Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Dicas para comprar um computador

Dicas para comprar um computador

Categoria: Informática
Visitas: 10
Dicas para comprar um computador

Na era da rapidez e da informação globais, um computador com bom desempenho é essencial para que, no plano profissional, possamos trabalhar com eficiência e comodidade e, no plano pessoal, tenhamos a possibilidade de usufruir de navegações rápidas na internet, fazer downloads (legais) ou jogar jogos que habitualmente carregam muito o sistema e impedem o computador de funcionar normalmente.

Assim, o primeiro passo é inteirar-se das características do seu computador: qual o processador (tipo e velocidade), tamanho do disco rígido, quantidade de memória RAM e sistema operativo instalado. Estes primeiros passos são fundamentais para evitar comprar hardware incompatível com o sistema. Saiba, por exemplo, que o Windows XP apenas suporta 3,2 Gb de memória, pelo que resultará improdutivo comprar memória acima desta capacidade. Já o Windows Vista suporta, pelo menos, 4 Gb. Todavia, acautele-se, pois se o seu processador apresentar uma velocidade baixa (menos de 1.7Ghz) não vale a pena acrescentar memória: o resultado será irrelevante e naturalmente desmotivador.

Outro factor a ter em conta é o disco rígido (em termos de velocidade e tamanho). Actualmente, uma capacidade aceitável oscilará entre os 100Gb e o Tera (1000Gbs) e uma velocidade considerada eficaz rondará as 5400 rpm (apesar de gastar mais electricidade, as vantagens são definitivamente compensadoras).

Paralelamente, deverá ter em conta a quantidade de memória RAM (espaço onde o computador armazena temporariamente a informação que está a ser processada) que possui no seu computador e saber que este factor é absolutamente determinante no desempenho do computador. Por exemplo, saiba que é o maior ou menor tamanho da sua memória que vai determinar quantos programas podem estar abertos em simultâneo. Uma RAM aceitável oscila entre os 512Mb e 1Gb. Para fazer upgrades do sistema (adicionar 2Gb de RAM, por exemplo), deverá ter em atenção a compatibilidade dos restantes periféricos e, de preferência, informar- -se junto de pessoal especializado na área ou em fóruns designados para o efeito. Se resultar, o seu computador melhorará a performance de forma exponencial e, o que é mais importante, através de meios baratos.

Finalmente, tome precauções em relação a «produtos milagrosos» que circulam na internet e que prometem melhorar instantaneamente o desempenho do seu computador. Acautele-se também em relação a processos que, muitas vezes, se podem tornar perigosos para o computador e podem mesmo destrui-lo, como é o caso do overclock, que consiste em aumentar artificialmente a velocidade do processador. O resultado, que pode ser bom quando efectuado por profissionais, pode também ser desastroso e queimar, inclusivamente o computador.

Por isso, o mais recomendável é seguir os conselhos dos profissionais e, na dúvida, entregar o seu computador a um técnico especializado.


Isabel Rodrigues

Título: Dicas para comprar um computador

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 10

671 

Comentários - Dicas para comprar um computador

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios