Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A Filmografia De Steven Spielberg

A Filmografia De Steven Spielberg

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
A Filmografia De Steven Spielberg

Steven Spielberg é, talvez, o realizador mais consensual de todos os tempos, uma vez que a sua obra é intemporal e apreciada por todos nós. Alguns dos maiores filmes de todos os tempos têm o seu toque.

Steven Spielberg nasceu em 1946 nos Estados Unidos. Aos treze anos, venceu o primeiro concurso de curtas-metragens em que entrou, tentando depois persistentemente fazer carreira. Após várias tentativas sem sucesso, foi parar à televisão, onde conseguiu reunir apoios para fazer a sua primeira longa-metragem: Tubarão, em 1975.
Depois deste fez sucessos de bilheteira épicos, como por exemplo Encontros Imediatos do Terceiro Grau ou Regresso ao Futuro.
Misturando aventura com tensão e ação, Steven Spielberg iniciou em 1981 a trilogia de Indiana Jones, com Os Salteadores da Arca Perdida. Em 1982, ET foi um filme que deixou milhões emocionados por todo o mundo.

A filmografia de Steven Spielberg é extensa e feita de grandes sucessos de bilheteira. Com A Cor Púrpura, Steven Spielberg foi nomeado para onze Óscares, facto que lhe permitiu responder aos que o criticavam por só fazer filmes do fantástico. No entanto, de entre estas onze nomeações, nenhuma foi para melhor realizador…

A sua obra-prima foi A Lista de Schindler, com Liam Neeson no papel principal. Este filme narra a história de Oskar Schindler, um magnata alemão que, durante a II Guerra Mundial, libertou milhares de judeus dos campos de concentração e empregou-os na sua fábrica, evitando assim o consequente extermínio. Sendo o próprio Steven Spielberg judeu, esta foi uma obra que o marcou. Com este filme venceu finalmente o Óscar de Melhor Realizador. Além do Óscar, Spielberg venceu muitos outros prémios e foi agraciado, por exemplo, com a Medalha de Mérito do Governo Federal Alemão.

Em 1998, Steven Spielberg voltou a vencer o Óscar de Melhor Realizador, com O Resgate do Soldado Ryan.

Sendo uma das pessoas mais ricas de Hollywood, tem uma carreira recheada de grandes êxitos que lhe garantiram muitos sucessos de bilheteira, não só como realizador mas também como produtor. Grande parte dos seus filmes têm como objetivo o entretenimento puro. A exibição do fantástico nos seus filmes permitiu-lhe elevar toda a indústria de efeitos visuais para um novo patamar. Os seus projetos e ambições não são apenas pessoais, também conseguiram fazer evoluir a indústria do cinema a outros níveis.

Quando lhe perguntaram quais eram as obras pelas quais ele queria ser lembrado, respondeu com o ET e a Lista de Schindler. Com certeza que serão muitas mais…


Luís Seco Passadouro

Título: A Filmografia De Steven Spielberg

Autor: Luís Seco Passadouro (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Comentários - A Filmografia De Steven Spielberg

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios