Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Aprenda a gostar de ler!

Aprenda a gostar de ler!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 4
Comentários: 2
Aprenda a gostar de ler!

Os livros podem ser os seus melhores amigos. Eles podem levá-lo a lugares que você nunca viu. Eles podem apresentar-lhe coisas que você nunca sonhou... Mas você sabe como lê-los, a fim de obter o máximo prazer possível? Siga as dicas:

- Procure na biblioteca ou numa das livrarias da sua localidade. Você também pode pedir aos seus amigos alguns conselhos sobre que título escolher. Procure nas prateleiras até encontrar um livro que lhe pareça ser bom. Leia a primeira página para ver se o assunto o cativa, o texto da capa na parte de trás do livro, se ele tiver algum, dar-lhe-á uma ideia do assunto do livro.

- Não comece a lê-lo até ter realmente tempo para o fazer. Guarde um tempo só para a leitura. Tente não ser interrompido. Leia o livro no tempo que estabeleceu, não leia nem mais nem menos.

- Sente-se numa cadeira confortável e acomode-se onde se sentir mais confortável. Deve colocar uma lâmpada por trás de si iluminando o que você está a ler. Para evitar ter de se levantar depois de se sentar para ler, certifique-se de que trouxe tudo o que necessita e deseja: café, bolachas, doces, pipocas, ou quaisquer outras bebidas que você pode querer tomar. Verifique se a televisão está desligada e assim como qualquer coisa que o possa distrair. Desligue o telefone, coloque tampões nos ouvidos. Tenha atenção à temperatura ambiente, deve manter-se quente, se vai estar sentado ainda por algumas horas.

- Relaxe enquanto lê. A sua mente deve estar calma e você deve estar com atenção mesmo antes de começar a ler. Caso contrário, sua mente vai vaguear e a sua concentração fugirá.

- Não pense em mais nada, mas somente no que você está lendo. Ponha-se na ação ou local onde ocorre a história. Uma vez que você esteja totalmente absorto, será difícil parar a leitura. Mas não leia tempo de mais, respeite o tempo que estabeleceu.

A leitura, rapidamente, tornar-se-á muito interessante para si. Se ainda não o é, comece por ler aquilo que gosta e pouco de cada vez. Vá aumentando a dificuldade da leitura e o tamanho dos livros que lê consoante as suas experiências.

Ler, contribui para a diversificação dos seus conhecimentos, aumenta o seu vocabulário, melhrora substancialmente o seu discurso,...

Boas leituras!


Rua Direita

Título: Aprenda a gostar de ler!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 20:19:59

    para mim, sem dúvida, um livro pode ser um melhor amigo. naqueles dias de chuva sabe tão bem estar à lareira com um bom livro na melhor companhia de sempre. eu viajo com os livros que leio e adora que eles me transportem. lembro-me de um livro que me transportou para outras dimensões, chama-se Um e é de Richard Bach. foi fantástico. é um livro que vale muito a pena.

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    02-06-2014 às 14:46:33

    Os livros são os nossos melhores amigos! :)

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a gostar de ler!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios