Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Categoria: Informática
Visitas: 10
Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Limpar o PC de vez em quando, é fundamental para evitar problemas com o computador.
Problemas, como por exemplo com o rendimento e problemas e erros em geral.

Limpar PcA maioria dos problemas são causados por falta de manutenção. Como limpar o computador? Nesta página explicamos algumas ações para limpar o PC (sem formatar). Há passos simples, mas também há passos onde precisa utilizar uma ferramenta. Para conseguir que o rendimento não baixe, recomendo-lhe repetir estes passos a cada três meses.

Se não quiser perder o tempo em fazer estas tarefas, se você tiver medo de cometer erros ou não souber muito bem manejar o computador, recomendo-lhe PC Health Advisor. Uma ferramenta que pode limpar, reparar e otimizar o computador com um só clique. Quer saber onde seu problema tem problemas? Descarregue PC Health Advisor gratuita e detecta onde seu computador tem problemas.

Limpar PC ação 1: Limpar o Registro do Windows


O registro de Windows é o cérebro do sistema operacional. Sem o registro do Windows nenhum programa ou serviço pode funcionar. No registro são guardadas as configurações do sistema, do Windows e de todos os programas instalados no computador.

O Registro de Windows é um elemento muito fácil de danificar. Por isso Microsoft oculta o acesso ao registro. Além disso, como o registro é tão fácil de danificar, não é recomendável que um usuário limpe o registro manualmente. Mas, limpar o registro é uma tarefa importante para manter o computador em forma. Como limpar o registro então? Para reparar e limpar o registro, necessita de um programa que se chama Registry Cleaner (Limpador do Registro). Um registry cleaner tem a capacidade de analisar o registro quanto a erros e elementos obsoletos de uma forma segura e eficaz.

Você quer saber se o registro do Windows do seu sistema está corrompido?
Baixe o Regclean pro agora e faça uma análise grátis do registro do Windows.

Limpar computador ação 2: Atualizar os drivers


Outro elemento importante no computador são os drivers. Os drivers são responsáveis para um bom funcionamento do hardware. Para cada componente de hardware no computador há um ou mais drivers. Um hardware não pode funcionar sem drivers.

Se um driver não funcionar corretamente (porque tem bugs / erros) ou porque instalou um driver incorreto, o aparelho funciona mau e afeta diretamente o rendimento do sistema. Recomendo-lhe ler o artigo: atualizar drivers, onde explicamos em detalhe, porque é tão importante ter os drivers atualizados e como fazê-lo.

Podem se atualizar os drivers manualmente. Simplesmente dá muito trabalho já que há muitíssimos drivers para atualizar e verificar um a um, para saber se há uma nova versão, realmente é uma loucura.
Recomendo-lhe usar um driver scanner. Um Driver Scanner é um programa que analisa em um instante seu sistema e compara as versões de seu sistema contra as versões disponíveis em internet, totalmente automatizado.

Limpar PC ação 3: Limpar o disco rígido


Um passo simples e importante para limpar o computador, é limpar o disco rígido. Neste passo explicarei como arrumar o disco rígido com uma limpeza de dados que não utilize e sobre como pode defragmentar o hard disk para otimizar seu rendimento.

Pode encontrar mais informação sobre como manter o disco rígido no artigo: Limpar disco rígido.

Limpar computador ação 4: Desinstalar programa e desativar serviços


Nos novos computadores há discos rígidos de 500 GB ou mais. Isso está muito bem porque pode instalar muitos programas no computador sem se preocupar de que fique suficiente espaço livre.
Mas isso também é uma desvantagem, porque nunca limpamos os programas que não utilizamos. E se estes programas também arrancam quando liga o PC, pode ter um computador lento.

Com nosso objetivo: limpar PC, recomendo desinstalar todos os programas que não utiliza.

Há muitos serviços de Windows que são para a maioria de usuários totalmente inúteis já que estes serviços só são úteis para um grupo de pessoas muito específicas (como por exemplo desenvolvedores de software).

Desativar serviços de Windows tem uma parte, onde você, como usuário, necessita mais conhecimentos de um PC. Ativar ou desativar serviços inúteis é fácil, mas saber que serviço tem que desativar é a parte mais complexa. Se desativar um serviço, porque pensa que é um serviço inútil, pode ocorrer que uma funcionalidade do computador deixe de funcionar.

Por isso é importante, que identifique quais serviços pode desativar e quais não.

Porque para cada versão de Windows o método de “desativar os serviços” são diferentes, recomendo-lhe ir para: Otimizar PC, aí pode selecionar a versão de Windows que tiver e pode encontrar como desativar estes serviços.

Manter e limpar o PC de uma forma fácil?


Para as pessoas que não querem perder tempo nem ter complicações, como eu, existem programas para limpar o computador. Os programas que podem fazer uma, várias ou todas as tarefas de manutenção, totalmente automaticamente. Há programas, como por exemplo PC Health Advisor que vai realizar sozinho uma manutenção e também tem a capacidade de reparar, otimizar e acelerar o PC.


Miguel Pereira

Título: Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 10

508 

Comentários - Limpar E Otimizar O PC Para Ficar Mais Rápido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios