Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 22
Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

A celulite é um dos maiores pesadelos das mulheres, que tentam, a todo o custo, acabar com a temida casca de laranja. Estudos revelam que cerca de 90% das mulheres têm celulite e que nem todas têm excesso de peso.

Existem muitas causas para que ela apareça nomeadamente factores genéticos, o sedentarismo, uma má limentação, problemas circulatórios, disfunções hormonais, o álcool, o tabaco, o vestuário apertado e o stress.

A celulite pode localizar-se em várias regiões do corpo, em especial nos glúteos, coxas, e abdómen.

Para combater este inimigo, não basta recorrer aos tratamentos estéticos e aos cremes, é essencial haver uma reeducação alimentar para que os resultado sejam os esperados. A estética e a nutrição são assim dois aliados de peso quando toca a resolver este problema.

Existem alimentos que ajudam a limpar o organismo, e que melhoram a circulação sanguínea bem assim como outros problemas que agravam a celulite. Temos por exemplo as algas, que são uma fonte de iodo e que como tal equilibram o trabalho da tiróide, evitando desiquilíbrios hormonais; o arroz integral, que contém fibras e minerais que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento dos intestinos; a aveia, que reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação das depressões cutâneas; o azeite, com uma acção anti-inflamatória; os legumes verdes escuros, que melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo; a maçã, uma excelente fonte de pectina, uma fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

Para quem gosta de chá há também excelentes notícias, pois estes são também muito benéficos no tratamento da celulite. Existem para o efeito chás desintoxicantes e chás anticelulíticos. No primeiro caso incluem-se o chá de salsa parrilha, de dente de leão, de alecrim e o chá verde, todos eles diuréticos e eliminadores de toxinas. No que toca aos chás anticelulíticos, o chá cavalinha, de castanha da Índia e o chá de menta. O truque é diversificar, para que o organismo não crie hábitos e o chá deixe de fazer efeito.

No que toca à estética, são cada vez mais os tratamentos e as novidades que surgem no combate à celulite.Mesoterapia, Endermologia, Drenagem Linfática Manual, Ultra-sons, Electro-estimulação, Envolvimentos quentes, são apenas alguns exemplos do muito que há a este nível. O que conta aqui mesmo é, não só o valor que se pode gastar mas também o que a nossa saúde nos permite fazer. O ideal será consultar o médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Informe-se das vantagens e desvantagens de cada um, escolha o que mais se adequa a si e prepare-se para o verão.



Catarina Bandeira

Título: Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 22 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 18:29:17

    A celulite é um grande pesadelo mesmo como você bem colocou. Infelizmente, ela é muito difícil de eliminar. O que pode acontecer é amenizar a sua aparência com tratamentos estéticos e beber bastante água. Também evitar de engordar, emagrecer, engordar, emagrecer. Isso faz com que surja mais celulites no corpo! Mantenha o peso e pronto!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    24-10-2012 às 10:09:25

    Boa sorte com isso

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 22:21:57

    O combate à celulite é uma das maiores lutas estéticas das mulheres e muitas vezes é uma guerra perdida logo à partida. Algumas das dicas que a Cristina Sousa fala nos seus comentários são importantíssimos e o combate deve mesmo começar por aqui. Uma boa alimentação, o consumo de água e o desporto são excelentes armas nesta guerra desenfreada.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:43:21

    as mulheres são fanáticas por estas coisas, mas eu talvez veja a nutrição como melhor arma, sendo natural e saudável, talvez seja mais lenta, mas no fim será eficaz, penso eu.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 08:23:49

    A estética devia estar sempre ligada á nutrição. Pode dizer-se que uma completa a outra.TTratar da pele, dos seios, da barriga, sem fazer uma dieta apropriada não faz muito sentido. Ela é um aliado para todos os problemas físicos e mentais.Ambas combatem a celulite ao iliminarem-se certos alimentos nocivos.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:27:47

    Tenho celulite como toda mulher, e sigo uma dieta de baixas calorias e sem bebidas gaseificadas, além de atividade física todos os dias na semana.Isso não impede que a celulite apareça, mas diminui a quantidade.O que espero fazer ainda são as massagens, já ouviram falar???Dizem que são ótimas, but very expensive... =Apesar de não ter muitas, minhas inseparáveis celulites me incomodam um pouco, ainda mais por ter pernas gordinhas.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 17:32:43

    A melhor maneira de combater a celulite é tentar combatê-la antes que ela se agrave,mas muitas mulheres não se importam muito até que elas se olham no espelho e percebem que a celulite é a coisa mais visível em suas pernas.Aí bate o desespero e recorrem a todo tipo de creme Mas não existe milagres,não adianta recorrer a cremes e clínicas de estética se não houver uma reeducação alimentar e de hábitos saudáveis.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    29-09-2012 às 13:57:57

    O combate da celulite não passa só pelos produtos que se aplicam sobre a pele. É necessário fazer uma alimentação adequada e ter um estilo de vida saudável. O desporto deveria fazer parte da nossa rotina diária. Não fumar e evitar ingerir bebidas alcoólicas são outras regras que é necessário respeitar. A celulite é um problema do funcionamento de organismo e é um problema feminino.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 00:20:27

    Qual mulher não tem celulite? O problema é quando a celulite se torna muito visível, fica horrível esteticamente, conheço mulheres que não usam saias nem shorts por vergonha da celulite.A melhor maneira mesmo de prevenir a celulite é tendo hábitos alimentares saudáveis, praticar exercícios físicos e em alguns casos recorrer a clínicas de estética só que geralmente o custo do tratamento é alto e nem todas tem condições de fazer.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 22:57:02

    Quem come bem não tem celulite,quem come mal tem.É muito simples!Quem quiser ter uma pele lisinha,basta evitar doces,gorduras e refrigerantes.Existem cremes anti celulites que são muito bons contra a celulite.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    25-09-2012 às 12:18:08

    Atualmente as mulheres são cada vez mais cobradas no quesito estética. E um assunto tratamento neste texto, a celulite, é com certeza uma das maiores preocupações de muitas mulheres, que não querem exibir essas indesejáveis marcas no corpo. Mas, é possível sim diminuir um pouco a celulite quando aliamos uma boa alimentação à prática de exercícios físicos, mais os tratamentos estéticos, que estão ficando cada vez mais modernos e proporcionam ótimos resultados. Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 17:09:07

    A estética é um assunto de preocupação gigantesca no universo feminino. Acredito que a dica que a autora Catarina Bandeira colocou aqui nesse texto será de grande ajuda para as pessoas que buscam uma forma de ter um corpo esteticamente bonito. Não conheço muito sobre o assunto, mas nota-se a importância desse tema pelo que se veem nas mídias, programas de TV’s e outros, que colocam esse assunto como prioridade. Muito bom o texto! Obrigado.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:13:00

    A celulite sempre foi um alvo de incômodo para as muheres. É algo chato que temos de convpiver e por mais que nos esforcemos não há meios de eliminá-los do nosso corpo. Mas podemos sim amenizá-lo com tratamentos adequados, produtos bons, boa alimentação e acredito também no poder que a água proporciona a nós. A estética faz parte de nossas vidas e nos preocupamos demais com ela. Com moderação podemos chegar à àquilo que queremos.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 13:45:27

    A celulite pode ser combatida num centro de estética, com bons produtos específicos para ela e ainda com a alimentação.Se houver o cuidado de não se abusar de gorduras e outros alimentos nocivos, a celulite não aparece.Isso significa que seguir uma dieta nutricional correta e não engordar é muito bom para não a ter ou tê-la em menor grau.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 20:11:06

    Aqui está um problema que afecta todas as mulheres (mesmo aquelas que nos aparecem nas revistas e cujo fotoshop tanto ajuda). Qualquer dica é importante mas falar-se de uma boa alimentação que trás benefícios à estética é ainda mais. Bom texto este...

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:15:25

    Para não ter celulite tem que cuidar da alimentação realmente.Não pode comer fritura,beber refrigerante,comer coisas gordurosas.É interessante investir em tratamentos estéticos na luta contra a celulite.Tomar muita água também é fundamental.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 17:37:20

    Celulite, inimigo declarado da maioria das mulheres. Peso 58kg e tenho uma alimentação saudável, bebo muita água e pratico exercício físico regular. Mesmo assim desde cerca dos 17 anos que tenho alguma celulite. Não é, claro, aquela celulite chamada rebelde que se vê ao longe, mas está lá. No entanto, sinto-me bem com o meu corpo e isso é o mais importante. Se um dia deixar de sentir, irei atacar a celulite com mais ênfase.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:46:26

    tal como as estrias, também a celulite é um pesadelo, que permaneça em nós para sempre. eu não conheço ninguém que não tenha celulite. a principal causa de eu ter ganho celulite foi estar muito tempo sentada a trabalhar, embora pratique exercício físico todos os dias. incide principalmente nas coxas, mas não é visível a olho nu. ainda está num estado muito primário. mas dou pouco tempo para se começar a ver buracos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIngrid Moreira

    31-10-2009 às 23:07:34

    Concordo com a Srª Catarina, hoje a maioria das mulheres procuram se sentir bem aderindo a procedimentos estéticos e nutricionais. Isso tornou questão de bem-estar, as mulheres querem se sentir bem e mais belas. Não dá para deixar a velhice chegar e não nos cuidarmos.
    D. Heliana, respeitando seu mas citando o meu ponto de vista, como disse logo acima, não dá para deixar a velhice xegar sem nos cuidarmos. Não diria uma pena das pessoas que procuram procedimentos como por exemplo um tratamento caro, pois a maioria delas estão à procura do bem-estar e não necessariamento negam sua naturalidade.

    ¬ Responder
  • Gonzalorosalina12betania

    11-06-2009 às 20:50:26

    gostei da dica eu queria mais enformacao

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    18-03-2009 às 22:02:52

    Sim concordo muito consigo Srª Heliana. Que comentário directo, frontal e de curtar á faca sobre beleza.

    Esta é forte!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHeliana Erga

    18-03-2009 às 09:15:02

    Já passei dos 67 anos, e já aceito totalmente toda a minha celulite. E o que tu escreves sobre estetica, eu sou de outra geração e não concordo com tanto exagero que miudas com pouco mais de 18 anos e velhotas como eu,recorrem por tudo e por nada a tratamentos carissimos para dar um toque no nariz, no peito esquerdo, subir o rabinho ou apagar as rugas (da vida) para negar a sua idade.

    Desculpa Srª Catarina, mas o que eu tenho visto é, que ninguem aceita exactamente como é.

    Eu penho pena dessas pessoas e até acredito que são uns infelizes em pura NEGAÇÂO...

    ¬ Responder

Comentários - Estética e Nutrição, duas armas no combate à celulite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Máquinas de Etiquetar

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Máquinas de Etiquetar\"Rua
Muitos são os materiais indispensáveis ao funcionamento de uma empresa. Alguns de uso corrente, outros nem por isso e enquanto alguns são dispensáveis, outros há que fazem parte do trabalho, como se do ar empresarial se tratasse.

Canetas e blocos, computadores e faxes, secretarias e cadeiras, enfim, um sem número de coisas de que nos lembramos que fazem parte do dia-a-dia das empresas. Existem depois, alguns utensílios que são impensáveis para um ramo, mas que para outros são imprescindíveis. Caso disso são as máquinas de etiquetar.

As máquinas de etiquetar podem, ao contrário do que possa julgar à partida ter uma funcionalidade dentro de um escritório, ter uma utilidade única.

Quando um ramo empresarial obriga a registos em pastas em número substancial, ou até mesmo para identificar documentos, a máquina de etiquetar torna a função muito mais fácil, rápida e eficaz.

Dependo do ramo, as máquinas de etiquetar podem ser diferentes.

Existem máquinas, cuja única função é fazer salientar datas, e aqui os números podem ser alterados à mão e de forma simples, bastando para isso rodar os dígitos uma vez por dia.

Embora à partida julguemos que as máquinas de etiquetar são básicas, a realidade é que podem ser muito complexas. Se anteriormente foi dado um exemplo de máquinas simples e manuais, posso apresentar-lhe um exemplo de uma máquina bastante sofisticada.

Imagine que uma empresa tem de registar milhares de impressos por dia e que todos os impressos têm obrigatoriamente de ter um número sequencial. Aqui, uma máquina electrónica que se encarrega de entregar a cada etiqueta um número único e seguido, consegue transformar uma tarefa complicada e muito exaustiva, numa atitude perfeitamente normal e do quotidiano no trabalho.

As máquinas dependem, sendo electrónicas de um rolo de etiquetas que é impresso e que sai pronto a colar no local necessário.

Os rolos são comprados à parte e podem conter até 1000 etiquetas. Naturalmente que saindo impressas de forma automática, estas maquinas requerem um pequeno deposito de tinta que pode ser em formato de dispositivo (tipo tinteiro) ou através de recarga de tinta.

Apesar do valor de uma maquina de etiquetar ser mais cara e do seu uso ser também mais dispendioso, certo é que nada como um bom utensílio de trabalho que poupe dores de cabeça aos colaboradores.

Há venda em grandes superfícies comerciais especializadas em materiais de escritório, estas máquinas requerem atenção na altura da compra, pelo que o melhor é fazer um pequeno estudo antes da compra e pedir ajuda na própria loja.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Máquinas de Etiquetar

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios