Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquilhagem que trata a pele

Maquilhagem que trata a pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Maquilhagem que trata a pele

Atualmente o mercado dispõe de maquilhagem cada vez mais sofisticada e rica, permitindo, além de realçar a pele e beleza, tratá-la.

É o caso, por exemplo dos batons protetores e as bases hidratantes, que se aplicam a quem tem uma pele seca, muito seca ou sensível.

Agora surgem também os blushes que controlam o briho e sombras super hidratantes, que amaciam as pálpebras.

Quem tem a pele irritada ou muito sensível, é recomendado que a sua base não contenha perfume e seja sempre antialérgica.

Para as peles mistas e oleosas existem as bases que controlam o briho da oleosidade, bem como reafirmantes que permitem aumentar os níveis de colagénio e de elastina.
Com a aplicação diária destes produtos, a pele fica com mais elasticidade e previne a sensação de pele repuxada.

A maior inovação está pois, nas fómulas mais sofisticadas, como por exemplo, polímetros especiais que libertam agentes hidratantes, no local que a pele necessita. Os ingredientes que estes contêm são aloé vera, que acalma a pele hirritada, arandos, bétula, azeite de baobá e vitaminas A, e e F, que são antioxidantes, complexos minerais e protetor solar, de indice 15.

Alguns contêm ainda agentes reafirmantes para aumentar os níveis de colagénio, complexos vegetais, ácido hialurónico, que é hidratante e ainda pigmentos multirefletores, que uniformizam o tom de pele e disfarçam as imperfeições.

Os blushes, deixaram de dar únicamente outra cor e permitem agora ilumivnar o rosto, suavizar a cútis e evitar o brilho em demasia. Por outro lado, incorporam já fórmulas sedosas e eficientes para iluminar o rosto.

As máscaras têm a função de alongar as pestanas, fortalecem e nutrem, através de ingredientes concentrados, como os polímetros e vitaminas.

Os polímetros da nova geração, contêm cera de abelha, farelo de arroz e micropérolas ,que se repartem pelas pestanas, para as separar e tornar mais espessas.

No que diz respeito ás sombras, contêm fórmulas muito delicadas e , cujas fórmulas oferecem cores variadas e com fixação homogénia de longa duração (cerca de oito horas), que evitam o ressecamento da pele.

Para melhor fixar a cor, contêm uma elevada concentração de micropós , polímetros e esferas que aderem ao máximo à pálpebra. Além disso já incluem proteínas de seda, hidratante e fitoescoleno, com uma excelente ação protetora.

Os batons são também inovadores, contendo microesferas desidratadas que dilatam ao entrar em contato da pele, com o objetivo de eencher as rugas. Os óleos de jojoba, girassol, amêndoas doces ceras vegetais soja, vitamina A e E, reforçam e reestruturam a barreira cutânea e dão elasticidade. Estão também já são protegidos com fator de proteção e cheiros de cítricos.
Os novos batons, procuram tratar a pele em profundidade, devolvendo-lhe hidratação e brilho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Maquilhagem que trata a pele

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    02-08-2012 às 14:29:37

    Longe vão os tempos em que a maquilhagem no rosto, dava um ar pesado, pouco natural e sem o glamour e requinte da atual.Os seus componentes não eram tão ricos em nutrientes.A indústri cosmética atual fabrica os melhores cosméticos desde a base de maquilhagem, batons, sombras, blush e pós, bastando aplicar, para ao mesmo tempo tratar a pele das suas imperfeições. Todas incluem princípios hidratantes e protetoras.Finalmente surgem os batons protetores, as sombras ultra hidratantes e coloridas, os blushs que controlam o brilho intenso e as bases hidratantes que não secam a pele. Até as peles sensíveis podem usar.Os novos blushes incorparam já fórmulas muito sedosas e delicadas para todos os rostos, inclusive os jovens. Além disso são muito eficientes na hora de iluminar o rosto e dar cor.A Yves Saint Laurent, por exemplo, cria uma textura bastante luxuosa, nos seus cosméticos, inclusive nos blushs, que podem ser usados tanto nas maçãs do rosto como nos olhos, ficando magníficos.A maior inovação, nos produtos de maquilhagem está com efeito, nas suas fórmulas sofisticadas que incluem polímeros especiais que libertam agentes hidratantes quando e onde a pele necessita substituindo o creme hidratante.As vitaminas A;C;F, que as bases contêm, são antioxidantes e contribuem muito para evitar o envelhecimento da pele antes da idade. São um auxiliar precioso anti-idade e servem ainda como anti- rugas e regeneradoras.Sabia que as bases de maquilhagem atuais podem melhorar em até 80% a hidratação da pele?.E ainda que são indicadas para peles muito secas, secas e sensíveis?. Isto não era possível com as anteriores.Os novos batons já não secam e estragam os lábios. Para além de colorirem, procuram tratar a pele dos mesmos em profundidade, devolvendo os seus níveis naturais de hidratação e brilho.Com efeito, os batons atuais contêm microesferas desidratadas que dilatam ao entrar em contato com a humidade da pele, com o objetivo de preencher as rugas. Os óleos de jojoba e girassol dão elasticidade.As máscaras de pestanas contribuem para um olhar mais bonito. Além do mais alongam, fortalecem e nutrem, através dos seus ingredientes concentrados, em vitaminas e polímeros. Proporcionam também mais curvatura e alongamento.

    ¬ Responder

Comentários - Maquilhagem que trata a pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios