Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Categoria: Informática
Visitas: 10
Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Limpar o PC de vez em quando, é fundamental para evitar problemas com o computador.
Problemas, como por exemplo com o rendimento e problemas e erros em geral.

Limpar PcA maioria dos problemas são causados por falta de manutenção. Como limpar o computador? Nesta página explicamos algumas ações para limpar o PC (sem formatar). Há passos simples, mas também há passos onde precisa utilizar uma ferramenta. Para conseguir que o rendimento não baixe, recomendo-lhe repetir estes passos a cada três meses.

Se não quiser perder o tempo em fazer estas tarefas, se você tiver medo de cometer erros ou não souber muito bem manejar o computador, recomendo-lhe PC Health Advisor. Uma ferramenta que pode limpar, reparar e otimizar o computador com um só clique. Quer saber onde seu problema tem problemas? Descarregue PC Health Advisor gratuita e detecta onde seu computador tem problemas.

Limpar PC ação 1: Limpar o Registro do Windows


O registro de Windows é o cérebro do sistema operacional. Sem o registro do Windows nenhum programa ou serviço pode funcionar. No registro são guardadas as configurações do sistema, do Windows e de todos os programas instalados no computador.

O Registro de Windows é um elemento muito fácil de danificar. Por isso Microsoft oculta o acesso ao registro. Além disso, como o registro é tão fácil de danificar, não é recomendável que um usuário limpe o registro manualmente. Mas, limpar o registro é uma tarefa importante para manter o computador em forma. Como limpar o registro então? Para reparar e limpar o registro, necessita de um programa que se chama Registry Cleaner (Limpador do Registro). Um registry cleaner tem a capacidade de analisar o registro quanto a erros e elementos obsoletos de uma forma segura e eficaz.

Você quer saber se o registro do Windows do seu sistema está corrompido?
Baixe o Regclean pro agora e faça uma análise grátis do registro do Windows.

Limpar computador ação 2: Atualizar os drivers


Outro elemento importante no computador são os drivers. Os drivers são responsáveis para um bom funcionamento do hardware. Para cada componente de hardware no computador há um ou mais drivers. Um hardware não pode funcionar sem drivers.

Se um driver não funcionar corretamente (porque tem bugs / erros) ou porque instalou um driver incorreto, o aparelho funciona mau e afeta diretamente o rendimento do sistema. Recomendo-lhe ler o artigo: atualizar drivers, onde explicamos em detalhe, porque é tão importante ter os drivers atualizados e como fazê-lo.

Podem se atualizar os drivers manualmente. Simplesmente dá muito trabalho já que há muitíssimos drivers para atualizar e verificar um a um, para saber se há uma nova versão, realmente é uma loucura.
Recomendo-lhe usar um driver scanner. Um Driver Scanner é um programa que analisa em um instante seu sistema e compara as versões de seu sistema contra as versões disponíveis em internet, totalmente automatizado.

Limpar PC ação 3: Limpar o disco rígido


Um passo simples e importante para limpar o computador, é limpar o disco rígido. Neste passo explicarei como arrumar o disco rígido com uma limpeza de dados que não utilize e sobre como pode defragmentar o hard disk para otimizar seu rendimento.

Pode encontrar mais informação sobre como manter o disco rígido no artigo: Limpar disco rígido.

Limpar computador ação 4: Desinstalar programa e desativar serviços


Nos novos computadores há discos rígidos de 500 GB ou mais. Isso está muito bem porque pode instalar muitos programas no computador sem se preocupar de que fique suficiente espaço livre.
Mas isso também é uma desvantagem, porque nunca limpamos os programas que não utilizamos. E se estes programas também arrancam quando liga o PC, pode ter um computador lento.

Com nosso objetivo: limpar PC, recomendo desinstalar todos os programas que não utiliza.

Há muitos serviços de Windows que são para a maioria de usuários totalmente inúteis já que estes serviços só são úteis para um grupo de pessoas muito específicas (como por exemplo desenvolvedores de software).

Desativar serviços de Windows tem uma parte, onde você, como usuário, necessita mais conhecimentos de um PC. Ativar ou desativar serviços inúteis é fácil, mas saber que serviço tem que desativar é a parte mais complexa. Se desativar um serviço, porque pensa que é um serviço inútil, pode ocorrer que uma funcionalidade do computador deixe de funcionar.

Por isso é importante, que identifique quais serviços pode desativar e quais não.

Porque para cada versão de Windows o método de “desativar os serviços” são diferentes, recomendo-lhe ir para: Otimizar PC, aí pode selecionar a versão de Windows que tiver e pode encontrar como desativar estes serviços.

Manter e limpar o PC de uma forma fácil?


Para as pessoas que não querem perder tempo nem ter complicações, como eu, existem programas para limpar o computador. Os programas que podem fazer uma, várias ou todas as tarefas de manutenção, totalmente automaticamente. Há programas, como por exemplo PC Health Advisor que vai realizar sozinho uma manutenção e também tem a capacidade de reparar, otimizar e acelerar o PC.


Miguel Pereira

Título: Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 10

508 

Comentários - Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios