Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 12
Comentários: 3
Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Os computadores necessitam de manutenção periódica. Apesar de haver sempre a alternativa de pegar no seu computador ou laptop e levá-lo à loja de assistência mais próxima, não há nada melhor que ser você a tratar dele e a reparar os problemas, pelo menos os mais básicos.

Independentemente de você ser um usuário corrente ou um usuário mais avançado, nada o impede de ter um kit com as ferramentas básicas para realizar pequenos trabalhos de manutenção e reparação no seu computador.

As tarefas mais básicas podem ser executadas por um amador e com isso irá obviamente poupar dinheiro, e evitar o incómodo de transportar a sua unidade até uma loja.

Quais as ferramentas que devem fazer parte do seu kit de amador?

A maioria das ferramentas certamente já as tem em sua casa, no entanto se não tiver também poderá adquiri-las numa qualquer loja ou grande superfície. Você vai precisar de um conjunto de chaves de fenda de vários tamanhos, incluindo as mini-chaves de fenda. Estas chaves de fenda são usadas para apertar e desapertar os parafusos na hora de desmontar a caixa do computador, e também para desmontar componentes no interior (por exemplo para serem mais fáceis de limpar). Como alguns dos parafusos podem ter uma cabeça diferente do normal, também convém ter no kit uma chave-estrela.

Para ver melhor dentro da caixa do computador enquanto executa o trabalho ou para detetar possíveis problemas, é indispensável o uso de uma mini-lanterna.

O seu kit também deve incluir latas de ar comprimido. As latas de ar comprimido são a maneira mais fácil de remover o pó das ventoinhas e dos outros componentes da torre que ficam carregados de sujidade com o tempo. O ar comprimido também pode ser usado para limpar o teclado, as portas USB (e outras portas de entrada), entre outros componentes que são impossíveis de limpar com um simples pano.

No caso de ter um laptop a limpeza torna-se mais difícil, uma vez que não é aconselhável que abra o computador, e por isso deverá recorrer a um profissional. No entanto, pode sempre usar o ar comprimido para remover o pó do teclado e das portas de entrada.

Como vê não são necessárias “ferramentas especiais” nem grandes conhecimentos para realizar a manutenção de rotina do seu computador.

Faça você mesmo, o seu computador agradece!


Carlos Vieira

Título: Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 12

769 

Imagem por: Hannaford

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:47:54

    SOFTWARE: Faça o Download de um programa chamado CCleaner, com ele poderá lipar todos os ficheiros temporários do computador e da internet. Bem como corrigir erros de registo derivsdos da instalação de programas e aplicativos. Faça também o Desfragmentador do disco e configure os ficheiros de arranque no mesmo programa.

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:45:26

    HARDWARE: Antes de realizar a manutenção do seu computador, arranje um compressor, será util para limpar o pó que o seu Hardware tem. Desligue o computador da eletricidade, abra as tampas laterais, se souber retire todas as placas da MotherBoard, memoria RAM, Processador, placa grafica, etc, limpe-as bem com o compressor e volte a coloca-las no lugar. Retire também a pilha de 3V e de preferencia coloque uma nova, monte tudo e ligue o computador.

    ¬ Responder
  • FABIO CARVALHO MENDESFABIO CARVALHO MENDES

    15-08-2010 às 00:18:23

    Eu gostei demais de todo o conteúdo espero que Deus ti ilumine e ti dê sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Kit básico para manutenção e reparação de computadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: Hannaford

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios