Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Cromaz, uma rede social totalmente brasileira.

Cromaz, uma rede social totalmente brasileira.

Categoria: Informática
Comentários: 1
Cromaz, uma rede social totalmente brasileira.

O Brasil é o nono país que mais acessa a internet e o quinto que mais acessa as redes sociais, o que não é nenhum espanto ou novidade. O que grande parte dessas pessoas que acessam essa internet e essas redes sociais é que existe uma rede social 100% nacional e é muito prática e funcional que tive a oportunidade de encontrar nos últimos dias.

Antes de falar dessa rede social em si, vou ressaltar que existem outras redes sociais brasileiras, algumas aparentemente desapareceram como uma chamada s2net entre outras, que embora tivesse buscado, nem seus rastros encontrei.

Agora iniciemos sobre o assunto que da nome a esse artigo, Cromaz, uma interessantíssima rede social brasileira. Sua proposta inicial é bem simples -unir pessoas com os mesmos interesses- argumento bem comum para redes sociais não? Mas existe algo a mais, complementando ficamos com -"...unir pessoas que morem próximas e que tenham interessem em comum..." (essa frase é retirada da página 'sobre' do Cromaz.) e diferente do que pensei ao ler tudo o que encontrei ali, o Cromaz cumpriu com sua palavra.

A interface da página inicial assim como todas as outras são simplistas e muito leves, agradáveis de olhar, e algo que me agradou, é tudo tão organizado que não se fica perdido no meio de atualizações alheias e nem mesmo as suas e menos ainda propagandas por todos os lados. Essa interface de perfil lembra bastante outras redes mais conhecidas como orkut e facebook, embora mais 'limpo' e 'leve'.
Um dos fatores que mais chamam atenção está exatamente no momento do cadastro onde é inserido o endereço, cidade, bairro, rua, (esses campos são opcionais e mesmo assim o usuário escolhe se deixará essas informações visíveis), e assim que o cadastro é efetivado, ficará disponível ao lado esquerdo a quantia de usuários da mesma rua que a sua (caso tenha sido fornecida essa informação), mesmo bairro, cidade e etc. E esse sistema de 'busca' é totalmente eficaz; assim como posteriormente o usuário também poderá encontrar pessoas com o mesmo interesse utilizando as ferramentas de pesquisa no próprio site, o que também se mostrou bem funcional.

Já a forma de observar as novidades, 'status' (como seria o seu semelhante no facebook), entre outras coisas postadas pelos usuários, é visualizado em 'grupos' de pequenas guias que exibirão essas informações, sendo elas, 'rua', 'bairro', 'cidade', 'estado', 'país' e 'amigos', isso me permitiu observar se a rede ainda era vivaz e se mantinha usuários e a resposta é sim.

Segundo o próprio marcador de pessoas "em seu país" constam 188.605, usuários cadastrados, o que é um número muito interessante. E o fato concreto de que me enganei é de que pude notar que existem várias pessoas comentando sobre o Cromaz, assim como o apresentador e comediante Rafinha Bastos fez em seu twitter.

Infelizmente não tive a sorte de encontrar o aplicativo Cromaz Mobile, contudo acessei a minha conta direto no navegador de meu smartphone (que não é lá essas coisas), e pelo site ser leve e simples como dito antes, utilizei-o com facilidade, além da facilidade da utilização de toda a rede.

O site também consta com vídeos e dicas interessantes que acrescentam algo mais na experiência de uso. E termino dizendo com certeza que o Cromaz é uma rede social que tem a capacidade de crescer muito mais do que já vem crescendo e tem muito mais a oferecer do que se pode imaginar. Cadastrem-se e contem sua experiência para seus conhecidos.


Fernando Paixão Rosa

Título: Cromaz, uma rede social totalmente brasileira.

Autor: Fernando Paixão Rosa (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Fernando Paixão RosaFernando Paixão Rosa

    27-11-2012 às 17:00:19

    ... O que grande parte dessas pessoas que acessam essa internet e essas redes sociais "não sabem" é que existe uma rede social 100% nacional...

    Faltara a palavra "não sabem", mas aqui está ;D
    O autor.

    Saber mais em: http://www.ruadireita.com/informatica/info/cromaz-uma-rede-social-totalmente-brasileira/#ixzz2DRXBXFAO
    Follow us: @ruadireita on Twitter | ruadireita on Facebook

    ¬ Responder

Comentários - Cromaz, uma rede social totalmente brasileira.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios