Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como limpar a fonte do computador?

Como limpar a fonte do computador?

Categoria: Informática
Comentários: 1
Como limpar a fonte do computador?

A fonte do computador é um dispositivo bastante importante, pois ela é responsável por receber a corrente alternada vinda da rede elétrica, converte-la para corrente contínua e distribuir para todos os componentes de seu computador. Devido ao uso e com o passar do tempo, ela pode juntar bastante poeira, prejudicando seu funcionamento e, consequentemente, o do computador. Confira algumas dicas sobre como limpar sua fonte e garantir o pleno funcionamento dela.

Por que limpar a fonte
A sujeira da fonte pode impedir o fluxo de ar entre o gabinete e o meio. Isso fará com que a temperatura interna da CPU aumente, podendo danificar os hardware de seu computador.

Quando devo limpar
O recomendado e fazer uma limpeza a cada três meses, mas quanto mais frequente melhor. Barulhos e ruídos vindos da fonte indicam que passou da hora de limpá-la.
Você pode usar os seguintes equipamentos para limpar a fonte: Chave de fenda e/ou Philips; Um pano macio e seco; Pincel; Ar comprimido (disponível em lata) e, em alguns casos óleo lubrificante.

Cuidados e recomendações
É recomendado, caso o computador esteja em uso, desliga-lo e aguardar cerca de 1 hora para que os componentes esfriem e a energia dos capacitores se dissipe, evitando possíveis choques.

Leve o computador para um local com bastante espaço e amplo. Desligue o interruptor da fonte, que está atrás do gabinete. Caso a CPU esteja empoeirada, limpe-a antes de abri-la, evitando que vá pó nos componentes do computador.
Antes de mexer nos hardwares e na fonte, descarregue a energia eletroestática de seu corpo segurando em um metal sem pintura. Essa energia pode gerar grandes danos aos componentes do micro.




Caso você tenha receio de desmontar a fonte, é possível realizar a limpeza simples:
1 – Após aberto a CPU, verifique se há espaço suficiente para você trabalhar na limpeza da fonte. Se não houver, retire os cabos conectados para facilitar.

2 – Boa parte das fontes possui um ventilador que tira o ar quente de dentro da CPU e joga-o para fora. Com a lata de ar comprimido na posição vertical, solte pequenos jatos nesse ventilador de forma a jogar a sujeira de dentro para fora do gabinete. Caso isso não seja possível, tire a sujeira pela parte de traz do computador.

3 – Com o pincel remova os excessos de sujeira, mas com cuidado. Limpe da melhor forma possível a grade de fluxo da ventilação. Tenha cuidado com os componentes do computador.

4 – Aplique mais uma dose de ar comprimido dentro do gabinete todo e, se achar necessário, repita o processo para garantir a limpeza.

Se você tiver mais afinidade com manutenção de hardware, a limpeza completa pode ser uma boa ideia:

1 – Com o gabinete aberto, desconecte todos os cabos de energia da fonte que estão alimentando os hardwares.

2 – Desparafuse a fonte e retire-a com cuidado para não cair em cima da placa-mãe e seus componentes.

3 – Tente retirar o ventilador, caso ele esteja parafusado, para uma melhor limpeza. Caso contrário, não arrisque danificar o equipamento.

4 – Tome cuidado quando for desencaixar o ventilador, pois ele tem cabos conectados a ele.
5 – Jogue ar comprimido em ambas as partes da fonte, mas utiliza jatos curtos.

6 – Finalize a limpeza com o pincel para remover a sujeira mais pesada, com bastante cuidado.

7 – Se sua fonte faz bastante barulho quando você liga a máquina, pode ser necessário lubrifica-la. Para isso, remova o adesivo que fica no centro do ventilador e, com um óleo lubrificante, aplica uma dose pequena no eixo do dispositivo.

8 – Coloque o ventilador de volta na fonte, encaixe-a no gabinete e conecte todos os cabos. Feche o CPU e coloque-o no lugar novamente.

No corpo da matéria há um vídeo feito pela equipe do site Baixaki, com detalhes sobre a limpeza de uma fonte.


Lucas Souza

Título: Como limpar a fonte do computador?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • eduarda vargas

    07-10-2014 às 20:20:44

    ok muito bom precisei e me ajudou mt obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar a fonte do computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios