Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Proteja seu carro do sol do verão

Proteja seu carro do sol do verão

Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Proteja seu carro do sol do verão

A temperatura do planeta tem aumentado cada vez mais devido as alterações climáticas.

As concentrações de concreto nas grandes cidades aumentam a sensação de calor no verão.

Com o aumento das temperaturas e com agravante do amento da sensação térmica de calor, devemos nos proteger, dos raios solares, causadores de doenças na pele, a mais grave é o câncer, mas podem ocorrer manchas, e envelhecimento precoce, o uso constante de muito protetor solar, bloqueadores, beber muita água, usar sombrinha, bonés, roupas leves, e evitar ao máximo expor ao sol, principalmente nos horários mais críticos, que vai das 10 horas da manhã ás 16 horas da tarde.

Os carros também precisam de proteção, para não ter seu desempenho, e nem sua estrutura danificadas pelos raios solares, e não nós afetar também, com queimaduras.

O carro se fazermos um paralelo aos cuidados que devemos ter com nossa pele, o mesmo acontece com a sua lataria. Ele deve ser encerado no mínimo a cada dois meses, a cera tem a ação protetora, e conservará muito mais a pintura contra a ação tanto do sol quanto da chuva.

Se o carro fica exposto no tempo, ou seja, fica fora de cobertura, ou garagem, os componentes internos do painel também sofrem com a exposição ao sol, existem produtos que podem ser aplicados para que fique mais protegido.

O uso do insufilm ajuda a amenizar os efeitos dos raios solares no interior do carro, e diminui a temperatura.

No caso dos bancos e volante de couro tome muito cuidado, se deixou o carro exposto, o couro esquenta e pode causar queimaduras, antes de entrar deixe as portas abertas para refrigerar e dirija com os vidros abertos por um bom tempo, só depois feche os vidros e ligue o ar-condicionado.

Estacione se possível na sombra, ou use protetores dobráveis, no painel.

É sempre importante estar atento ao sistema de arrefecimento, devido às altas temperaturas, para não haver o superaquecimento do motor e fundir, troque periodicamente a água e os aditivos do radiador, os pneus nesta época sofrem alterações, sempre verifique se está calibrado, e em boas condições de rodagem.

Se for viajar para a praia, logo que retornar faça uma lavagem completa, pois os resíduos de areia danificam toda a lataria, pois ela é corrosiva.

Independente de qual época esteja do ano é sempre importante fazer a manutenção do carro, atitudes preventivas, evitam dores de cabeças, e prolongam a vida do seu carro.


Sheila Leite

Título: Proteja seu carro do sol do verão

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Imagem por: flickrohit

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:33:11

    Muito bom! Nem sabia que haveríamos de proteger o carro do sol do verão. Agora, já sei! Obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Proteja seu carro do sol do verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: flickrohit

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios