Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A Filmografia De Steven Spielberg

A Filmografia De Steven Spielberg

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
A Filmografia De Steven Spielberg

Steven Spielberg é, talvez, o realizador mais consensual de todos os tempos, uma vez que a sua obra é intemporal e apreciada por todos nós. Alguns dos maiores filmes de todos os tempos têm o seu toque.

Steven Spielberg nasceu em 1946 nos Estados Unidos. Aos treze anos, venceu o primeiro concurso de curtas-metragens em que entrou, tentando depois persistentemente fazer carreira. Após várias tentativas sem sucesso, foi parar à televisão, onde conseguiu reunir apoios para fazer a sua primeira longa-metragem: Tubarão, em 1975.
Depois deste fez sucessos de bilheteira épicos, como por exemplo Encontros Imediatos do Terceiro Grau ou Regresso ao Futuro.
Misturando aventura com tensão e ação, Steven Spielberg iniciou em 1981 a trilogia de Indiana Jones, com Os Salteadores da Arca Perdida. Em 1982, ET foi um filme que deixou milhões emocionados por todo o mundo.

A filmografia de Steven Spielberg é extensa e feita de grandes sucessos de bilheteira. Com A Cor Púrpura, Steven Spielberg foi nomeado para onze Óscares, facto que lhe permitiu responder aos que o criticavam por só fazer filmes do fantástico. No entanto, de entre estas onze nomeações, nenhuma foi para melhor realizador…

A sua obra-prima foi A Lista de Schindler, com Liam Neeson no papel principal. Este filme narra a história de Oskar Schindler, um magnata alemão que, durante a II Guerra Mundial, libertou milhares de judeus dos campos de concentração e empregou-os na sua fábrica, evitando assim o consequente extermínio. Sendo o próprio Steven Spielberg judeu, esta foi uma obra que o marcou. Com este filme venceu finalmente o Óscar de Melhor Realizador. Além do Óscar, Spielberg venceu muitos outros prémios e foi agraciado, por exemplo, com a Medalha de Mérito do Governo Federal Alemão.

Em 1998, Steven Spielberg voltou a vencer o Óscar de Melhor Realizador, com O Resgate do Soldado Ryan.

Sendo uma das pessoas mais ricas de Hollywood, tem uma carreira recheada de grandes êxitos que lhe garantiram muitos sucessos de bilheteira, não só como realizador mas também como produtor. Grande parte dos seus filmes têm como objetivo o entretenimento puro. A exibição do fantástico nos seus filmes permitiu-lhe elevar toda a indústria de efeitos visuais para um novo patamar. Os seus projetos e ambições não são apenas pessoais, também conseguiram fazer evoluir a indústria do cinema a outros níveis.

Quando lhe perguntaram quais eram as obras pelas quais ele queria ser lembrado, respondeu com o ET e a Lista de Schindler. Com certeza que serão muitas mais…


Luís Seco Passadouro

Título: A Filmografia De Steven Spielberg

Autor: Luís Seco Passadouro (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Comentários - A Filmografia De Steven Spielberg

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios