Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Limpeza de pele

Limpeza de pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Limpeza de pele

Uma pele bonita e radiosa é tão importante quanto a graciosidade e vitalidade do cabelo e a roupa que nos apresenta de forma positiva.

Peles escamadas, rugosas, queimadas pelo sol e principalmente com borbulhas e pontos negros, podem levar à loucura. Os tratamentos são muitas vezes caros e morosos o que leva a desistências e a desastres.

Se precisa de uma pele novinha em folha, de forma a que consiga brilhar ainda mais, não gaste muito tempo nem muito dinheiro. A solução está ao virar da esquina, não sabia? Faça uma limpeza de pele.

Em primeiro lugar, é necessário saber ao certo o que é a pele. Na realidade, a pele é um órgão. Este órgão faz parte integrante do sistema tegumentar (tal como as unhas e o cabelo), cuja função é essencialmente proteger. Protege os tecidos subjacentes e também regula a temperatura.

Existem três camadas de pele: - Epiderme, derme e hipoderme. A pele é um dos órgãos mais importantes no nosso corpo, pois transmite-nos sentidos (como a dor em caso de queimadura e a pressão) e ainda nos protege de desidratações.

Mesmo que a pele do nosso corpo esteja saudável, a pele da cara pode traduzir alguns problemas como borbulhas e rugas.

As borbulhas surgem de inflamações e alterações cutâneas da pele e quanto às rugas que tantos pensamentos e preocupações nos trazem, são causadas pela permanente expressão facial e pela gravidade tantas vezes preocupante.

Uma limpeza de pele faz desaparecer muitas marcas faciais e desconfortáveis aos olhos. As limpezas começam pela higienização. Com loções, retira-se toda a sujidade e restos de maquilhagem da cara. De seguida, e com produtos granulados, a pele é esfoliada. A esfoliação retira peles mortas e expõe a parte mais supérflua da pele.

Para amolecer a parte mais superficial da pele, faz-se a desincrustação. Esta ação vai fazer amolecer a camada mais supérflua da pele e remover os pontos negros e borbulhas.

Os vapores são fundamentais para a abertura dos poros e ajuda ainda mais na remoção de impurezas da pele. Por fim, e depois da extração total das impurezas, é a vez de se aplicar uma mascara que vai acalmar a pele e purificá-la.

Os processos não são caros e os resultados são magníficos. Mesmo com o apetecível resultado, pergunte ao seu dermatologista ou à sua esteticista se deve e quando deve fazer a sua limpeza. Todos os cuidados são poucos na hora de se por mais bonito.


Carla Horta

Título: Limpeza de pele

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: sunshinecity

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 17:37:55

    Preciso muito fazer essa limpeza de pele! Estou muito preguiçosa e então,seguirei suas dicas e susugestões! Muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Limpeza de pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: sunshinecity

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios