Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Visitas: 10
Comentários: 3
Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Junto aos avanços tecnológicos, os utensílios domésticos, especialmente os utensílios de cozinha, vêm dar mais comodidade e praticidade à vida do ser humano contemparâneo. Os utensílios de cozinha são verdadeiras ferramentas tecnológicas criadas para facilitar a vida moderna. Hoje as pessoas trabalham muito, passam pouco tempo dentro de casa, vivem em um mundo frenético e em constante movimento e, diante disso, necessitam de instrumentos que lhes auxiliem, de forma eficaz, nas tarefas domésticas.

Essas ferramentas modernas de iluminação, decoração, mobiliário e utilidade doméstica estão cada vez mais sendo elaboradas para um estilo de vida mais urbano que exige mais eficácia e rapidez, poupando trabalho e tempo na preparação de pratos e ambientes.

Encontra-se em várias lojas do ramo uma variedade de itens, nas mais diversas cores e estilos. Dentre essas ferramentas organizadores das cozinhas, o açucareiro, o saleiro, o pimenteiro, os decantadores de óleo e de vinagre e os abridores de latas estão entre as mais utilizadas. Isto sem levar em consideração os eletrodomésticos que revolucionaram a vida das donas-de-casa. Esses aparelhos elétricos estão acompanhando os avanços vindos com a descoberta de novas tecnologias, aprimorando e qualificando cada vez mais os usos e utilidades das ferramentas domésticas.

Temos, hoje, uma demanda muito vasta de refrigeradores, fogões, máquinas de lavar, seja roupa ou louça, ventiladores e muitos outros utensílios. Há máquinas para todo tipo de objetivo. Atualmente estão sendo bastante procuradas no mercado máquinas de lavar roupa e louça que também incluam uma secadora no mesmo aparelho. Máquinas de fazer pão também estão chamando muito a atenção para a extensa lista de tecnologias domésticas.

Antigamente contávamos com faqueiros e louças de porcelana e prata. Hoje temos muitos materiais, estilos e designs diversificados nas louças, tendo uma opção bem diferente da outra com o objetivo de personalizar a cozinha, seu mobiliário, sua decoração e seus utensílios de acordo com o estilo de vida de cada um. As cores e formas também são muito variadas e interessantes.

Os utensílios domésticos ou tudo aquilo a que nos servimos para facilitar a nossa rotina diária são verdadeiras ferramentas para o serviço ou o bem-estar de uma casa. Com elas, adquirimos mais facilidade, conseguimos realizar tarefas antigamente bem mais trabalhosas, além de, em muitos casos, economizar nos custos. Na questão da iluminação e reaproveitamento de água e baixo consumo de energia elétrica, as empresas criadores desses utensílios têm buscado um compromisso maior com o meio ambiente, buscando alternativas e soluções que beneficiem a todos. São beneficiados os consumidores pela alta tecnologia do produto adquirido, os fabricantes pela qualidade e benefícios que obtém dos governos e o nosso planeta através da conscientização para um consumo inteligente.

Em virtude disso, ao adquirir uma quantidade de utensílios domésticos, sendo eles eletrodomésticos ou não, é muito importante analisar a sua funcionalidade, a sua necessidade, os benefícios obtidos ao lar quando se adquire tal produto, a fim de evitar que estes utensílios acabem não sendo utilizados, ficando guardados e ocupando espaço.


Rosana Fernandes

Título: Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 10

773 

Imagem por: Chris Winters

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:18:14

    Nós que utilizamos desses utensílios domésticos, sabemos muito bem como eles nos ajudam no dia a dia. É certo que a cada dia, novas ferramentas estão sendo criada e o melhor, é que nos beneficia muito. Que bom ter todas essas ferramentas no dia a dia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda

    19-08-2011 às 14:36:38

    Acho bem legal esses novos avanços de utensílios domesticos

    ¬ Responder
  • RayanneRayanne

    05-06-2011 às 20:43:05

    eu acho que devia ter os avanços dos utensílios por que eu procurei muito mas não achei nada

    ¬ Responder

Comentários - Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Chris Winters

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios