Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

Quando há uma rede domestica nas residências, várias tarefas são facilitadas.
Compartilhamento da internet banda larga, arquivos e até impressoras. Várias são as formas de tirar proveito desses benefícios. Mas, quando algum problema aparece, dores de cabeça começam a surgir. Há vários motivos que podem causar pequenas falhas e prejudicar algum dos benefícios citados acima. Pensando nisso, essa matéria foi criada, unindo em um só lugar dicas que podem ajudá-lo a solucionar esses pequenos incômodos que possam ocorrer. Confira!

Grupos de trabalho
Nos celulares e contatos de e-mail, uma maneira simples de organiza-los é a criação de grupos. Com os computadores não é diferente, sendo necessários todos os micros da rede estar em um mesmo grupo de trabalho para que “conversem” entre si. Antes de culpar algum cabo ou hardware, vale a pena verificar esse detalhe.

Para saber se essa configuração está correta, faça o seguinte procedimento: No Windows XP, acesse o “Painel de Controle”, “Sistemas” e vá à guia “Nome do Computador”. Agora, procure o campo “Grupo de trabalho” e verifique, PC por PC, se todos estão no mesmo grupo de trabalho. Caso algum não esteja, clique em “Alterar” e coloque o nome correto do grupo.
Para usuários do Windows Vista e Seven, o processo é o mesmo. O que muda é a disposição dos links para acessar as configurações.

IP
O endereço IP geralmente causa problemas quando se trata de redes. Há duas configurações para eles: endereço fixo para cada máquina, ou o roteador/modem será responsável por determinar, dentro de uma faixa específica, o IP dos dispositivos.

É necessário saber qual é o seu caso para tentar resolver o problema. Mas, como dica geral, se sua placa de rede está configurada para receber o endereço automaticamente (o roteador endereçará as máquinas), a chance de ser alguma dificuldade com o computador, pelo menos nesse aspeto, é pouca. Mas, se cada máquina tiver um endereço de IP específico, é necessário verificar se ele está correto, juntamente com a máscara de rede e o DNS.

Firewall
A firewall é o responsável por permitir quem pode ou não acessar sua máquina, ou qualquer outra máquina que esteja na rede. Bem, isso já lhe trouxe algumas idéias sobre possíveis problemas, certo? Isso mesmo, se você não configurar corretamente as permissões para cada máquina ser acessada de algum outro micro da rede, nunca será possível realizar esse procedimento.

Porém, tome cuidado ao fazer isso, pois alguma configuração incorreta pode trazer problemas. Consulte a ajuda de algum amigo que conheça bem sobre isso ou contate um profissional especializado.

Não resolveu!
“Mesmo após todas essas dicas e testes, não consigo visualizar a máquina que preciso acessar no “Grupos de trabalho”.

Acalme-se, pois ainda há esperança. O Windows demora um pouco para atualizar a lista de computadores que fazem parte de sua rede. Aguarde uns 10 minutos e depois pressione a tecla “F5” para atualizar a página do grupo de trabalho.

Se ainda sim, a máquina que você precisar acessar não apareceu, faça o seguinte: vá até ela, utilize o atalho “tecla do Windows+R” para abrir a opção “Executar” e nessa caixa de diálogo escreva “cmd”, pressionando, em seguida, “Enter”. Abrirá o prompt de comando, uma janela preta. Escreva “ipconfig” e tecle “Enter”. Esse comando mostrará para você o IP desse micro. Agora, anote esse endereço e volte para sua máquina.

Novamente, utilize o atalho “bandeira do Windows+R” para abrir a opção “Executar”. Nessa caixa de diálogo, digite dessa vez, ENDEREÇO DE IP ANOTADO e aperte “Enter”. Esse comando o levará para a máquina que você estava tentando acessar.

Se ainda está com problemas em sua rede, é o caso de verificar os cabos e os hardwares ou procurar ajuda especializada.

Se você precisou usar algum desses procedimentos, comente sua experiência e deixe suas dúvidas aqui!


Lucas Souza

Título: Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

772 

Comentários - Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios