Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

1. 2001-Uma Odisséia no Espaço.

Uma das obras primas de Stanley Kubrick que mostra a evolução do homem ao longo dos tempos, culminando na sua total dependência frente a inteligência artificial, retratada no filme através do computador HAL, que comandava uma viagem espacial até que em certo momento, decide que a tripulação condenará a missão e assim decide eliminá-los!

2. Quadrilogia Exterminador do Futuro.

Na saga do exterminador iniciada por James Cameron, os robôs se rebelaram contra os humanos no ano de 1997, apenas uma resistência comandada por John Connor ainda sobrevive. Concluindo que é praticamente impossível derrotar o líder Connor, as máquinas enviam um exterminador ao passado para matar sua mãe antes mesmo de dar a luz a Jonh Connor, ao mesmo tempo os rebeldes descobrem o plano das máquinas e enviam um de seus melhores soldados para proteger Sarah Connor.

3. Vingadores: Era De Ultron.

O mais novo blockbuster da Marvel mostra o vilão Ultron , criado por Tony Stark para fins pacíficos, visando uma proteção maior para o planeta, que acaba se rebelando e como de costume decide que a salvação do mundo é a eliminação de toda a humanidade. Esse filme mostra uma evolução no conceito de inteligência artificial, uma vez que Ultron movimenta-se através da internet, sendo assim, destruir sua forma física não é a solução do problema.

4. Prometheus.
Este não mostra uma ofensiva contra a “humanidade”, mas o robô desse filme investe contra humanos de uma tripulação que investigava uma vida extraterrestre em um planeta ainda desconhecido. Foi assim que David, o robô lunático do filme, infecta um dos chefes da missão, fazendo a trama correr até seu final surpreendente.

5. Matrix.

Talvez este tenha sido o filme com uma das tramas mais bem elaboradas. Após a inteligência artificial confrontar a humanidade, estes últimos decidem cortar sua fonte de energia, a luz solar, explodindo bombas nucleares que impediam a entrada de raios solares no planeta. No entanto as máquinas conseguiram driblar esse empecilho usando os próprios humanos como forma de energia, nos mantendo em uma realidade virtual (a tal matrix ), enquanto nosso corpo é mantido em um tipo de casulo. Esse novo conceito dividiu a comunidade científica.


Fábio Oliveira

Título: 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

Autor: Fábio Oliveira (todos os textos)

Visitas: 4

26 

Comentários - 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios