Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Documento Único de Automóvel

Documento Único de Automóvel

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Documento Único de Automóvel

O Documento Único, foi criado para facilitar e agilizar a vida dos proprietários de automóvel substituindo os demais documentos por um só, tanto para carros novos como para os usados.

Com o (DUA) Documento Único de Automóvel, tem-se a vantagem de unificar dois documentos em um só, contendo todas as informações em um único registro.

O requerimento de solicitação do Documento Único de Automóveis se dá nos seguintes casos: compra de novo veículo, auteração dos dados de registro do veículo e propriedade e 2ª via do Livrete. Ao solicitar a segunda via dos documentos referentes ao carro, não se assuste, receberá o Certificado de Matrícula que é o nome oficial do Documento Único, esse documento é reconhecido nos países da União Européia, portanto, quem quiser viajar, pode ficar tranquilo quanto a aceitação do documento.

O Certificado de Matrícula pode ser solicitado no posto do IMTT ou em qualquer conservatória e a entrga é via correios.

Muitas pessoas queixam-se por terem de carregar muitos documentos, o que não é mais necessário se tratando dos automóveis. Perda de documentos são muito frequentes principalmente entre os homens, não se trata de descuido, mas sim, do fato de os homens em sua maioria, não gostam de carregar bolsa tanto como as mulheres e transportam os documentos na carteira e levam no bolso.

Existem situações que favorecem muito a perda de documentos como em que, quando se vai pagar uma conta num restaurante ou, a corrida do táxi a noite. Em ambos os casos, ao puxar a carteira do bolso, um dos documentos pode cair sem que a pessoa perceba. Perder dinheiro é terrível, principalmente quando está contadinho para o pagamento das despesas, pior ainda perder documentos, é necessário fazer ocorrência alegando a ausência temporária deles. Se tratando dos documentos do carro, é comum deixar um no porta luvas e outro no bolso, às vezes quando os procura, sumiram e não se sabe como, é claro que o documento não saiu por aí andando sozinho mas talvez não se lembre onde colocou.

Em qualquer dessas situações, quanto menos documento se tiver que transportar melhor, porém não vamos nos iludir achando que será a grande solução contra a perda de documentos, o que favorece é o fato de termos uma redução de documentos quando estamos fora de casa, será mais simples o transporte e em perdas ou extravios, basta a solicitação de um único documento.

Busque informações complementares e analise as vantagens em ter seu Documento Único.


Sílvia Baptista

Título: Documento Único de Automóvel

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Imagem por: VMPastore

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:53:07

    Muito boa a ideia de ter todas as informações do automóvel num único lugar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Documento Único de Automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: VMPastore

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios