Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Documento Único de Automóvel

Documento Único de Automóvel

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Documento Único de Automóvel

O Documento Único, foi criado para facilitar e agilizar a vida dos proprietários de automóvel substituindo os demais documentos por um só, tanto para carros novos como para os usados.

Com o (DUA) Documento Único de Automóvel, tem-se a vantagem de unificar dois documentos em um só, contendo todas as informações em um único registro.

O requerimento de solicitação do Documento Único de Automóveis se dá nos seguintes casos: compra de novo veículo, auteração dos dados de registro do veículo e propriedade e 2ª via do Livrete. Ao solicitar a segunda via dos documentos referentes ao carro, não se assuste, receberá o Certificado de Matrícula que é o nome oficial do Documento Único, esse documento é reconhecido nos países da União Européia, portanto, quem quiser viajar, pode ficar tranquilo quanto a aceitação do documento.

O Certificado de Matrícula pode ser solicitado no posto do IMTT ou em qualquer conservatória e a entrga é via correios.

Muitas pessoas queixam-se por terem de carregar muitos documentos, o que não é mais necessário se tratando dos automóveis. Perda de documentos são muito frequentes principalmente entre os homens, não se trata de descuido, mas sim, do fato de os homens em sua maioria, não gostam de carregar bolsa tanto como as mulheres e transportam os documentos na carteira e levam no bolso.

Existem situações que favorecem muito a perda de documentos como em que, quando se vai pagar uma conta num restaurante ou, a corrida do táxi a noite. Em ambos os casos, ao puxar a carteira do bolso, um dos documentos pode cair sem que a pessoa perceba. Perder dinheiro é terrível, principalmente quando está contadinho para o pagamento das despesas, pior ainda perder documentos, é necessário fazer ocorrência alegando a ausência temporária deles. Se tratando dos documentos do carro, é comum deixar um no porta luvas e outro no bolso, às vezes quando os procura, sumiram e não se sabe como, é claro que o documento não saiu por aí andando sozinho mas talvez não se lembre onde colocou.

Em qualquer dessas situações, quanto menos documento se tiver que transportar melhor, porém não vamos nos iludir achando que será a grande solução contra a perda de documentos, o que favorece é o fato de termos uma redução de documentos quando estamos fora de casa, será mais simples o transporte e em perdas ou extravios, basta a solicitação de um único documento.

Busque informações complementares e analise as vantagens em ter seu Documento Único.


Sílvia Baptista

Título: Documento Único de Automóvel

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Imagem por: VMPastore

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:53:07

    Muito boa a ideia de ter todas as informações do automóvel num único lugar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Documento Único de Automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: VMPastore

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios