Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sites de relacionamentos: uma nova forma de interação

Sites de relacionamentos: uma nova forma de interação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Sites de relacionamentos: uma nova forma de interação

Com a evolução das novas tecnologias, especialmente a tecnologia da informação, e com as transformações sociais obtidas após esta era da informatização, é notável as novas formas de interação entre as pessoas. Hoje os relacionamentos não são mais aqueles construídos com apresentações pessoais, diálogos e encontros. As formas de se relacionar com o outro sofreram transformações significativas com a era da informática. Atualmente as pessoas, principalmente os jovens, se conhecem pela internet, trocam confidências, se julgam melhores amigos, namoram, sem, muitas vezes, ao menos ter se visto ou conversado pessoalmente.

É notável o progresso atingido com as novas tecnologias. A oportunidade de se relacionar com pessoas do mundo todo é muito impressionante e instigante. Na rede mundial de computadores fatores como timidez, baixa autoestima, dificuldades econômicas entre outros não são empecilhos para se fazer amigos ou algo mais. Através do computador as pessoas não precisam mostrar-se exatamente como elas são. É difícil alguém frustrar-se, pois o mundo virtual muitas vezes é um mundo fantasioso, enigmático, no qual se pode ser quem quiser, ter o que desejar e fazer algo que na realidade, mostrando-se, não se faria.

Muitas pessoas utilizam a internet como um meio para acabar com a solidão em que vivem, construindo personagens virtuais e conseguindo manter relações com as mais diferentes pessoas. Este é um mundo perigoso, pois nesses casos, há a negação da realidade e a dependência de um mundo virtual. Quando se chega a este nível, que não é saudável, é preciso muita atenção e ponderação, principalmente para as pessoas ao entorno desse dependente da tecnologia. A informática e as redes de relacionamento existem para proporcionar momentos de interação positivos e não para distanciar as pessoas das suas realidades. A tecnologia da informação é um facilitador da comunicação e é este o seu objetivo.

Atualmente as redes de relacionamento servem como forma de comunicação substituta das antigas e demoradas cartas. A comunicação é mais rápida e eficaz, quase momentânea se emissor e destinatário estão ligados na rede no momento da mensagem. Substitui também os telefonemas, em alguns casos, e amplia a relação de interação entre os amigos ou conhecidos. Há também a possibilidade de fazer novos amigos, através dos amigos dos amigos e por isso o nome rede de relacionamentos, pois há sempre a possibilidade de ampliar as relações inter-pessoais.

Daí o site de relacionamento ser tão procurado e o mais requisitado na internet. Essa virtualidade promove os mais diferentes encontros e constrói laços antes inimagináveis entre as pessoas. Além disso, os sites de relacionamento também proporcionam o reencontro de antigos conhecidos, amigos e colegas de estudos ou trabalho que, por determinados motivos, separaram-se no dia a dia, mas que virtualmente, podem retomar seus relacionamentos.

É importante destacar que a privacidade nestes sites não existe mais, pois a vida e todas as declarações que a pessoa faz estão abertas a todos os usuários da rede, tornando-se pública. O cuidado com as informações publicadas é fundamental para evitar transtornos e a má índole de algumas pessoas que utilizam a informática de uma forma negativa, clonando sites e páginas pessoais.

Quando se opta pelos sites de relacionamento, o contato físico e pessoal é perdido, mas outras formas de relacionamento são construídas. É preciso saber antes de entrar nestas redes o que se procura nelas, para não se decepcionar ou se deparar com maus usuários, prejudicando, assim, os benefícios que estes sites podem trazer.


Rosana Fernandes

Título: Sites de relacionamentos: uma nova forma de interação

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

785 

Imagem por: (nutmeg)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • lucaslucas

    07-06-2010 às 12:43:07

    oi gente sou da escola pe.joao piamarta,eu tava fazendo algumas pequisas sobre este assunto entao achei essa postagem e selei todas as minhas duvidas.
    muito obrigado,
    e parabens ha pesoa que tenha postado isso
    vlw
    bjaooo

    ¬ Responder

Comentários - Sites de relacionamentos: uma nova forma de interação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: (nutmeg)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios