Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Coloquei gasóleo em vez de gasolina. E agora?

Coloquei gasóleo em vez de gasolina. E agora?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 79
Comentários: 4
Coloquei gasóleo em vez de gasolina. E agora?

Nem tudo é possível fazer em um automóvel, mudar as rodas para ficar mais bonito, colocar um som novo, mudar a cor, enfim, todos esses entre outros acessórios é válido, já com o combustível.......socorro.

Na hora de abastecer o carro errar o combustível e trocar as mangueira, é claro que seria uma coisa muito rara e difícil de acontecer mas, levando em conta que a distração pode ser causada por cansaço ou estress, no mometo do abastecimento pode cometer esse equívoco.

Sei que parece meio absurdo, é preciso ler antes para conferir, cada um deve conhecer seu carro .

E se abastecer com gasóleo no lugar de gasolina?

Nesse caso, o gasóleo seria injetado nos cilindros do motor, as velas de ignição produziriam apenas centelhas e o motor não funcionaria.

E agora, o que fazer? Calma, não tenha medo, seu carro não vai a lugar nenhum.
Para solucionar o problema, leve seu veículo a uma oficina com a ajuda de um reboque. Peça para remover todo o gasóleo e encher o tanque com gasolina, quando o tanque estiver cheio, de a partida no carro mas não saia ainda da oficina, acione o motor e fique por um tempo, esse procedimento auxilia na limpeza dos injetores para que não cause danos com resíduos do gasóleo.

Após essa limpeza, o automóvel voltará a funcionar normalmente.

Caso aconteça algo assim, esse susto deve servir de alerta. Na hora do abastecimento, mesmo sendo no posto em que se está acostumado a abastecer, é importante prestar muita atenção nas bombas, pois mesmo sendo possível reverter o quadro, pode-se causar um acidente. O gasóleo não causa explosão quando abastecido em um tanque a gasolina, porém ter cuidado é sempre bom, ninguém iria gostar se, depois de passar um domingo ensolarado com a família na praia ou numa fazenda distante de casa, ao voltar, por um simples descuido, ficar parado no meio da estrada por ter abastecido com o combustível errado. Voltar pra casa andando ou ligar para um amigo e pedir uma carona, isso se o amigo estiver disponível. Se acontecer algo parecido na volta do trabalho, pior ainda.

Após um dia exaustivo, o que se quer é chegar em casa e aí, por desatenção, além de voltar sem carro pra casa, terá que ir trabalhar no dia seguinte também até que a situação tenha sido resolvida.

Mesmo sabendo que se toma todos os cuidados, caso aconteça trocar gasóleo por gasolina, tem solução.


Sílvia Baptista

Título: Coloquei gasóleo em vez de gasolina. E agora?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 79

766 

Imagem por: David A. Villa

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • diana

    18-12-2014 às 11:46:09

    hoje peguei no carro do meu pai, e como o meu é gasolina, meti 10 € de gasolina no carro dele. No entanto era gasoleo.
    Alguém me pode ajudar quanto ficará uma limpeza de injectores, motor, e tudo o que é necessário ? Obrigada

    ¬ Responder
  • ze

    23-06-2014 às 01:25:06

    coloquei gasolina em vez de gasolio sera que denafica o motor e uma bmw 330d de ano 01 o que fasso

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-06-2014 às 03:48:39

    Olá, isso é muito perigoso. Procure imediatamente uma oficina para retirá-la por completo, só lá poderá saber como fazer!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:55:33

    Muito esclarecedor! Valeu pelo texto de como resolver essa confusão..rsrs...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Coloquei gasóleo em vez de gasolina. E agora?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: David A. Villa

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios