Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 12
Comentários: 3
Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Os computadores necessitam de manutenção periódica. Apesar de haver sempre a alternativa de pegar no seu computador ou laptop e levá-lo à loja de assistência mais próxima, não há nada melhor que ser você a tratar dele e a reparar os problemas, pelo menos os mais básicos.

Independentemente de você ser um usuário corrente ou um usuário mais avançado, nada o impede de ter um kit com as ferramentas básicas para realizar pequenos trabalhos de manutenção e reparação no seu computador.

As tarefas mais básicas podem ser executadas por um amador e com isso irá obviamente poupar dinheiro, e evitar o incómodo de transportar a sua unidade até uma loja.

Quais as ferramentas que devem fazer parte do seu kit de amador?

A maioria das ferramentas certamente já as tem em sua casa, no entanto se não tiver também poderá adquiri-las numa qualquer loja ou grande superfície. Você vai precisar de um conjunto de chaves de fenda de vários tamanhos, incluindo as mini-chaves de fenda. Estas chaves de fenda são usadas para apertar e desapertar os parafusos na hora de desmontar a caixa do computador, e também para desmontar componentes no interior (por exemplo para serem mais fáceis de limpar). Como alguns dos parafusos podem ter uma cabeça diferente do normal, também convém ter no kit uma chave-estrela.

Para ver melhor dentro da caixa do computador enquanto executa o trabalho ou para detetar possíveis problemas, é indispensável o uso de uma mini-lanterna.

O seu kit também deve incluir latas de ar comprimido. As latas de ar comprimido são a maneira mais fácil de remover o pó das ventoinhas e dos outros componentes da torre que ficam carregados de sujidade com o tempo. O ar comprimido também pode ser usado para limpar o teclado, as portas USB (e outras portas de entrada), entre outros componentes que são impossíveis de limpar com um simples pano.

No caso de ter um laptop a limpeza torna-se mais difícil, uma vez que não é aconselhável que abra o computador, e por isso deverá recorrer a um profissional. No entanto, pode sempre usar o ar comprimido para remover o pó do teclado e das portas de entrada.

Como vê não são necessárias “ferramentas especiais” nem grandes conhecimentos para realizar a manutenção de rotina do seu computador.

Faça você mesmo, o seu computador agradece!


Carlos Vieira

Título: Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 12

769 

Imagem por: Hannaford

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:47:54

    SOFTWARE: Faça o Download de um programa chamado CCleaner, com ele poderá lipar todos os ficheiros temporários do computador e da internet. Bem como corrigir erros de registo derivsdos da instalação de programas e aplicativos. Faça também o Desfragmentador do disco e configure os ficheiros de arranque no mesmo programa.

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:45:26

    HARDWARE: Antes de realizar a manutenção do seu computador, arranje um compressor, será util para limpar o pó que o seu Hardware tem. Desligue o computador da eletricidade, abra as tampas laterais, se souber retire todas as placas da MotherBoard, memoria RAM, Processador, placa grafica, etc, limpe-as bem com o compressor e volte a coloca-las no lugar. Retire também a pilha de 3V e de preferencia coloque uma nova, monte tudo e ligue o computador.

    ¬ Responder
  • FABIO CARVALHO MENDESFABIO CARVALHO MENDES

    15-08-2010 às 00:18:23

    Eu gostei demais de todo o conteúdo espero que Deus ti ilumine e ti dê sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Kit básico para manutenção e reparação de computadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Hannaford

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios