Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Documento Único de Automóvel

Documento Único de Automóvel

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Documento Único de Automóvel

O Documento Único, foi criado para facilitar e agilizar a vida dos proprietários de automóvel substituindo os demais documentos por um só, tanto para carros novos como para os usados.

Com o (DUA) Documento Único de Automóvel, tem-se a vantagem de unificar dois documentos em um só, contendo todas as informações em um único registro.

O requerimento de solicitação do Documento Único de Automóveis se dá nos seguintes casos: compra de novo veículo, auteração dos dados de registro do veículo e propriedade e 2ª via do Livrete. Ao solicitar a segunda via dos documentos referentes ao carro, não se assuste, receberá o Certificado de Matrícula que é o nome oficial do Documento Único, esse documento é reconhecido nos países da União Européia, portanto, quem quiser viajar, pode ficar tranquilo quanto a aceitação do documento.

O Certificado de Matrícula pode ser solicitado no posto do IMTT ou em qualquer conservatória e a entrga é via correios.

Muitas pessoas queixam-se por terem de carregar muitos documentos, o que não é mais necessário se tratando dos automóveis. Perda de documentos são muito frequentes principalmente entre os homens, não se trata de descuido, mas sim, do fato de os homens em sua maioria, não gostam de carregar bolsa tanto como as mulheres e transportam os documentos na carteira e levam no bolso.

Existem situações que favorecem muito a perda de documentos como em que, quando se vai pagar uma conta num restaurante ou, a corrida do táxi a noite. Em ambos os casos, ao puxar a carteira do bolso, um dos documentos pode cair sem que a pessoa perceba. Perder dinheiro é terrível, principalmente quando está contadinho para o pagamento das despesas, pior ainda perder documentos, é necessário fazer ocorrência alegando a ausência temporária deles. Se tratando dos documentos do carro, é comum deixar um no porta luvas e outro no bolso, às vezes quando os procura, sumiram e não se sabe como, é claro que o documento não saiu por aí andando sozinho mas talvez não se lembre onde colocou.

Em qualquer dessas situações, quanto menos documento se tiver que transportar melhor, porém não vamos nos iludir achando que será a grande solução contra a perda de documentos, o que favorece é o fato de termos uma redução de documentos quando estamos fora de casa, será mais simples o transporte e em perdas ou extravios, basta a solicitação de um único documento.

Busque informações complementares e analise as vantagens em ter seu Documento Único.


Sílvia Baptista

Título: Documento Único de Automóvel

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Imagem por: VMPastore

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:53:07

    Muito boa a ideia de ter todas as informações do automóvel num único lugar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Documento Único de Automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: VMPastore

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios