Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Visitas: 10
Comentários: 3
Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Junto aos avanços tecnológicos, os utensílios domésticos, especialmente os utensílios de cozinha, vêm dar mais comodidade e praticidade à vida do ser humano contemparâneo. Os utensílios de cozinha são verdadeiras ferramentas tecnológicas criadas para facilitar a vida moderna. Hoje as pessoas trabalham muito, passam pouco tempo dentro de casa, vivem em um mundo frenético e em constante movimento e, diante disso, necessitam de instrumentos que lhes auxiliem, de forma eficaz, nas tarefas domésticas.

Essas ferramentas modernas de iluminação, decoração, mobiliário e utilidade doméstica estão cada vez mais sendo elaboradas para um estilo de vida mais urbano que exige mais eficácia e rapidez, poupando trabalho e tempo na preparação de pratos e ambientes.

Encontra-se em várias lojas do ramo uma variedade de itens, nas mais diversas cores e estilos. Dentre essas ferramentas organizadores das cozinhas, o açucareiro, o saleiro, o pimenteiro, os decantadores de óleo e de vinagre e os abridores de latas estão entre as mais utilizadas. Isto sem levar em consideração os eletrodomésticos que revolucionaram a vida das donas-de-casa. Esses aparelhos elétricos estão acompanhando os avanços vindos com a descoberta de novas tecnologias, aprimorando e qualificando cada vez mais os usos e utilidades das ferramentas domésticas.

Temos, hoje, uma demanda muito vasta de refrigeradores, fogões, máquinas de lavar, seja roupa ou louça, ventiladores e muitos outros utensílios. Há máquinas para todo tipo de objetivo. Atualmente estão sendo bastante procuradas no mercado máquinas de lavar roupa e louça que também incluam uma secadora no mesmo aparelho. Máquinas de fazer pão também estão chamando muito a atenção para a extensa lista de tecnologias domésticas.

Antigamente contávamos com faqueiros e louças de porcelana e prata. Hoje temos muitos materiais, estilos e designs diversificados nas louças, tendo uma opção bem diferente da outra com o objetivo de personalizar a cozinha, seu mobiliário, sua decoração e seus utensílios de acordo com o estilo de vida de cada um. As cores e formas também são muito variadas e interessantes.

Os utensílios domésticos ou tudo aquilo a que nos servimos para facilitar a nossa rotina diária são verdadeiras ferramentas para o serviço ou o bem-estar de uma casa. Com elas, adquirimos mais facilidade, conseguimos realizar tarefas antigamente bem mais trabalhosas, além de, em muitos casos, economizar nos custos. Na questão da iluminação e reaproveitamento de água e baixo consumo de energia elétrica, as empresas criadores desses utensílios têm buscado um compromisso maior com o meio ambiente, buscando alternativas e soluções que beneficiem a todos. São beneficiados os consumidores pela alta tecnologia do produto adquirido, os fabricantes pela qualidade e benefícios que obtém dos governos e o nosso planeta através da conscientização para um consumo inteligente.

Em virtude disso, ao adquirir uma quantidade de utensílios domésticos, sendo eles eletrodomésticos ou não, é muito importante analisar a sua funcionalidade, a sua necessidade, os benefícios obtidos ao lar quando se adquire tal produto, a fim de evitar que estes utensílios acabem não sendo utilizados, ficando guardados e ocupando espaço.


Rosana Fernandes

Título: Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 10

773 

Imagem por: Chris Winters

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:18:14

    Nós que utilizamos desses utensílios domésticos, sabemos muito bem como eles nos ajudam no dia a dia. É certo que a cada dia, novas ferramentas estão sendo criada e o melhor, é que nos beneficia muito. Que bom ter todas essas ferramentas no dia a dia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda

    19-08-2011 às 14:36:38

    Acho bem legal esses novos avanços de utensílios domesticos

    ¬ Responder
  • RayanneRayanne

    05-06-2011 às 20:43:05

    eu acho que devia ter os avanços dos utensílios por que eu procurei muito mas não achei nada

    ¬ Responder

Comentários - Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Chris Winters

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios