Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Dicas para evitar acidentes de carro

Dicas para evitar acidentes de carro

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 6
Dicas para evitar acidentes de carro

Fala-se muito da questão da condução defensiva, desde as escolas de condução que hoje em dia abordam exaustivamente este tema para formar condutores que saiam para as estradas com a mínima civilização e com a consciência dos perigos que enfrentam e das atitudes a tomar para que se consiga mudar a realidade que se vive nas estradas, às inúmeras campanhas de sensibilização dos condutores e aos alertas mais que presentes a todo o instante nos média.

A principal dica para evitar acidentes é por sempre em prática a condução defensiva, pois se todos formos defensivos podem reduzir-se inúmeros acidentes. Contudo existem inúmeras dicas que a experiência de cada um nos vai ensinando e que não se aprendem através escola de condução. Por exemplo aqui deixo algumas:

1-Sempre que o piso esteja molhado ou faça gelo deve-se redobrar a atenção em relação á velocidade e à forma como se trava que pode ser letal nestes caso, trave com o motor colocando mudanças mais baixas se estiver em condições de o fazer, nunca coloque o pé com força no travão de pé pois nesse caso o carro pode deslizar e perder completamente o controlo do mesmo, trave o mais suavemente possível e se possível travar apenas com o motor efectuando reduções sucessivas.

2-Quando estiver a utilizar uma estrada nova que nunca tenha utilizado ou que não conheça bem, evite arriscar velocidades mais perigosas sobretudo em curvas pois a configuração da estrada pode enganar e aquilo que parece uma simples curva pode ser uma curva apertadeira que termine num desastre.

3-Tome especial atenção a estradas de paralelos ou estradas que apresentem um piso com areia, a aderência dos pneus aí é menor e o controlo sobre o veículo também se reduz.

4-No seu veículo verifique regularmente os pneus, quer a sua pressão quer o estado do seu piso, pois eles são uma peça fundamental na sua segurança, tal como os calços do travão que não deve deixar chegar ao limite e a direcção que deve manter calibrada e alinhada.

Estas são algumas dicas para garantir uma maior segurança rodoviária, simples mas muito úteis na pratica, contudo são muito poucos os condutores que as colocam em acção e é nesses momentos em que não agem de acordo com estas, que os acidentes mais vezes acontecem, quando facilmente poderiam ser evitados.



Vitor Costa

Título: Dicas para evitar acidentes de carro

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 2

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:28:32

    No Brasil, os acidentes de carro são inúmeros. Nem tanto pelo fato da segurança com as peças, mas também por conta da embriaguez e dirigir com efeito da droga. Triste realidade!

    ¬ Responder
  • osvaldoosvaldo

    14-05-2011 às 21:38:24

    deviam mencionar que nunca se trava a fundo mas sim com constantes idas abaixo como pedal para ajudar as rodas, no caso dos carros com ABS verifique apenas se ele esta operacional 100%

    ¬ Responder
  • raimundoraimundo

    07-08-2010 às 15:31:58

    boa tarde meus senhores estou em Angola-Luanda, tenho acompanhado com bastante preocupaçâo o crescimento indice de sinistralidade no meu pais, neste momento estou trabalhar na area de QHSA da minha empresa wapo, onde procurarei a todo custo lutar pela redução dos niveis cada vez assustadores de incidentes&Acidentes. um abraços aquipa em volta parabens pela materias. ate breve.

    ¬ Responder
  • anny

    30-06-2010 às 13:28:10

    amei a materia estava procurando para mim fazer o trabalho da faculdade gostei muito o escrito deve ler muitos jornais. bjskkk pessoal♥♥♥♥♥♥♥

    ¬ Responder
  • BravosaaatAndré Felipe

    09-10-2009 às 04:01:34

    Parabéns pela matéria, quanto mais informação melhor pois realmente os números assustam!
    A questão dos pneus também deveria avaliar sobre o step, que dificilmente as pessoas lembra, em uma curva acentuada o unico pneu que não sofre pressão é o Step, manter os pneus regularmente como a calibragem, inclusive o step, é essencial.

    ¬ Responder
  • armenio naenearmenio naene

    19-07-2009 às 17:00:47

    alo victor estou em Maputo/Mocambique, tenho acompanhado com bastante preocupacao o crescente indice de sinistralidade no meu pais, neste momento estou trabalhando na criacao da associacao nacional de condutores, onde procurarei a todo custo lutar pela reducao dos niveis cada vez assustadores de acidentes. um abraco Naene contacto +258848061674 ou +258826698782

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para evitar acidentes de carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios