Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como ganhar coragem para arrumar a casa?

Como ganhar coragem para arrumar a casa?

Visitas: 85
Comentários: 3
Como ganhar coragem para arrumar a casa?

Certo dia acorda, olha ao seu redor e nota que a sua casa está na maior revolução. O que fazer? Pois é, lá vamos nós outra vez. Não tem vontade nenhuma de por mãos à obra não é verdade? O que também é verdade é que sabe que às vezes tem aquelas visitas chatas e inconvenientes que aparecem sem avisar e que ainda por cima deslizam os dedos nos móveis à procura de vestigios do mal fadado pó. E agora? Agora mãos à obra que se faz tarde. O que custa é começar.

Para se motivar, nada melhor do que escolher aquela roupa confortavel que já está velha e usada e que de certeza que já não usa na rua. Depois, ponha uma música com um ritmo alegre. A música tem sempre influência no nosso estado de espírito. Por isso aproveite-a bem. Abra as janelas para arejar a casa e apanhar ar (sim, porque limpar uma casa com as precianas corridas e as janelas fechadas deve ser um sufoco).Faça primeiro todas as limpezas. Lembre-se que é pior ter uma casa suja, do de uma casa desarrumada. Uma dica é começar pela casa de banho. Depois, já com esta divisão a brilhar, feche a porta e passe para a cozinha. Retire tudo o que é lixo e ponha no lado da rua, para mais tarde deitar fora. Depois atente nas tralhas que estão por lavar e ponha-as na máquina de lavar a loiça (se não a tiver máquina lamento informar mas vai ter de a lavar mesmo à mão) Pronto agora só falta limpar o fogão, as bancadas e o chão.

Não amiga. Ainda não acabou. Agora feche a porta da cozinha.Uma maneira mais facil de fazer limpeza é começar por retirar todo o pó para o chão e depois apanha-lo com o espirador. Assim o assunto “pó” fica resolvido. A seguir começe por arrumar onde acha que a bagunça é menor. É sempre mais facil ganhar vontade de arrumar depois de ver alguma coisa completamente ao contraste do resto. Roupas sujas para lavar, roupas desarrumadas para arrumar, agora só falta fazer as camas e endireitar o sofá. E já está. Vê, como foi facil? Agora tome um belo banho relaxante. Depois, só falta desfrutar do bem-estar que proporciona uma casa limpa e arrumada. Agora que venham essas visitas chatas e inconvenientes. Já não podem apontar o dedo pois, vai sair limpo. Eheheheheh...Agora a sério. A preguiça é traiçoeira e não beneficia ninguém.

Assim, a proxima vez que não tiver vontade de arrumar ou limpar a casa lembre-se do trabalho que deu, e não deixe acumular de novo o mesmo problema, senão já sabe que tem de fazer tudo outra vez.

Jovita Capitão

Título: Como ganhar coragem para arrumar a casa?

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 85

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • ALINNE

    19-01-2016 às 18:13:12

    AMEI OTIMAS DICAS!!! ADOREI JA TERMINEI DE ARRUMAR A CASA:)VISITAS PODEM VIR !!!#DE BOA!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomaria

    05-10-2015 às 20:17:09

    optimas dicas:-) nada como por a mão a obra e ver tudo arrumadinho:-) parabens pelo blog.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:29:48

    Ahhh, essa é boa! Há dias em que sentimos muita vontade e com toda a disposição, mas também existem aqueles dias em que nem queremos fazer nada! Acredito que essa coragem vem da decisão de ir arrumar e pronto, não é bom pensar muito..rsrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como ganhar coragem para arrumar a casa?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios