Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a retirar a maquilhagem

Aprenda a retirar a maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Aprenda a retirar a maquilhagem

Uma mulher não fica necessariamente mais bonita se estiver maquilhada. Se tiver a sorte de ter uma pele brilhante, macia, sem marcas de borbulhas ou pequeninas imperfeições, sem ruguinhas irritantes e permanentes, é de facto uma mulher feliz. Uma deusa, sem igual nem comparação. Peles e faces assim são coisa rara, aliás, raríssima e desengane-se quem julga que determinada atriz de cinema é assim. Todas somos reais, e acredite, aquela estrela de cinema acorda tão ou mais desgadelhada quanto você.

Assim, e como somos todos filhos do mesmo Universo, todas precisamos de um pequeno arranjo, cuidado, capricho, enfim, um retoque.

Mais não seja um pequeno rímel, ou um batom para dar uma corzinha.

Uma mulher produzida, desde que com os devidos cuidados e dentro de limites é sempre mais agradável tanto à vista dos outros, como à sua própria vista. Exageros por norma não são permitidos e como a tendência de quem exagero é continuar sempre a fazê-lo, chegará a uma altura que a cara mais vai parecer um carnaval.

Em qualquer das situações, os cuidados de maquilhagem devem ser os mesmos. Boas marcas e produtos conhecidos do mercado. Coisas raras podem trazer surpresas desagradáveis.

Mas se é necessário ter cuidados com a forma como nos maquilhamos, os cuidados como retiramos todo o Picasso (por muito pouco que seja) da nossa cara tem uma importância ainda maior.

Antes mais, a pele precisa de respirar. A necessidade da pele respirar e a nossa permissão evitam e retardam rugas de expressão e de velhice, atenuam marcas de rosto e evitam borbulhas e acne.

Se é utilizadora assídua de base e de pó, a importância de se desmaquilhar é fundamental. Á noite, a pele tem de descansar, tal como todas as outras partes do corpo.

Como o deve fazer então? Pode ser trabalhoso, mas vale sempre a pena.

Em primeiro lugar, lave bem a cara. Com água corrente e sabão. Existe no mercado vários sabonetes que servem exatamente para isto. Não ardem nos olhos e ajudam a retirar toda a pintura da cara.

Depois, limpe a cara com toalhitas desmaquilhantes. Com pouco álcool, estas toalhitas ajudam a retirar o resto do rímel que se aloja nas zonas junto aos olhos. A limpeza deverá ser feita em toda a zona que por norma é submetida a maquilhagem. Por exemplo se costuma aplicar a base um pouco mais abaixo do queixo, esta zona também ser trabalhada.

De seguida e com um pouco de algodão, passe um pouco de tónico desmaquilhante. Além de retirar os restinhos que ainda possa ter de pinturas, vai ajudar a abrir os poros para hidratar a pele.

Por último, um creme de noite para tranquilizar a pele de toda a limpeza feita. Pronta agora para ir dormir?



Carla Horta

Título: Aprenda a retirar a maquilhagem

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Imagem por: Bergdorf Brunette

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 04:11:12

    Não durmo sem retirar a maquiagem. Também não pode ser retirado de qualquer jeito, pois pode ocasionar sérios problemas. Tem que saber retirar e de maneira correta.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a retirar a maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: Bergdorf Brunette

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios