Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como recuperar seu cabelo em casa

Como recuperar seu cabelo em casa

Categoria: Beleza
Visitas: 42
Como recuperar seu cabelo em casa

Muitas vezes o cabelo fica quebradiço e com muitas pontas duplas, alguns vilões para os fios são as químicas ou cometer alguns erros na hora dos cuidados com o cabelo, como por exemplo hidratá-lo apenas uma vez ao mês ou fazer tratamentos demais, muitas vitaminas juntas no cabelo podem ter um efeito contrário ao desejado. O importante é identificar qual tratamento seu cabelo precisa pra tratá-lo da maneira certa.

O mais legal é que não precisamos de muito dinheiro para cuidar dos cabelos e não precisamos ir ao salão de beleza sempre pra realizar tratamentos caríssimos. O que muitas pessoas não sabem é que com simples ingredientes encontrados na cozinha de casa é possível recuperar os seus fios. A dica de hoje é para o processo de hidratação, falaremos hoje do amido de milho.

Existem duas formas eficazes de usar esse aliado, mas vale lembrar que ele sozinho não trás resultados para o cabelo porque sozinho não tem o poder de penetrar nos fios, então escolha uma máscara de hidratação que goste. A primeira receita é muito simples e eficaz, na sua máscara de hidratação misture uma colher do amido de milho, se quiser potencializar ainda mais a receitinha acrescente uma ampola de vitamina que pode ser encontrada em farmácias e perfumarias (Vitamina A e E são excelentes e deixam o cabelo com um brilho maravilhoso) e depois lave o cabelo (não passe condicionador) e depois aplique a mistura no cabelo, coloque uma touca e aguarde pelo menos 30 minutos, depois é só lavar e sentir a maciez.

A segunda receita é um pouco mais complexa, mas tem um ótimo resultado também, é necessário 100 ml de água e uma colher de amido de milho, leve ao fogo baixo e faça um mingau (se empelotar dificulta a aplicação, mas o resultado é o mesmo) misture a máscara de hidratação de sua preferência e é só repetir o processo da primeira receitinha. Fazendo isso uma vez na semana constantemente você irá perceber como os fios ficam alinhados e sedosos. Mas lembre-se um cabelo bonito requer paciência, não basta fazer uma vez só. Não aplique nenhuma das receitinhas no couro cabeludo para evitar a oleosidade excessiva.

Rebeca Batista

Título: Como recuperar seu cabelo em casa

Autor: Rebeca Batista (todos os textos)

Visitas: 42

2 

Comentários - Como recuperar seu cabelo em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios