Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Dicas para evitar acidentes de carro

Dicas para evitar acidentes de carro

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 6
Dicas para evitar acidentes de carro

Fala-se muito da questão da condução defensiva, desde as escolas de condução que hoje em dia abordam exaustivamente este tema para formar condutores que saiam para as estradas com a mínima civilização e com a consciência dos perigos que enfrentam e das atitudes a tomar para que se consiga mudar a realidade que se vive nas estradas, às inúmeras campanhas de sensibilização dos condutores e aos alertas mais que presentes a todo o instante nos média.

A principal dica para evitar acidentes é por sempre em prática a condução defensiva, pois se todos formos defensivos podem reduzir-se inúmeros acidentes. Contudo existem inúmeras dicas que a experiência de cada um nos vai ensinando e que não se aprendem através escola de condução. Por exemplo aqui deixo algumas:

1-Sempre que o piso esteja molhado ou faça gelo deve-se redobrar a atenção em relação á velocidade e à forma como se trava que pode ser letal nestes caso, trave com o motor colocando mudanças mais baixas se estiver em condições de o fazer, nunca coloque o pé com força no travão de pé pois nesse caso o carro pode deslizar e perder completamente o controlo do mesmo, trave o mais suavemente possível e se possível travar apenas com o motor efectuando reduções sucessivas.

2-Quando estiver a utilizar uma estrada nova que nunca tenha utilizado ou que não conheça bem, evite arriscar velocidades mais perigosas sobretudo em curvas pois a configuração da estrada pode enganar e aquilo que parece uma simples curva pode ser uma curva apertadeira que termine num desastre.

3-Tome especial atenção a estradas de paralelos ou estradas que apresentem um piso com areia, a aderência dos pneus aí é menor e o controlo sobre o veículo também se reduz.

4-No seu veículo verifique regularmente os pneus, quer a sua pressão quer o estado do seu piso, pois eles são uma peça fundamental na sua segurança, tal como os calços do travão que não deve deixar chegar ao limite e a direcção que deve manter calibrada e alinhada.

Estas são algumas dicas para garantir uma maior segurança rodoviária, simples mas muito úteis na pratica, contudo são muito poucos os condutores que as colocam em acção e é nesses momentos em que não agem de acordo com estas, que os acidentes mais vezes acontecem, quando facilmente poderiam ser evitados.



Vitor Costa

Título: Dicas para evitar acidentes de carro

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 2

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:28:32

    No Brasil, os acidentes de carro são inúmeros. Nem tanto pelo fato da segurança com as peças, mas também por conta da embriaguez e dirigir com efeito da droga. Triste realidade!

    ¬ Responder
  • osvaldoosvaldo

    14-05-2011 às 21:38:24

    deviam mencionar que nunca se trava a fundo mas sim com constantes idas abaixo como pedal para ajudar as rodas, no caso dos carros com ABS verifique apenas se ele esta operacional 100%

    ¬ Responder
  • raimundoraimundo

    07-08-2010 às 15:31:58

    boa tarde meus senhores estou em Angola-Luanda, tenho acompanhado com bastante preocupaçâo o crescimento indice de sinistralidade no meu pais, neste momento estou trabalhar na area de QHSA da minha empresa wapo, onde procurarei a todo custo lutar pela redução dos niveis cada vez assustadores de incidentes&Acidentes. um abraços aquipa em volta parabens pela materias. ate breve.

    ¬ Responder
  • anny

    30-06-2010 às 13:28:10

    amei a materia estava procurando para mim fazer o trabalho da faculdade gostei muito o escrito deve ler muitos jornais. bjskkk pessoal♥♥♥♥♥♥♥

    ¬ Responder
  • BravosaaatAndré Felipe

    09-10-2009 às 04:01:34

    Parabéns pela matéria, quanto mais informação melhor pois realmente os números assustam!
    A questão dos pneus também deveria avaliar sobre o step, que dificilmente as pessoas lembra, em uma curva acentuada o unico pneu que não sofre pressão é o Step, manter os pneus regularmente como a calibragem, inclusive o step, é essencial.

    ¬ Responder
  • armenio naenearmenio naene

    19-07-2009 às 17:00:47

    alo victor estou em Maputo/Mocambique, tenho acompanhado com bastante preocupacao o crescente indice de sinistralidade no meu pais, neste momento estou trabalhando na criacao da associacao nacional de condutores, onde procurarei a todo custo lutar pela reducao dos niveis cada vez assustadores de acidentes. um abraco Naene contacto +258848061674 ou +258826698782

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para evitar acidentes de carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios