Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquilhagem que trata a pele

Maquilhagem que trata a pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Maquilhagem que trata a pele

Atualmente o mercado dispõe de maquilhagem cada vez mais sofisticada e rica, permitindo, além de realçar a pele e beleza, tratá-la.

É o caso, por exemplo dos batons protetores e as bases hidratantes, que se aplicam a quem tem uma pele seca, muito seca ou sensível.

Agora surgem também os blushes que controlam o briho e sombras super hidratantes, que amaciam as pálpebras.

Quem tem a pele irritada ou muito sensível, é recomendado que a sua base não contenha perfume e seja sempre antialérgica.

Para as peles mistas e oleosas existem as bases que controlam o briho da oleosidade, bem como reafirmantes que permitem aumentar os níveis de colagénio e de elastina.
Com a aplicação diária destes produtos, a pele fica com mais elasticidade e previne a sensação de pele repuxada.

A maior inovação está pois, nas fómulas mais sofisticadas, como por exemplo, polímetros especiais que libertam agentes hidratantes, no local que a pele necessita. Os ingredientes que estes contêm são aloé vera, que acalma a pele hirritada, arandos, bétula, azeite de baobá e vitaminas A, e e F, que são antioxidantes, complexos minerais e protetor solar, de indice 15.

Alguns contêm ainda agentes reafirmantes para aumentar os níveis de colagénio, complexos vegetais, ácido hialurónico, que é hidratante e ainda pigmentos multirefletores, que uniformizam o tom de pele e disfarçam as imperfeições.

Os blushes, deixaram de dar únicamente outra cor e permitem agora ilumivnar o rosto, suavizar a cútis e evitar o brilho em demasia. Por outro lado, incorporam já fórmulas sedosas e eficientes para iluminar o rosto.

As máscaras têm a função de alongar as pestanas, fortalecem e nutrem, através de ingredientes concentrados, como os polímetros e vitaminas.

Os polímetros da nova geração, contêm cera de abelha, farelo de arroz e micropérolas ,que se repartem pelas pestanas, para as separar e tornar mais espessas.

No que diz respeito ás sombras, contêm fórmulas muito delicadas e , cujas fórmulas oferecem cores variadas e com fixação homogénia de longa duração (cerca de oito horas), que evitam o ressecamento da pele.

Para melhor fixar a cor, contêm uma elevada concentração de micropós , polímetros e esferas que aderem ao máximo à pálpebra. Além disso já incluem proteínas de seda, hidratante e fitoescoleno, com uma excelente ação protetora.

Os batons são também inovadores, contendo microesferas desidratadas que dilatam ao entrar em contato da pele, com o objetivo de eencher as rugas. Os óleos de jojoba, girassol, amêndoas doces ceras vegetais soja, vitamina A e E, reforçam e reestruturam a barreira cutânea e dão elasticidade. Estão também já são protegidos com fator de proteção e cheiros de cítricos.
Os novos batons, procuram tratar a pele em profundidade, devolvendo-lhe hidratação e brilho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Maquilhagem que trata a pele

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    02-08-2012 às 14:29:37

    Longe vão os tempos em que a maquilhagem no rosto, dava um ar pesado, pouco natural e sem o glamour e requinte da atual.Os seus componentes não eram tão ricos em nutrientes.A indústri cosmética atual fabrica os melhores cosméticos desde a base de maquilhagem, batons, sombras, blush e pós, bastando aplicar, para ao mesmo tempo tratar a pele das suas imperfeições. Todas incluem princípios hidratantes e protetoras.Finalmente surgem os batons protetores, as sombras ultra hidratantes e coloridas, os blushs que controlam o brilho intenso e as bases hidratantes que não secam a pele. Até as peles sensíveis podem usar.Os novos blushes incorparam já fórmulas muito sedosas e delicadas para todos os rostos, inclusive os jovens. Além disso são muito eficientes na hora de iluminar o rosto e dar cor.A Yves Saint Laurent, por exemplo, cria uma textura bastante luxuosa, nos seus cosméticos, inclusive nos blushs, que podem ser usados tanto nas maçãs do rosto como nos olhos, ficando magníficos.A maior inovação, nos produtos de maquilhagem está com efeito, nas suas fórmulas sofisticadas que incluem polímeros especiais que libertam agentes hidratantes quando e onde a pele necessita substituindo o creme hidratante.As vitaminas A;C;F, que as bases contêm, são antioxidantes e contribuem muito para evitar o envelhecimento da pele antes da idade. São um auxiliar precioso anti-idade e servem ainda como anti- rugas e regeneradoras.Sabia que as bases de maquilhagem atuais podem melhorar em até 80% a hidratação da pele?.E ainda que são indicadas para peles muito secas, secas e sensíveis?. Isto não era possível com as anteriores.Os novos batons já não secam e estragam os lábios. Para além de colorirem, procuram tratar a pele dos mesmos em profundidade, devolvendo os seus níveis naturais de hidratação e brilho.Com efeito, os batons atuais contêm microesferas desidratadas que dilatam ao entrar em contato com a humidade da pele, com o objetivo de preencher as rugas. Os óleos de jojoba e girassol dão elasticidade.As máscaras de pestanas contribuem para um olhar mais bonito. Além do mais alongam, fortalecem e nutrem, através dos seus ingredientes concentrados, em vitaminas e polímeros. Proporcionam também mais curvatura e alongamento.

    ¬ Responder

Comentários - Maquilhagem que trata a pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios