Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

A Chery, indústria automobilística chinesa, é a maior montadora de veículos de seu país natal. Sua sede fica na cidade de Wuhu, província com Anhuí e possui uma planta de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados.
Ela está presente em mais de 80 países com 16 unidades produtivas e cerca de 25 mil funcionários no mundo todo. Com pouco mais de 14 anos de existência, a Chery ganhou destaque na China e internacionalmente, após Philip Kotler, renomado profissional de marketing, ter reconhecido a montadora como uma empresa ascendente.
A companhia chinesa tem alcançado marcos incríveis no decorrer de sua existência, sendo a única fabrica de automóveis a entrar na lista dos 200 maiores exportadores da China. Isso ocorreu por nove anos consecutivos, como a primeira da lista.

Chery QQ

Esse veículo vem se tornando um dos modelos mais populares da montadora no mundo todo. Recentemente, a empresa anunciou uma nova planta a ser construída no Brasil, país onde seus carros foram muito apreciados. Com isso, a chegada do Chery QQ (pronuncia-se "Que-quê") promete trazer uma nova opção para a lista dos mini’s com simpatia, sendo o compacto mais completo e com a melhor relação custo x benefícios do mercado automobilístico brasileiro.
Na China, o QQ é um dos carros mais vendidos, pois seu visual diferenciado e personalidade marcante, trazendo conforto, segurança e qualidade por um bom preço, justificam suas vendas e a apreciação que os consumidores têm por ele. No Brasil, ele trará muita competitividade em relação às demais marcas disponíveis de automóveis compactos.
Entre alguns equipamentos que são de linha, estão: ar condicionado; direção hidráulica; duplo airbag; painel digital; faróis de neblina dianteiros e traseiros; vidros, travas e retrovisores elétricos. Rádio AM/FM com CD Player MP3 com entrada USB também fazem parte de seus luxos.
Além disso, seu modelo único conta também com freios ABS, alarme antifurto, aviso sonoro do cinto de segurança desconectado (para os esquecidos), luz de aviso quando há pouco combustível, limpador e desembaçador traseiro, brakelight e spoiler traseiro.
Pensando em dar uma cor diferenciada a vida de seus consumidores brasileiros, o Chery QQ estará disponível em oito cores. São elas: prata, branco, preto, azul, verde, vermelho e amarelo. Assim como todos os outros veículos da Chery, o QQ terá três anos de garantia.

E aí? O que achou? Já possui um QQ? Comente e compartilhe sua opinião com todos!

Lucas Souza

Título: Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:37:35

    Oi autor, eu ainda não tinha muitas informações sobre esta empresa de carros, a Chery, mas achei importante saber mais informações sobre seus carros, pois agora ela está chegando aqui na minha cidade! Isto mesmo, a Chery vai instalar uma indústria na cidade e com certeza seus carros passarão a ser bem mais populares por aqui. O QQ é um carro que acho muito bonito, por ser compacto. Obrigada pelas informações e aguardo novas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Chery QQ, o carro Chinês que surpreende

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Gatos Tudo Sobre Gatos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Gatos Tudo Sobre Gatos\"Rua
Gatos - Domesticado primeiramente no oriente médio, o gato doméstico é o resultado de uma adaptação evolutiva dos gatos selvagens. Cientificamente, é denominado Felis catus, de acordo com as regras do Código Internacional de Nomenclatura Zoológica. Entretanto, na prática é comum por parte dos biólogos, a distinção entre as espécies selvagens (Felis Silvetris) e as domesticadas (Felis Catus).

É consenso entre os historiadores que os sinais mais antigos da associação dos gatos com o homem datam de quase 10 mil anos atrás. Em tempos antigos, sua função era trabalhar no auxílio do controle populacional de diversos tipos de roedores. Atualmente, é bastante popular, seja como animal de companhia ou de trabalho, exercendo ainda sua função original no controle da população de determinados roedores, tanto em ambientes rurais como urbanos.

Trata-se de um animal de tamanho pequeno a médio, em geral pesando entre 2,5 e 7 kg. O cruzamento entre as diversas espécies o tornou menor, e menos agressivo com os humanos. Excelente caçador, o gato possui natureza independente, é curioso, porém sociável. Sua alimentação é essencialmente orientada ao consumo de carne, mas até mesmo os exemplares selvagens costumam complementar sua alimentação com folhas e outros elementos vegetais.
Gatos - Descrição e características

GatosAs características comportamentais dos gatos variam dependendo da raça, idade e sexo. Os gatos de pelagem curta tendem a ser mais magros e ativos fisicamente, enquanto os de pelo longo são, em geral, mais pesados. O comportamento dos filhotes de gato no entanto, pode variar bastante de acordo com a ninhada e a socialização.

Considerados animais de cérebro bastante evoluído, os gatos são inteligentes, capazes de sentir emoções. Em relação à anatomia, são muito similares a outros felinos. Possuem corpos fortes e flexíveis, garras retráteis bem afiadas e reflexos rápidos.

A expectativa de vida de um gato é considerada longa. Enquanto um gato selvagem ou de rua tem expectativa de vida bastante reduzida devido a brigas e acidentes, os exemplares dométiscos podem viver por mais de 20 anos. Apesar de ser um animal capaz de nadar, assim como a maioria dos mamíferos, os gatos tendem a ter aversão à ambientes aquáticos e só o fazem se extremamente necessário, como no caso de queda acidental na água.
Gatos - Comportamento e Comunicação

GatosOs gatos são capazes de comunicar-se de maneira eficaz, seja com os humanos ou com outros animais de sua espécie. O cérebro dos gatos apresenta estrutura tão avançada que possibilita o desenvolvimento de uma espécie de linguagem, comunicando-se por meio de miados e ronronares, além de linguagens corporais.

O miado é um som geralmente agudo, ao contrário do ronronar, que é um som de tom mais grave e suave. O tipo de miado pode variar significativamente, dependendo do seu propósito. O gato pode vocalizar por sofrimento (para pedir comida, por exemplo) ou simplemente como um cumprimento. Já o ronronar geralmente indica um estado de calma, prazer ou excitação.

Para saber tudo sobre gatos ou para saber quais são as principais raças de gatos, não deixe de visitar a seção Raças e conheça as diferenças e particularidades de cada uma das diferentes raças desse maravilhoso e cativante felino. Confira abaixo os artigos sobre os gatos em destaque e demais assuntos relacionados, como comportamento, curiosidades e dicas.

Pesquisar mais textos:

Elisangela Lourenço de Oliveira

Título:Gatos Tudo Sobre Gatos

Autor:Elisangela Lourenço Oliveira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios