Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Categoria: Beleza
Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

A maquiagem é um artifício quase que indispensável nos dias atuais, ela realça a beleza das pessoas e faz com que elas se sintam mais belas. Além disso, ela também pode ser de grande ajuda no momento de esconder detalhes que desagradam. Por isso, aprenda alguns truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele.

Disfarçando as espinhas e manchas – Antes de começar é importante limpar bem o rosto para retirar o excesso de oleosidade. Para isso, utilize um sabonete e, se possível, um tônico. Quando a pele está limpa é capaz de reter melhor os produtos de beleza, aumentando a durabilidade da maquiagem.

Para conseguir cobrir as espinhas, procure sempre usar a dupla corretivo e base. Sempre escolha o tom ideal para o seu tipo de pele, e para tampar os sinais incômodos, passe uma leve camada de corretivo sobre eles. Depois, passe a base para deixar a pele com um aspecto mais uniforme.
O pó pode ser aplicado logo após a base e ajuda bastante quem sofre com a pele oleosa. Ele ajuda a fixar melhor o corretivo e a base, além de controlar o brilho excessivo da pele e aumentar o tempo de duração da maquiagem. Mas, não exagere na aplicação dos produtos.

Logo após deixar o rosto uniforme e sem as terríveis imperfeições, você poderá realçar os seus pontos fortes. Para isso, opte por sombras, batons, máscara para cílios e outros produtos de sua preferência, para garantir um belo visual.

Rugas e marcas de expressão – É difícil escondê-las totalmente, mas com alguns truques de maquiagem é possível disfarça-las e diminuir sua aparência. Para isso, basta usar os produtos certos e com moderação.

Primeiro, logo após fazer a limpeza da pele, passe um primer. Esse produto é um tipo de hidratante que ajuda a dar mais elasticidade à pele, reduzindo a aparência das rugas e linhas finas. Depois, será necessário passar o corretivo e a base, pois eles são indispensáveis.

Sempre escolha os tons ideais de acordo com o seu tom de pele. Além disso, dê preferência para os produtos líquidos, pois eles são mais fáceis de aplicar e possuem uma textura mais leve.

O pó, principalmente o compacto, deve ser sempre evitado, pois é ele quem realça ainda mais a aparência das rugas. Por isso, sempre que for usar um cosmético, lembre-se de que os excessos devem ser evitados. Por fim, faça o contorno dos lábios e dos olhos de forma bem delicada, pois essas são regiões que concentram rugas. Prefira usar tons de sombra e batons mais opacos, ao invés dos cintilantes e brilhantes.


Rua Direita

Título: Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

647 

Comentários - Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios