Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 22
Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

A celulite é um dos maiores pesadelos das mulheres, que tentam, a todo o custo, acabar com a temida casca de laranja. Estudos revelam que cerca de 90% das mulheres têm celulite e que nem todas têm excesso de peso.

Existem muitas causas para que ela apareça nomeadamente factores genéticos, o sedentarismo, uma má limentação, problemas circulatórios, disfunções hormonais, o álcool, o tabaco, o vestuário apertado e o stress.

A celulite pode localizar-se em várias regiões do corpo, em especial nos glúteos, coxas, e abdómen.

Para combater este inimigo, não basta recorrer aos tratamentos estéticos e aos cremes, é essencial haver uma reeducação alimentar para que os resultado sejam os esperados. A estética e a nutrição são assim dois aliados de peso quando toca a resolver este problema.

Existem alimentos que ajudam a limpar o organismo, e que melhoram a circulação sanguínea bem assim como outros problemas que agravam a celulite. Temos por exemplo as algas, que são uma fonte de iodo e que como tal equilibram o trabalho da tiróide, evitando desiquilíbrios hormonais; o arroz integral, que contém fibras e minerais que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento dos intestinos; a aveia, que reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação das depressões cutâneas; o azeite, com uma acção anti-inflamatória; os legumes verdes escuros, que melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo; a maçã, uma excelente fonte de pectina, uma fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

Para quem gosta de chá há também excelentes notícias, pois estes são também muito benéficos no tratamento da celulite. Existem para o efeito chás desintoxicantes e chás anticelulíticos. No primeiro caso incluem-se o chá de salsa parrilha, de dente de leão, de alecrim e o chá verde, todos eles diuréticos e eliminadores de toxinas. No que toca aos chás anticelulíticos, o chá cavalinha, de castanha da Índia e o chá de menta. O truque é diversificar, para que o organismo não crie hábitos e o chá deixe de fazer efeito.

No que toca à estética, são cada vez mais os tratamentos e as novidades que surgem no combate à celulite.Mesoterapia, Endermologia, Drenagem Linfática Manual, Ultra-sons, Electro-estimulação, Envolvimentos quentes, são apenas alguns exemplos do muito que há a este nível. O que conta aqui mesmo é, não só o valor que se pode gastar mas também o que a nossa saúde nos permite fazer. O ideal será consultar o médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Informe-se das vantagens e desvantagens de cada um, escolha o que mais se adequa a si e prepare-se para o verão.



Catarina Bandeira

Título: Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 22 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 18:29:17

    A celulite é um grande pesadelo mesmo como você bem colocou. Infelizmente, ela é muito difícil de eliminar. O que pode acontecer é amenizar a sua aparência com tratamentos estéticos e beber bastante água. Também evitar de engordar, emagrecer, engordar, emagrecer. Isso faz com que surja mais celulites no corpo! Mantenha o peso e pronto!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    24-10-2012 às 10:09:25

    Boa sorte com isso

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 22:21:57

    O combate à celulite é uma das maiores lutas estéticas das mulheres e muitas vezes é uma guerra perdida logo à partida. Algumas das dicas que a Cristina Sousa fala nos seus comentários são importantíssimos e o combate deve mesmo começar por aqui. Uma boa alimentação, o consumo de água e o desporto são excelentes armas nesta guerra desenfreada.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:43:21

    as mulheres são fanáticas por estas coisas, mas eu talvez veja a nutrição como melhor arma, sendo natural e saudável, talvez seja mais lenta, mas no fim será eficaz, penso eu.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 08:23:49

    A estética devia estar sempre ligada á nutrição. Pode dizer-se que uma completa a outra.TTratar da pele, dos seios, da barriga, sem fazer uma dieta apropriada não faz muito sentido. Ela é um aliado para todos os problemas físicos e mentais.Ambas combatem a celulite ao iliminarem-se certos alimentos nocivos.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:27:47

    Tenho celulite como toda mulher, e sigo uma dieta de baixas calorias e sem bebidas gaseificadas, além de atividade física todos os dias na semana.Isso não impede que a celulite apareça, mas diminui a quantidade.O que espero fazer ainda são as massagens, já ouviram falar???Dizem que são ótimas, but very expensive... =Apesar de não ter muitas, minhas inseparáveis celulites me incomodam um pouco, ainda mais por ter pernas gordinhas.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 17:32:43

    A melhor maneira de combater a celulite é tentar combatê-la antes que ela se agrave,mas muitas mulheres não se importam muito até que elas se olham no espelho e percebem que a celulite é a coisa mais visível em suas pernas.Aí bate o desespero e recorrem a todo tipo de creme Mas não existe milagres,não adianta recorrer a cremes e clínicas de estética se não houver uma reeducação alimentar e de hábitos saudáveis.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    29-09-2012 às 13:57:57

    O combate da celulite não passa só pelos produtos que se aplicam sobre a pele. É necessário fazer uma alimentação adequada e ter um estilo de vida saudável. O desporto deveria fazer parte da nossa rotina diária. Não fumar e evitar ingerir bebidas alcoólicas são outras regras que é necessário respeitar. A celulite é um problema do funcionamento de organismo e é um problema feminino.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 00:20:27

    Qual mulher não tem celulite? O problema é quando a celulite se torna muito visível, fica horrível esteticamente, conheço mulheres que não usam saias nem shorts por vergonha da celulite.A melhor maneira mesmo de prevenir a celulite é tendo hábitos alimentares saudáveis, praticar exercícios físicos e em alguns casos recorrer a clínicas de estética só que geralmente o custo do tratamento é alto e nem todas tem condições de fazer.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 22:57:02

    Quem come bem não tem celulite,quem come mal tem.É muito simples!Quem quiser ter uma pele lisinha,basta evitar doces,gorduras e refrigerantes.Existem cremes anti celulites que são muito bons contra a celulite.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    25-09-2012 às 12:18:08

    Atualmente as mulheres são cada vez mais cobradas no quesito estética. E um assunto tratamento neste texto, a celulite, é com certeza uma das maiores preocupações de muitas mulheres, que não querem exibir essas indesejáveis marcas no corpo. Mas, é possível sim diminuir um pouco a celulite quando aliamos uma boa alimentação à prática de exercícios físicos, mais os tratamentos estéticos, que estão ficando cada vez mais modernos e proporcionam ótimos resultados. Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 17:09:07

    A estética é um assunto de preocupação gigantesca no universo feminino. Acredito que a dica que a autora Catarina Bandeira colocou aqui nesse texto será de grande ajuda para as pessoas que buscam uma forma de ter um corpo esteticamente bonito. Não conheço muito sobre o assunto, mas nota-se a importância desse tema pelo que se veem nas mídias, programas de TV’s e outros, que colocam esse assunto como prioridade. Muito bom o texto! Obrigado.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:13:00

    A celulite sempre foi um alvo de incômodo para as muheres. É algo chato que temos de convpiver e por mais que nos esforcemos não há meios de eliminá-los do nosso corpo. Mas podemos sim amenizá-lo com tratamentos adequados, produtos bons, boa alimentação e acredito também no poder que a água proporciona a nós. A estética faz parte de nossas vidas e nos preocupamos demais com ela. Com moderação podemos chegar à àquilo que queremos.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 13:45:27

    A celulite pode ser combatida num centro de estética, com bons produtos específicos para ela e ainda com a alimentação.Se houver o cuidado de não se abusar de gorduras e outros alimentos nocivos, a celulite não aparece.Isso significa que seguir uma dieta nutricional correta e não engordar é muito bom para não a ter ou tê-la em menor grau.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 20:11:06

    Aqui está um problema que afecta todas as mulheres (mesmo aquelas que nos aparecem nas revistas e cujo fotoshop tanto ajuda). Qualquer dica é importante mas falar-se de uma boa alimentação que trás benefícios à estética é ainda mais. Bom texto este...

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:15:25

    Para não ter celulite tem que cuidar da alimentação realmente.Não pode comer fritura,beber refrigerante,comer coisas gordurosas.É interessante investir em tratamentos estéticos na luta contra a celulite.Tomar muita água também é fundamental.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 17:37:20

    Celulite, inimigo declarado da maioria das mulheres. Peso 58kg e tenho uma alimentação saudável, bebo muita água e pratico exercício físico regular. Mesmo assim desde cerca dos 17 anos que tenho alguma celulite. Não é, claro, aquela celulite chamada rebelde que se vê ao longe, mas está lá. No entanto, sinto-me bem com o meu corpo e isso é o mais importante. Se um dia deixar de sentir, irei atacar a celulite com mais ênfase.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:46:26

    tal como as estrias, também a celulite é um pesadelo, que permaneça em nós para sempre. eu não conheço ninguém que não tenha celulite. a principal causa de eu ter ganho celulite foi estar muito tempo sentada a trabalhar, embora pratique exercício físico todos os dias. incide principalmente nas coxas, mas não é visível a olho nu. ainda está num estado muito primário. mas dou pouco tempo para se começar a ver buracos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIngrid Moreira

    31-10-2009 às 23:07:34

    Concordo com a Srª Catarina, hoje a maioria das mulheres procuram se sentir bem aderindo a procedimentos estéticos e nutricionais. Isso tornou questão de bem-estar, as mulheres querem se sentir bem e mais belas. Não dá para deixar a velhice chegar e não nos cuidarmos.
    D. Heliana, respeitando seu mas citando o meu ponto de vista, como disse logo acima, não dá para deixar a velhice xegar sem nos cuidarmos. Não diria uma pena das pessoas que procuram procedimentos como por exemplo um tratamento caro, pois a maioria delas estão à procura do bem-estar e não necessariamento negam sua naturalidade.

    ¬ Responder
  • Gonzalorosalina12betania

    11-06-2009 às 20:50:26

    gostei da dica eu queria mais enformacao

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    18-03-2009 às 22:02:52

    Sim concordo muito consigo Srª Heliana. Que comentário directo, frontal e de curtar á faca sobre beleza.

    Esta é forte!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHeliana Erga

    18-03-2009 às 09:15:02

    Já passei dos 67 anos, e já aceito totalmente toda a minha celulite. E o que tu escreves sobre estetica, eu sou de outra geração e não concordo com tanto exagero que miudas com pouco mais de 18 anos e velhotas como eu,recorrem por tudo e por nada a tratamentos carissimos para dar um toque no nariz, no peito esquerdo, subir o rabinho ou apagar as rugas (da vida) para negar a sua idade.

    Desculpa Srª Catarina, mas o que eu tenho visto é, que ninguem aceita exactamente como é.

    Eu penho pena dessas pessoas e até acredito que são uns infelizes em pura NEGAÇÂO...

    ¬ Responder

Comentários - Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O altíssimo preço da Vida

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
O altíssimo preço da Vida\"Rua
Altíssimo preço da Vida
Numa certa manhã de sol, a menina olhos clara chamada Clarisse acorda e antes que os seus familiares acordassem, ela sai para ir ao mercado até que seguindo pela calçada um rapaz desembalando uma droga em meio a um plástico logo a sua frente senta-se logo a sua frente tendo o efeito da cocaína sendo ali realizado e ajoelhado aos seus pés clama pela ajuda dela, mas um de seus melhores amigos pelo qual esconde a sete chaves um sentimento bom à vista alvejada pelo moço, olha para os dois lados da rua para atravessar, empurrá-la e chutar o rapaz que somente queria alimentar-se e uma blusa de frio.


- Por que fez isso? Ele não iria me fazer nada.
- E o que ele queria com você?
- Não sei. Você não o deixou falar!
- Com essas coisas você sabe que não pode brincar! Sabe lá que esse rapaz poderia fazer com você.
- Está certo. Só que olha lá! Ele está passando mal [...] Não vamos continuar sendo insensíveis e cegos igual ao mundo inteiro! Pelo menos vamos ali comprar um pão para ele comer, tira essa camiseta e dá a ele!
- Quem não garante que ali na esquina ele não troque o pão e a camiseta ali na esquina com um vendedor [...].
- Não pode pensar assim toda vez [...]. As pessoas são diferentes umas das outras pelo pensamento olha pra gente agora! E quem garante que ele vai comer aqui mesmo o pão e por a camiseta ou ali na esquina mesmo!
- Ok. Faça o quiser! Depois não diga que eu não avisei. – Começou a andar em direção à sua casa.
- Vai pra onde?
- Pra onde você acha? A minha mãe está me esperando para tomar café.
- Vai com Deus.


- Amém. – Saiu em direção à sua casa.
Ela estendeu o braço para o moço levantar.
- Me acompanharia até o supermercado?
- Sim. Se não for nenhum incômodo!
- Sem drama! – Respondeu ela.
- Obrigado por ter me ajudado! Aquele menino é alguma coisa sua?
- Só um amigo e nada mais.
- Entendi. Prefere comer o quê?
- Qualquer coisa! Não importa o que seja.
- Ok.
- Só você vive essa vida nas drogas da sua família?
- A minha história o que ela tem de grande, complexa e um pouco engraçado é bem capaz de que não entenda, mas, respondendo a sua pergunta. Sou o único da família!
- Por que engraçado?
- Por conta do vício perdi um diamante raro [...].
- É poeta?
- Não! Quem me dera ser poeta. – Sorriu.
- Quando disse no diamante raro, em quem estava se referindo?
- Minha mãe [...]. Uma divina com o fornecedor foi bastante para que ela morresse!
- Nossa! Que triste. Isso explicaria o porquê de estar morando na rua?
- Sim.


- Nunca pensou em esclarecer esse desentendido?
- Não adiantaria, pois não me aceitaria da forma de como sou.
- Será que não?
- Queria pedir a eles perdão pelo meu jeito mesmo que isso não traga a minha família de volta!
- Por que você não tenta?
- Não tenho mais coragem de olhá-los no fundo dos olhos [...].
- Por que não?
- Por conta desse vício maldito!
- E se propor a eles de que irá se tratar [...]. Vocês podem promover uma campanha em todo canto para a arrecadação da verba para o tratamento!
- Como e por onde eu começo?
- Aí meu Deus! – Espantada ao olhar o relógio.
- O que foi?
- Preciso ir! O meu pai vai acordar para tomar café e ir trabalhar. Encontra-me aqui mais tarde?
- Que horas?
- Ao anoitecer.
- Tudo bem.
- Tchau. – Deu um beijo na bochecha do rapaz entrou correndo no mercado. Comprou o pão e foi correndo para casa.
- Que demora menina! – Falou a mãe.
- A fila para pegar o pão estava muito grande.
- Ok. Vai acordar o seu pai! – Desligando a boca do fogão que esquentava o café.
- Tá.


Depois do café da manhã ela arrumou a sua cama, arrumou a mesa do café, disse à sua mãe que iria à casa de sua colega da faculdade para terminar um trabalho quando na verdade ela ia tomar conhecimento do altíssimo preço que às vezes é cobrado por ser bonzinho, ela é pego por trás e pelos braços, o rapaz empurrou ela para dentro de um depósito de lixo e lá ela viveu o pior momento de sua vida. Ela foi abusada por doze rapazes das quais ela não viu o rosto até que o tal viciado chegou e a salvou.
- Nossa! Obrigado. Se não houvesse chegado não sei o que seria de mim.
- Que isso faria de novo se fosse preciso.
- Eu tenho um amigo que é locutor de rádio que pode te ajudar a pedir perdão à sua família!
- Ah é! E em qual rádio ele trabalha?
- É aqui perto!
- Mas tem aquelas rádios de transmissão nacional e municipal.
- Entendi. Aí eu já não sei, mas nós podemos perguntar!
- Boa!
Eles foram até a central da rádio que ficava a duas quadras dali. Ela conversou com o seu amigo que permitiu que o moço fizesse a mensagem e que fosse transmitida pela rádio. No entanto, quando sua irmã ouviu a mensagem do outro lado, as lágrimas rolaram e ela acabou deixando cair no chão uma travessa de vidro que estava secando cair no chão e o irmão dela pergunta.
- O que foi? Está tudo bem aí?
- O nosso irmão está no rádio!
- O que foi? – Saltou da cama o rapaz impressionado. – Ele disse aonde e como está? – Perguntou.
- Zona sul de São Paulo.
- Mas deixou o endereço?
- Não.


- Que rádio é?
- Metropolitana.
- Pega o número telefônico no site!
- Isso que estou fazendo agora.
Depois de pegar o número na internet a menina pegou e discou no telefone, mas somente caía na caixa postal.
- E aí?
- Caiu já na caixa postal novamente!
- O que acha de nós irmos pra lá de novo?
- Uma boa, mas você tem dinheiro?
- Sim. Só falta saber qual é o preço da passagem na rodoviária!
- Vou dar uma pesquisada aqui!
- O que você quebrou?
- A travessa de vidro. O que vamos dizer ao papai?
- Que nós vamos fazer uma visita a um amigo seu.
- Tá. Ok!
Ao fim da tarde ela chegou a na cidade de São Paulo e foram logo a radio. Disseram que o rapaz pelo qual foi cedido o espaço na programação é irmão deles. Com isso o radialista ligou para a sua amiga dele e combinou um local para fazer o encontro surpresa da família toda reunida no dia seguinte.
No amanhecer do dia seguindo o rapaz, morador de rua foi acordado por sua nova amiga e ela pediu que ele a acompanhasse sem que soubesse de nada. Quando chegou a uma praça ele logo reconheceu os seus irmãos de costas para ele que não conseguiu a partir de então segurar as lágrimas e eles enfim, se perdoaram e disseram um ao outro que nada e ninguém viriam a separá-los novamente.
O amigo radialista da garota percebeu de que estava com umas marcas estranhas e perguntou descontraído.
- O que te aconteceu?
- Passei por um episódio triste ontem.
- O que aconteceu?


- Quase fui estuprada ontem [...] Só não fui graças a este meu amigo.
- Já foi à delegacia fazer o boletim de ocorrência? Contou aos seus pais?
- Ainda não.
- Está esperando o quê? Quer que eu ajude você estando contigo quando contar?
- Estou com medo! Sim.
- Não é pra menos!
Deixaram-nos lá no momento angelical e familiar e ela foi lá com o radialista contar e não foi pra menos, sua família deu parte na delegacia além de promover uma campanha contra esses absurdos na vida de uma mulher.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:O altíssimo preço da Vida

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios