Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

1. 2001-Uma Odisséia no Espaço.

Uma das obras primas de Stanley Kubrick que mostra a evolução do homem ao longo dos tempos, culminando na sua total dependência frente a inteligência artificial, retratada no filme através do computador HAL, que comandava uma viagem espacial até que em certo momento, decide que a tripulação condenará a missão e assim decide eliminá-los!

2. Quadrilogia Exterminador do Futuro.

Na saga do exterminador iniciada por James Cameron, os robôs se rebelaram contra os humanos no ano de 1997, apenas uma resistência comandada por John Connor ainda sobrevive. Concluindo que é praticamente impossível derrotar o líder Connor, as máquinas enviam um exterminador ao passado para matar sua mãe antes mesmo de dar a luz a Jonh Connor, ao mesmo tempo os rebeldes descobrem o plano das máquinas e enviam um de seus melhores soldados para proteger Sarah Connor.

3. Vingadores: Era De Ultron.

O mais novo blockbuster da Marvel mostra o vilão Ultron , criado por Tony Stark para fins pacíficos, visando uma proteção maior para o planeta, que acaba se rebelando e como de costume decide que a salvação do mundo é a eliminação de toda a humanidade. Esse filme mostra uma evolução no conceito de inteligência artificial, uma vez que Ultron movimenta-se através da internet, sendo assim, destruir sua forma física não é a solução do problema.

4. Prometheus.
Este não mostra uma ofensiva contra a “humanidade”, mas o robô desse filme investe contra humanos de uma tripulação que investigava uma vida extraterrestre em um planeta ainda desconhecido. Foi assim que David, o robô lunático do filme, infecta um dos chefes da missão, fazendo a trama correr até seu final surpreendente.

5. Matrix.

Talvez este tenha sido o filme com uma das tramas mais bem elaboradas. Após a inteligência artificial confrontar a humanidade, estes últimos decidem cortar sua fonte de energia, a luz solar, explodindo bombas nucleares que impediam a entrada de raios solares no planeta. No entanto as máquinas conseguiram driblar esse empecilho usando os próprios humanos como forma de energia, nos mantendo em uma realidade virtual (a tal matrix ), enquanto nosso corpo é mantido em um tipo de casulo. Esse novo conceito dividiu a comunidade científica.


Fábio Oliveira

Título: 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

Autor: Fábio Oliveira (todos os textos)

Visitas: 4

26 

Comentários - 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios