Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Acabar com as baratas lá em casa

Acabar com as baratas lá em casa

Visitas: 36
Comentários: 4
Acabar com as baratas lá em casa

Bichos nojentos, cujo nome é na maior parte das vezes associado a esgotos e muita, muita porcaria.

As baratas pertencem ao grupo dos insetos e existem mais de 4.000 espécies em todo o mundo. As baratas existem desde sempre e se a era dos dinossauros acabou há muitos, muitos anos, as das baratas continua. Estima-se que as baratas existam há 320 milhões de anos.

As pragas de baratas são uma constante em todo o lado e desengane-se quem julga que edifícios e condomínios de luxo não podem ser alvo das pragas deste tão detestável inseto.

Acabar com baratas em casa pode ser um problema muito sério e uma tarefa quase impossível. A propagação e a multiplicação são de tal forma rápidas e fulminantes, que o extermínio é muitas vezes impossível.

Mas como se acabam com as infestações de baratas em casa.

Em primeiro lugar, prepara-se para uma das maiores lutas da sua vida. Acabar com estes pequenos bichos é uma guerra que pode demorar anos e muita, muita persistência.

Determine se as castanhas são acastanhadas e mais ovais do que redondas. Se assim é, tratam-se de baratas alemãs, ou seja, as mais comuns e conhecidas.

Limpe com detergente amoniacal toda a casa, incluindo o interior dos armários e das gavetas, chão, paredes, azulejos, enfim, tudo. Uma limpeza exaustiva e profundo tem de ser o início do extermínio. Sem limpeza permanente não consegue por fim a esta praga.

De seguida, compre nas drogarias, dois produtos infalíveis. Pó branco e caixinhas tipo ratoeiras de baratas.

O pó deve ser colocado por trás dos móveis e por baixo da cama. Em todos os sítios de difícil acesso. É importante uma boa dose por trás do frigorífico e das máquinas como a da loiça e da roupa. As baratas gostam de locais escuros e quentes, onde se situem os termóstatos dos aparelhos.

As caixinhas, como não são nocivas á saúde, devem ser colocadas por trás das portas e encostadas aos móveis e armários. Obviamente que ao estarem á vista podem mostrar aos outros o problema que vive na sua casa, mas pior é receber uma visita e deparar-se com uma barata a passear no chão da sala.

Estas caixinhas também podem ser colocadas dentro dos armários.

Na eventualidade de não conseguir acabar com elas, chame uma empresa de desinfestação. O serviço não é caro e normalmente muito bom.

É importante que mantenha a casa sempre limpa e que não deixe migalhas e comida à mostra. Procure os ninhos para um melhor extermínio. É uma dura batalha, mas não desista. Vai ver que quando tudo terminar, vai viver bem melhor.


Carla Horta

Título: Acabar com as baratas lá em casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 36

801 

Imagem por: scragz

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 14:41:48

    Tem um produto que vende em casas de campo, do tipo seringa, não me recordo o nome, que mata todas as baratas em pouco tempo. Comprei lá para minha casa, e deu muito certo! É só ir em qualquer casa de campo, e pedir esse produto que mata essas baratinhas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • matilde vieira da silva

    10-01-2013 às 07:09:14

    gostaria de receber por email dicas para exterminio de baratas vou passar pra os meus vizinhos estamos sem saber o que fazer.obrigado

    ¬ Responder
  • andressaandressa

    29-02-2012 às 11:47:30

    oi tudo bem obrigado por dar essa dica eu consegui consumi com todas as baratas

    ¬ Responder
  • leo Schultz Wernersbachleo Schultz Wernersbach

    23-06-2011 às 22:53:47

    Obrigado por su informacion, eu vive en Almada e minha apartamento ser remodelada,precisar urgente intervencion de um empresa especialitzed und insectos, possa indicar um? muito obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Acabar com as baratas lá em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Imagem por: scragz

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios