Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Visitas: 10
Comentários: 3
Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Junto aos avanços tecnológicos, os utensílios domésticos, especialmente os utensílios de cozinha, vêm dar mais comodidade e praticidade à vida do ser humano contemparâneo. Os utensílios de cozinha são verdadeiras ferramentas tecnológicas criadas para facilitar a vida moderna. Hoje as pessoas trabalham muito, passam pouco tempo dentro de casa, vivem em um mundo frenético e em constante movimento e, diante disso, necessitam de instrumentos que lhes auxiliem, de forma eficaz, nas tarefas domésticas.

Essas ferramentas modernas de iluminação, decoração, mobiliário e utilidade doméstica estão cada vez mais sendo elaboradas para um estilo de vida mais urbano que exige mais eficácia e rapidez, poupando trabalho e tempo na preparação de pratos e ambientes.

Encontra-se em várias lojas do ramo uma variedade de itens, nas mais diversas cores e estilos. Dentre essas ferramentas organizadores das cozinhas, o açucareiro, o saleiro, o pimenteiro, os decantadores de óleo e de vinagre e os abridores de latas estão entre as mais utilizadas. Isto sem levar em consideração os eletrodomésticos que revolucionaram a vida das donas-de-casa. Esses aparelhos elétricos estão acompanhando os avanços vindos com a descoberta de novas tecnologias, aprimorando e qualificando cada vez mais os usos e utilidades das ferramentas domésticas.

Temos, hoje, uma demanda muito vasta de refrigeradores, fogões, máquinas de lavar, seja roupa ou louça, ventiladores e muitos outros utensílios. Há máquinas para todo tipo de objetivo. Atualmente estão sendo bastante procuradas no mercado máquinas de lavar roupa e louça que também incluam uma secadora no mesmo aparelho. Máquinas de fazer pão também estão chamando muito a atenção para a extensa lista de tecnologias domésticas.

Antigamente contávamos com faqueiros e louças de porcelana e prata. Hoje temos muitos materiais, estilos e designs diversificados nas louças, tendo uma opção bem diferente da outra com o objetivo de personalizar a cozinha, seu mobiliário, sua decoração e seus utensílios de acordo com o estilo de vida de cada um. As cores e formas também são muito variadas e interessantes.

Os utensílios domésticos ou tudo aquilo a que nos servimos para facilitar a nossa rotina diária são verdadeiras ferramentas para o serviço ou o bem-estar de uma casa. Com elas, adquirimos mais facilidade, conseguimos realizar tarefas antigamente bem mais trabalhosas, além de, em muitos casos, economizar nos custos. Na questão da iluminação e reaproveitamento de água e baixo consumo de energia elétrica, as empresas criadores desses utensílios têm buscado um compromisso maior com o meio ambiente, buscando alternativas e soluções que beneficiem a todos. São beneficiados os consumidores pela alta tecnologia do produto adquirido, os fabricantes pela qualidade e benefícios que obtém dos governos e o nosso planeta através da conscientização para um consumo inteligente.

Em virtude disso, ao adquirir uma quantidade de utensílios domésticos, sendo eles eletrodomésticos ou não, é muito importante analisar a sua funcionalidade, a sua necessidade, os benefícios obtidos ao lar quando se adquire tal produto, a fim de evitar que estes utensílios acabem não sendo utilizados, ficando guardados e ocupando espaço.


Rosana Fernandes

Título: Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 10

773 

Imagem por: Chris Winters

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:18:14

    Nós que utilizamos desses utensílios domésticos, sabemos muito bem como eles nos ajudam no dia a dia. É certo que a cada dia, novas ferramentas estão sendo criada e o melhor, é que nos beneficia muito. Que bom ter todas essas ferramentas no dia a dia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda

    19-08-2011 às 14:36:38

    Acho bem legal esses novos avanços de utensílios domesticos

    ¬ Responder
  • RayanneRayanne

    05-06-2011 às 20:43:05

    eu acho que devia ter os avanços dos utensílios por que eu procurei muito mas não achei nada

    ¬ Responder

Comentários - Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Chris Winters

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios