Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Um pesadelo de condutor

Um pesadelo de condutor

Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Um pesadelo de condutor

Há quem diga que na Idade Média os tractores eram puxados por bois, porque não havia gasolina. Hoje em dia, e apesar das flutuações do preço do “ouro líquido”, o que mais se vê são “tractores”, geralmente com a capacidade de lotação bastante subaproveitada, a transportar uma única alma, ou no máximo duas, para o emprego ou outro sítio qualquer, em regime diário. Queima-se combustível e dinheiro desnecessariamente. Muitos condutores são mais burros do que bois, já que entre familiares, colegas e vizinhos, certamente alguém trilhará o mesmo trajecto, ou parte dele, e, para além da companhia, conseguia-se redução nos gastos para todos e dava-se uma “prenda” ao Ambiente. Também se pouparia imenso tempo, pois as filas de trânsito estariam circunscritas ao absolutamente indispensável. Mas pronto, cada tempo com os seus animais de eleição…

Por falar deles, há uma espécie obrigatória em todas as viaturas automóveis: o macaco. Claro que, nalguns casos, este transforma-se em gorila, mas isso são situações pontuais de relevância discutível…

O que também parece contestável é o uso do pisca-pisca. Já se ouvem, inclusive, uns zum-zuns de que vão retirar esses acessórios, perfeitamente fúteis no entender de inúmeras pessoas, que só os utilizam, quando o fazem, para dizer que já viraram! Provavelmente, comungam da opinião do aprendiz de mecânico que, animado a verificar se os piscas que o patrão acabara de arranjar estavam ou não a funcionar, declarou: «Estão… Não estão… Estão… Não estão…» Esta coisa da mecânica é mesmo complicada!

O que não aparenta manifestar qualquer intermitência é a velocidade praticada por muitos ao volante. Poderá prender-se com o facto de se possuir uma super “pata”, isto é, um pé com invulgar robustez, que aplica no acelerador uma força suigéneres e, obviamente, inadvertida. Porém, há que ter atenção pois as advertências são mais que muitas e não consta que haja descontos para os “clientes” habituais das multas…!
Paralelamente, um grande número de acidentes dá-se por excesso de pressa, e a prevenção é sempre o melhor remédio. A mecha a que alguns cedem pode ainda levar à prisão. Conduzir a uma velocidade “incombatível” (como aparece escrito em relatórios policiais de ocorrências na estrada) com determinados locais e regras, é crime punível com pena de reclusão. Estes exageros são mesmo passíveis de desencadear vicissitudes que conduzem à morte. Neste caso, os profissionais mais iluminados relatariam que «quando a polícia chegou ao local, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel». Ufa, ainda bem! Era o que mais faltava, um defunto aos pulos na berma a reclamar um caixão com urgência! Não se trata de nenhuma profecia da desgraça, mas a verdade é que ninguém gostava de protagonizar a sério esse cadáver…

Maria Bijóias

Título: Um pesadelo de condutor

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:08:07

    Os condutores de veículos, em vez de prestarem mais atenção no trânsito, permitem que vidas sejam atingidas de maneira infeliz. Realmente, existem uma parcela de gente que são um verdadeiro pesadelo nas avenidas e ruas da cidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Um pesadelo de condutor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios