Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

Quando há uma rede domestica nas residências, várias tarefas são facilitadas.
Compartilhamento da internet banda larga, arquivos e até impressoras. Várias são as formas de tirar proveito desses benefícios. Mas, quando algum problema aparece, dores de cabeça começam a surgir. Há vários motivos que podem causar pequenas falhas e prejudicar algum dos benefícios citados acima. Pensando nisso, essa matéria foi criada, unindo em um só lugar dicas que podem ajudá-lo a solucionar esses pequenos incômodos que possam ocorrer. Confira!

Grupos de trabalho
Nos celulares e contatos de e-mail, uma maneira simples de organiza-los é a criação de grupos. Com os computadores não é diferente, sendo necessários todos os micros da rede estar em um mesmo grupo de trabalho para que “conversem” entre si. Antes de culpar algum cabo ou hardware, vale a pena verificar esse detalhe.

Para saber se essa configuração está correta, faça o seguinte procedimento: No Windows XP, acesse o “Painel de Controle”, “Sistemas” e vá à guia “Nome do Computador”. Agora, procure o campo “Grupo de trabalho” e verifique, PC por PC, se todos estão no mesmo grupo de trabalho. Caso algum não esteja, clique em “Alterar” e coloque o nome correto do grupo.
Para usuários do Windows Vista e Seven, o processo é o mesmo. O que muda é a disposição dos links para acessar as configurações.

IP
O endereço IP geralmente causa problemas quando se trata de redes. Há duas configurações para eles: endereço fixo para cada máquina, ou o roteador/modem será responsável por determinar, dentro de uma faixa específica, o IP dos dispositivos.

É necessário saber qual é o seu caso para tentar resolver o problema. Mas, como dica geral, se sua placa de rede está configurada para receber o endereço automaticamente (o roteador endereçará as máquinas), a chance de ser alguma dificuldade com o computador, pelo menos nesse aspeto, é pouca. Mas, se cada máquina tiver um endereço de IP específico, é necessário verificar se ele está correto, juntamente com a máscara de rede e o DNS.

Firewall
A firewall é o responsável por permitir quem pode ou não acessar sua máquina, ou qualquer outra máquina que esteja na rede. Bem, isso já lhe trouxe algumas idéias sobre possíveis problemas, certo? Isso mesmo, se você não configurar corretamente as permissões para cada máquina ser acessada de algum outro micro da rede, nunca será possível realizar esse procedimento.

Porém, tome cuidado ao fazer isso, pois alguma configuração incorreta pode trazer problemas. Consulte a ajuda de algum amigo que conheça bem sobre isso ou contate um profissional especializado.

Não resolveu!
“Mesmo após todas essas dicas e testes, não consigo visualizar a máquina que preciso acessar no “Grupos de trabalho”.

Acalme-se, pois ainda há esperança. O Windows demora um pouco para atualizar a lista de computadores que fazem parte de sua rede. Aguarde uns 10 minutos e depois pressione a tecla “F5” para atualizar a página do grupo de trabalho.

Se ainda sim, a máquina que você precisar acessar não apareceu, faça o seguinte: vá até ela, utilize o atalho “tecla do Windows+R” para abrir a opção “Executar” e nessa caixa de diálogo escreva “cmd”, pressionando, em seguida, “Enter”. Abrirá o prompt de comando, uma janela preta. Escreva “ipconfig” e tecle “Enter”. Esse comando mostrará para você o IP desse micro. Agora, anote esse endereço e volte para sua máquina.

Novamente, utilize o atalho “bandeira do Windows+R” para abrir a opção “Executar”. Nessa caixa de diálogo, digite dessa vez, ENDEREÇO DE IP ANOTADO e aperte “Enter”. Esse comando o levará para a máquina que você estava tentando acessar.

Se ainda está com problemas em sua rede, é o caso de verificar os cabos e os hardwares ou procurar ajuda especializada.

Se você precisou usar algum desses procedimentos, comente sua experiência e deixe suas dúvidas aqui!


Lucas Souza

Título: Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

772 

Comentários - Veja como diagnosticar e resolver problemas em sua rede doméstica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios