considerar.

Atente para todos os detalhes, e não despreze os pequenos, pois podem se converter num enorme problema. Então, preveja adversidades.

Observe paredes, pintura, portas, vidros, janelas, telhado, instalações hidráulicas e elétricas, piso, quintal, jardim e tudo o mais que compuser o imóvel.

Nas instalações elétricas veja como a fiação está disposta, a qualidade dos fios e sua conservação. Fiações velhas caminham para curtos-circuitos.

Nas instalações hidráulicas dê atenção a sinais de vazamentos em torneiras, pias e banheiros, e para indícios de infiltrações.

Paredes trincadas alertam para problemas de estrutura e pinturas descascadas podem indicar excesso de umidade.

Faça visitas ao imóvel em horário diurno e noturno. Durante o dia aproveite a claridade para verificar detalhes, e se o imóvel está voltado para o sol, atestando sobre calor, sombra e arejamento, além de perceber se há aproveitamento de luz natural. À noite, é a localização que conta. Se a rua é deserta ou escura, e que pessoas circulam na área.

Vá olhar o imóvel também em dias de chuva, assim você verifica se há goteiras, excesso de umidade no chão e nas paredes, e possibilidade de alagamento da rua e do terreno.

Se o imóvel pretendido fizer parte de condomínio, certifique-se sobre segurança, vaga para veículos, e conheça as últimas deliberações do condomínio, para atualizar-se sobre os assuntos.

Examine se as despesas de condomínio estão em dia, se as taxas estão de acordo com a média local e sua viabilidade em longo prazo para seu orçamento.

Verifique junto à prefeitura débitos pendentes, restrições de uso, irregularidades nos documentos ou na área do imóvel. Tenha certeza que todos os itens atendem às suas necessidades.

Se houver algum detalhe comprometedor no imóvel que deseja comprar, não hesite em procurar outro e analisá-lo minuciosamente. Você evitará decepções e transtornos, e o sonho de obter um imóvel à altura de suas expectativas será realizado em toda sua plenitude.


Hediene

Título: Avaliações de imóveis

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 10

628 

Imagem por: pnwra

Comentários - Avaliações de imóveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Festa Infantil: Dicas Com O Tema “Fadas”

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Festa Infantil: Dicas Com O Tema “Fadas”\"Rua
Há inúmeras formas de realizar uma festa infantil para meninas. Existe uma gama de opções no mercado que facilitam a comemoração de um aniversário tão especial de uma criança.

Para isso, uma das melhores maneiras de deixar a festa bem divertida, alegre e dinâmica são as festas temáticas. No caso, a das Fadas, você deixa o ambiente mágico e brilhante.

Aqui você terá algumas ideias e dicas de como realizar uma festa temática como a das Fadas! É um tema muito interessante porque você pode deixar o ambiente atraente e com um super brilho. Toda menina gosta dessas coisas, não é mesmo?

Dicas e ideias para o tema Fadas
- Faça convites personalizados. Na internet, você encontra muitos modelos lindos e que podem colocar, inclusive, o nome de sua filha e dia, horário, local. Depois, imprima colorido e compre envelopes pequenos e distribua para seus convidados. É muito mais econômico e fica lindo!;

- Para sua decoração, escolha cores em tom rosa, branca, verde claro e lavanda. Use luzes claras brilhantes para delinear a porta da frente. Pendure serpentinas de galhos de árvores coloridas em algum lugar aberto. Eles vão flutuar na brisa e adicionará à atmosfera mágica das fadas;

- Dê a cada convidado uma varinha e asas de fadas. Claro, apenas para o público feminino;

- Espalhe flores e brilho ao longo do centro da mesa principal;

- Faça estrelas de papelão, cubra com papel alumínio prata ou dourada e pendure-as no teto;

- Prepare sanduíches com geleias e dê a forma de estrela. Você pode usar pão de forma que fica excelente!

- Chocolates mergulhados no morango são ótimas opções para festas com temas de fadas;

- Deixe uma tigela de jujubas à vontade para os convidados. Assim, eles podem degustar e aproveitar o sabor doce;

- Prepare umas lembrancinhas mágicas para os convidados levarem para casa. Pode ser um formato de fada com uma mensagem dentro agradecendo a presença na festa;

- Inclua uma máquina de fazer bolhas para deixar o clima do tema das fadas mais divertido e alegre;

-Tenha em algum local bem expansivo uma tela com o DVD das fadas para ficarem assistindo durante um tempo na festa. As músicas também devem ter no fundo gerando um melhor clima no ambiente.

Bem, essas são algumas ideias e dicas e você pode criar muito mais a partir delas. É importante que sua festa seja bem engraçada e divertida, assim, todos ficarão animados e gostarão de estar ali.

Que tal pedir que algumas meninas se vistam de fadas também? É uma boa sugestão. Até mais!

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Festa Infantil: Dicas Com O Tema “Fadas”

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: pnwra

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios