Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Categoria: Beleza
Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

A maquiagem é um artifício quase que indispensável nos dias atuais, ela realça a beleza das pessoas e faz com que elas se sintam mais belas. Além disso, ela também pode ser de grande ajuda no momento de esconder detalhes que desagradam. Por isso, aprenda alguns truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele.

Disfarçando as espinhas e manchas – Antes de começar é importante limpar bem o rosto para retirar o excesso de oleosidade. Para isso, utilize um sabonete e, se possível, um tônico. Quando a pele está limpa é capaz de reter melhor os produtos de beleza, aumentando a durabilidade da maquiagem.

Para conseguir cobrir as espinhas, procure sempre usar a dupla corretivo e base. Sempre escolha o tom ideal para o seu tipo de pele, e para tampar os sinais incômodos, passe uma leve camada de corretivo sobre eles. Depois, passe a base para deixar a pele com um aspecto mais uniforme.
O pó pode ser aplicado logo após a base e ajuda bastante quem sofre com a pele oleosa. Ele ajuda a fixar melhor o corretivo e a base, além de controlar o brilho excessivo da pele e aumentar o tempo de duração da maquiagem. Mas, não exagere na aplicação dos produtos.

Logo após deixar o rosto uniforme e sem as terríveis imperfeições, você poderá realçar os seus pontos fortes. Para isso, opte por sombras, batons, máscara para cílios e outros produtos de sua preferência, para garantir um belo visual.

Rugas e marcas de expressão – É difícil escondê-las totalmente, mas com alguns truques de maquiagem é possível disfarça-las e diminuir sua aparência. Para isso, basta usar os produtos certos e com moderação.

Primeiro, logo após fazer a limpeza da pele, passe um primer. Esse produto é um tipo de hidratante que ajuda a dar mais elasticidade à pele, reduzindo a aparência das rugas e linhas finas. Depois, será necessário passar o corretivo e a base, pois eles são indispensáveis.

Sempre escolha os tons ideais de acordo com o seu tom de pele. Além disso, dê preferência para os produtos líquidos, pois eles são mais fáceis de aplicar e possuem uma textura mais leve.

O pó, principalmente o compacto, deve ser sempre evitado, pois é ele quem realça ainda mais a aparência das rugas. Por isso, sempre que for usar um cosmético, lembre-se de que os excessos devem ser evitados. Por fim, faça o contorno dos lábios e dos olhos de forma bem delicada, pois essas são regiões que concentram rugas. Prefira usar tons de sombra e batons mais opacos, ao invés dos cintilantes e brilhantes.


Rua Direita

Título: Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

647 

Comentários - Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios