Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Documento Único de Automóvel

Documento Único de Automóvel

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Documento Único de Automóvel

O Documento Único, foi criado para facilitar e agilizar a vida dos proprietários de automóvel substituindo os demais documentos por um só, tanto para carros novos como para os usados.

Com o (DUA) Documento Único de Automóvel, tem-se a vantagem de unificar dois documentos em um só, contendo todas as informações em um único registro.

O requerimento de solicitação do Documento Único de Automóveis se dá nos seguintes casos: compra de novo veículo, auteração dos dados de registro do veículo e propriedade e 2ª via do Livrete. Ao solicitar a segunda via dos documentos referentes ao carro, não se assuste, receberá o Certificado de Matrícula que é o nome oficial do Documento Único, esse documento é reconhecido nos países da União Européia, portanto, quem quiser viajar, pode ficar tranquilo quanto a aceitação do documento.

O Certificado de Matrícula pode ser solicitado no posto do IMTT ou em qualquer conservatória e a entrga é via correios.

Muitas pessoas queixam-se por terem de carregar muitos documentos, o que não é mais necessário se tratando dos automóveis. Perda de documentos são muito frequentes principalmente entre os homens, não se trata de descuido, mas sim, do fato de os homens em sua maioria, não gostam de carregar bolsa tanto como as mulheres e transportam os documentos na carteira e levam no bolso.

Existem situações que favorecem muito a perda de documentos como em que, quando se vai pagar uma conta num restaurante ou, a corrida do táxi a noite. Em ambos os casos, ao puxar a carteira do bolso, um dos documentos pode cair sem que a pessoa perceba. Perder dinheiro é terrível, principalmente quando está contadinho para o pagamento das despesas, pior ainda perder documentos, é necessário fazer ocorrência alegando a ausência temporária deles. Se tratando dos documentos do carro, é comum deixar um no porta luvas e outro no bolso, às vezes quando os procura, sumiram e não se sabe como, é claro que o documento não saiu por aí andando sozinho mas talvez não se lembre onde colocou.

Em qualquer dessas situações, quanto menos documento se tiver que transportar melhor, porém não vamos nos iludir achando que será a grande solução contra a perda de documentos, o que favorece é o fato de termos uma redução de documentos quando estamos fora de casa, será mais simples o transporte e em perdas ou extravios, basta a solicitação de um único documento.

Busque informações complementares e analise as vantagens em ter seu Documento Único.


Sílvia Baptista

Título: Documento Único de Automóvel

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Imagem por: VMPastore

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:53:07

    Muito boa a ideia de ter todas as informações do automóvel num único lugar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Documento Único de Automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: VMPastore

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios