Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas de beleza natural

Dicas de beleza natural

Categoria: Beleza
Dicas de beleza natural

Toda mulher tem seus truques para se manter bonita. Conhecer as lojas certas para comprar roupas bonitas e baratas, usar aquela marca especial de maquiagem e frequentar determinado salão de beleza são alguns desses truques, mas é possível ficar ainda mais linda com alguns segredinhos bobos e baratos, que podem ser usados em casa mesmo.

Receitas caseiras para cuidar do rosto

Foto: Thinkstock

1 – Gelo para fixar a maquiagem: a pele humana é formada por milhões de poros, que podem atrapalhar na hora da maquiagem. Se você não possui um primer para ser usado antes da base, do corretivo e do pó, o gelo é seu melhor amigo. Com algumas pedrinhas embrulhadas em um pano limpo e macio, você tem uma compressa para usar no rosto. Pressione levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fique mais “profissional”.

2 – Esfoliante para uma pele lisinha: para remover as impurezas acumuladas na pele e também as células mortas, nada melhor que uma boa esfoliação. Quando não se tem o creme certo, no entanto, não é preciso gastar fortunas em um consultório de estética. Basta misturar um pouco de mel e açúcar, criando uma máscara esfoliante barata e simples. A receita deve ser aplicada no rosto, massageando em seguida.

3 – Camomila para desinchar o rosto: quando dormimos mal ou passamos vários dias trabalhando ou estudando além da conta, é normal que nossa pele nos denuncie. Para aliviar a vermelhidão e diminuir o inchaço do rosto, experimente chá de camomila. Basta preparar o chá normalmente e colocá-lo na geladeira por uma noite. Na manhã seguinte, molhe um algodão no chá e passe no rosto, principalmente nas áreas inchadas, como as olheiras, por exemplo.

4 – Mamão e mel para hidratar: é possível hidratar a pele sem precisar de cremes industrializados. Uma boa receita é amassar um pedaço de mamão e misturá-lo a um pouco de mel. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixada por alguns minutos, para que possa agir. Depois, basta lavar o rosto com água corrente.

5 – Água para uma pele bonita: um spray de água mineral ou água de coco pode ser usado no rosto para ajudar a manter a pele com uma boa aparência. Outra boa dica é mergulhar o rosto em água gelada para ajudar a esconder olheiras, inflamações e inchaços.

Tratamentos naturais para o seu cabelo

Foto: Thinkstock

6 – Azeite de oliva para controlar o volume: mulheres quem têm os cabelos oleosos precisam ter cuidado com essa dica, mas o azeite de oliva pode ser usado como finalizador natural nos fios. Aplique umas gotinhas na palma da mão e espalhe nos fios, de leve, para controlar volume e hidratar. Loiras também precisam ser cuidadosas, porque a pigmentação esverdeada do azeite pode interferir na cor dos cabelos.

7 – Talco para disfarçar a oleosidade: é claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o xampu mas, se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto á raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos porque, se usado em excesso, o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais “sujo”.

8 – Abacate e ovo para hidratar: amassando meio abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel você obtém uma máscara com alto poder de hidratação. Basta espalhar nos fios e cobrir com uma touca de alumínio ou elétrica, deixar agir por 30 minutos e retirar a máscara em seguida.

9 – Leite para combater a ação do cloro nos fios: mulheres com cabelos loiros podem ter problemas com o cloro usado nas piscinas. Essa substância interfere na cor dos fios e pode deixa-los esverdeados mas, para eliminar o problema, basta lavar o cabelo com leite. Utilize uma vasilha para recolher o líquido, que poderá ser utilizado diversas vezes – até que você tenha eliminado por completo o problema.

10 – Babosa contra a oleosidade: a receita é simples e eficaz, basta raspar a “gelatina” contida nas folhas e babosa e espalhá-la pelo couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e retire com água fria.

Truques para ficar com o corpo radiante

Foto: Thinkstock

11 – Fubá e mel para clarear axilas e virilha: misture duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Espalhe a mistura na área desejada e massageie por alguns segundos, retirando em seguida. Repita o processo uma vez por semana.

12 – Açúcar para esfoliar: em um recipiente, misture uma xícara de chá de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Em seguida, basta aplicar no corpo com movimentos circulares. Além de esfoliar, a misturinha ainda hidrata a pele.

13 – Mel e açúcar para cuidar de pés ressecados: misture duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar. Massageie os pés com a mistura por cerca de dez minutos, enxaguando em seguida. Para finalizar, aplique um creme hidratante.

14 – Carqueja contra as varizes: uma vez que as varizes nada mais são que a manifestação de um problema de circulação, o chá de carqueja pode ajudar a melhorar essa função. Basta ferver algumas folhas de carqueja em um litro de água e tomar cinco vezes ao dia.


Miguel Pereira

Título: Dicas de beleza natural

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

196 

Comentários - Dicas de beleza natural

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios