Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas para passar a roupa a ferro

Dicas para passar a roupa a ferro

Comentários: 2
Dicas para passar a roupa a ferro

Uma das tarefas domésticas que mais perturbam as donas de casa e as próprias profissionais da área é sem dúvida passar as roupas. Essa é a atividade mais árdua ao se administrar bem uma casa, pois envolve além de muita paciência boa forma física, já que essa tarefa pode prejudicar a coluna em caso d ema postura e dores nas mãos no caso de muitas roupas e do trabalho constante nessa atividade.

Existem lares em que se há a possibilidade de pagar por esse serviço. Esses privilegiados não se preocupam com essa cansativa rotina de passar, porém para a maioria das pessoas, não há como fugir da tarefa. Embora a indústria têxtil esteja cada vez mais usando tecnologia para garantir praticidade a nossa vida, ainda são poucas as roupas que não precisam dos ferros de passar. Logo conhecer dicas para facilitar a tarefa de passar as roupa é algo extremamente recomendado para uma rotina menos cansativa.

O ideal é sempre juntar várias peças de roupa para passá-las de uma só fez, evitando um gasto maior de energia. Um ferro bom e apropriado é fundamental para garantir a eficiência do trabalho. Existem os ferros a vapor e os a seco. Os ferros a vapor acabam com os vincos das roupas. Os melhores aparelhos são aqueles com graduação de temperatura para diversificados tipos de tecido. Antes de começar a passar, é necessário observar se a parte debaixo do ferro está limpa para evitar que passe a sujeira para as roupas. Se estiver sujo, deve ser limpo com um pano seco, antes de usá-lo. Antes também de passar é melhor separar as roupas lavadas pelo seu tipo de tecido. Isso garante economia de tempo e energia elétrica.

Para roupas muito amassadas a dica é usar sempre o ferro com vapor. É importante também olhar as etiquetas das roupas. Nelas estão as recomendações adequadas de temperatura para passá-las. Caso não constem essas informações, o ideal é ir graduando a temperatura aos poucos e ir testando até conseguir desamassar a peça. Roupas úmidas são mais fáceis de passar do que as totalmente secas. Logo, passar as roupas quando elas ainda estão úmidas é uma dica que facilita o trabalho da dona-de-casa. As primeiras roupas a serem passadas devem ser aquelas que exigem uma temperatura menos quente e as últimas as que precisam de mais calor. As roupas que têm muitos detalhes como aplicações, emborrachados, fitas, miçangas e bordados não podem receber diretamente o ferro. O indicado é passá-las com um pano por cima ou do avesso. Existem produtos a venda no mercado que facilitam a atividade. Eles podem ser usados tranquilamente, pois garantem eficácia e economia de tempo.

Caso as roupas estejam muito amassadas após a lavagem, uma boa dica é fazer uma mistura de água e amaciante e borrifar esse líquido levemente. Essa mistura facilitará a passagem. Ela só não é recomendada para roupas pretas, pois pode deixar manchas. Nas roupas pretas o melhor é borrifar só água. É preciso também ter cuidado na hora de passar tecidos mais leves como cetim, crepe e linho. O recomendado para estes tecidos é passá-los com um pano por cima. O mesmo com as roupas pretas já que podem ficar marcadas pelo ferro.

A tábua de passar é muito importante no auxílio a essa tarefa doméstica. Ela ajuda no encaixe certo das roupas. Para calças e camisas é primordial. Sem dúvida a peça que mais dá trabalho na hora de passar as roupas são as camisas sociais. A melhor maneira é começar a passar as laterais da peça, depois as costas e a parte da frente. Deve-se deixar o colarinho e os punhos por último. É importante esperar a peça esfriar antes de guardá-la. Já as calças devem ser vestidas na tábua, passadas pelo avesso a começar pelos bolsos e depois passadas novamente pelo lado certo.


Rosana Fernandes

Título: Dicas para passar a roupa a ferro

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Imagem por: redjar

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 18:09:19

    Já até aconteceu comigo de queimar a roupa, de tão fina que ela era. Mas, sabendo agora dessas dicas, fiquei mais segura da próxima vez.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • FabianaFabiana

    10-08-2010 às 20:32:29

    Dicas excelentes! ão tem coisa pior do que passar roupa, sorte minha que agora a máquina que comprei (uma da LG com abertura frontal) tem secadora embutida que deixa as roupas hiper macias, algumas peças nem precisam ser passadas depois^^

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para passar a roupa a ferro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: redjar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios