Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Depilação definitiva-suas vantagens

Depilação definitiva-suas vantagens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 1
Depilação definitiva-suas vantagens

Manter uma pele invejável é o que a maioria das mulheres pretende, fazendo tudo o que está ao seu alcance.

Desde sempe que foram utilizados métodos para depilar as zonas do corpo mais rebeldes, tais como, o buço, as pernas e inclusive o rosto, zona superior da boca.

Infelizmente nenhum era totalmente eficaz, dado que os pelos cresciam com mais intensidade e os mais utilizados eram as bandas depilatórias, os pós, ungentos, ceras e lâminas.

Com o evoluir das novas tecnologias, apareceram outras técnicas de depilação, sendo a mais aperfeiçoada, a luz pulsada intensa e a laser.

Este é sem duvida a mais avançada e a que remove os pelos com mais eficácia. Por outro lado o seu método é relativamente rápido e permite tratar todas as zonas do corpo e do rosto.

È compatível com qualquer tipo de pele e cor maso ideal é ir para a sessão com o pelo em crescimento. Isto permite ao especialista fazer mais fácilmente o diagnóstico das zonas a depilar.

A depilação com luz tem a vantagem de tratar várias zonas numa só sessão. É competamente indolor porque o sistema de refrigeração proporciona alivio imediato perante qualquer incómodo das técnicas.

Os tratamentos são adequados e personalizados a cada pessoa, sendo compatíveis com o nevo de Becker, pseudofoliculite e hirsutismo.

A escolha da luz é feita através de filtros de acordo com o tipo de pele do paciente. Se esta é muito branca usam-se filtros curtos, mas se é morena e com pelos grandes utilizam-se filtros maiores.

A depilação é definitiva porque acaba com os pelos, no entanto eles crescem novamente, mas muito mais fraquinhos e com o folículo de diâmetro inferior.

A depilação a laser tem a autorização das autoridades sanitárias da UE e é feita em centros de estética, por especialistas. Convêm assim escolher os melhores e com o melhor preço.

Hoje em dia já se praticam os preços low cost, tornando-se mais acessível.
O número de sessões varia em função das zonas a tratar, podendo o seu tratamento variar entre três ou quatro meses, com várias sessões.

Os métodos de depilação através de fontes de luz são acessíveis a qualquer pele, seja branca ou morena e mais pilosa.

A laser utiliza cores diferentes, mas escolhidas em função da pele.

Éum método seguro, eficaz e definitivo, sendo cada vez mais escolhido pelas mulheres e homens ,inclisive.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Depilação definitiva-suas vantagens

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 13:23:54

    Preciso fazer urgente essa depilação definitiva. Meus pelos crescem rapidamente e isso tem me causado um desconforto. Mas, depois de ler todas estas vantagens, fiquei super animada! Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Depilação definitiva-suas vantagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios