Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A Cor Púrpura

A Cor Púrpura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 8
A Cor Púrpura

Imagine um Sábado à noite, em que lá fora chove torrencialmente e o frio está de tremer. O que se aconselha? Um bom filme, enroscado num cobertor bem quentinho. Sozinho, com a sua cara-metade, ou com um grupo de bons amigos.

Se não chegam a um acordo quanto ao filme, aconselho-o uma grande obra que vai apaixonar e obrigar a recordar mais tarde. “A Cor Púrpura”

Baseado na obra de Alice Walker, este filme foi produzido e realizado por Steven Spielberg e Quincy Jones em 1985 e ainda hoje é visto e revisto por muitos apaixonados por cinema.

Com Whoopi Goldberg e Danny Glover nos principais papeis, esta história leva-nos para a Georgia dos anos 10 (1909).

Celie (Whoopi Goldberg) é abusada sexualmente pelo homem que ela julga ser seu pai e engravida de duas crianças que são levadas imediatemante após o parto.

Miss Celie apoia-se incondicionalmente na pessoa mais importante que lhe resta, a sua irmã Nettie. É logo após ser separada do segundo filho, doada a um homem tratado por Mister (Danny Glover) que a trata como uma escrava. A escravidão de Miss Celie passa não só pela obrigação do trabalho em casa e no campo, mas também da escravidão sexual para com o marido a quem foi destinada.

A brutalidade e insensibilidade de Mister para com Miss Celie causa-nos revolta e uma tristeza enorme. Como pode uma mulher tão doce ser tratada de uma forma tão abrupta? Miss Celie vive das lembranças que tem da sua irmã missionária em África e da esperança que mantém em encontrar os seus filhos.

Apesar de não existir justificação para a atitude violenta de Mister, esta fundamenta-se na grande paixão que tem por Shug Avery, uma cantora blues que transpira sensualidade e vive de uma forma independente, para grande lamento de Mister.

Enquanto Celie aguarda permanentemente por noticias da sua irmã, Shug “apaixona-se” pela ternura daquela mulher tão solitária e sofrida.

Com a ajuda de Shug, Sofia (uma personagem estonteante interpretada por Oprah Winfrey) e Harpo (filho de Mister), Miss Celie ganha vida e permite-se a ser livre. Apercebendo-se do valor que tem enquanto mulher e ser humano, esta ternurenta personagem vai ensinar-nos uma grande lição de vida.

Com uma dignidade única, esta mulher que pouco amor e nenhum respeito tinha recebido até então, vai ser amada por todos como nunca poderia ter imaginado.

Um filme único e intemporal que vai apaixonar, fazer rir e chorar até os mais insencíveis!


Carla Horta

Título: A Cor Púrpura

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Imagem por: gertrudster

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:27:52

    Não havia escutado sobre esse filme, mas muito me interessou. Adoraria assistir A Cor Purpura, obrigada pela recomendação!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnibal

    30-07-2012 às 10:53:54

    É de facto um filme memorável. Já o vi mais que uma vez a aconselho-o a qualquer pessoa. A Autora descreveu-o muito bem e de forma tão apaixonante que acredito que quem não o tenha visto, vai procura-lo e vê-lo para comprovar. A não perder e a apaixonar e já agora a repetir.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlexandre.

    30-07-2012 às 10:52:50

    Faz parte das listas de melhores clássicos de todos os tempos. E será para sempre, pela história fabulosa criada por Alice Walter, pela realização extraordinária, pelo guarda-roupa, pelos atores e as suas interpretações. Sentimos Miss Celie como nosso a temos-lhe uma ternura eterna cada vez que nos lembramos do filme. Perfeito.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMiguel

    24-07-2012 às 10:49:05

    Este filme faz parte de um dos melhores do mundo. Tem uma história apaixonante e marca para todo o sempre. A vida que Spielberg lhe dá torna-o inesquecível. Whoopi Goldberg e Danny Glover numa interpretação completamente fantásticas e livres de qualquer critica negativa. De parabéns realizador e todos os atores.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCristiana

    24-07-2012 às 10:45:34

    Este filme é um da minha vida. Falo imensas vezes nele e quando digo que a realização esteve a cargo de Steven Spielberg, muitos perguntam sobre os efeitos especiais. Costumo dizer que neste filme, o realizador teve juízo. Arrebatador! Aconselho a todos os que ainda não viram a não perder.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCélia

    23-07-2012 às 12:42:25

    Absolutamente fantástico de ser visto em qualquer altura e próprio para tantas idades, o que apela ao cinema em casa junto da família.
    A história é lindíssima e marcante muito bem escrita e que causa uma ansia durante todo o tempo. Será que a personagem se reencontra com os filhos e a irmã tão amada?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLiliana

    23-07-2012 às 12:42:06

    Este é um dos meus filmes de sempre. Uma história avassaladora. O filme faz-nos chorar, rir, sorrir, sonhar… Um turbilhão de emoções do principio ao fim numa faceta de Steven Spielberg como nunca antes se tinha visto. Excelentes atores e uma fantástica interpretação da personagem Sophia interpretada pela tão amada Oprah Winfrey.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMari

    20-10-2009 às 17:54:19

    Depois de ler este texto não pode deixar de comentar..
    Lindo este filme!! è mm uma lição de vida para todos nos..

    ¬ Responder

Comentários - A Cor Púrpura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gertrudster

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios