Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Quer fazer uma lipoaspiração

Quer fazer uma lipoaspiração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 10
Quer fazer uma lipoaspiração

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados na cirurgia plástica e, se compararmos a lipoaspiração com outras cirurgias, é a mais frequente. Além de ser um procedimento seguro a recuperação e o resultado é rápido. Como qualquer outra cirurgia, a lipoaspiração deve ser feita em um hospital, acompanhado de todos os cuidados de pré e pós-operatório.

É indicado para remodelar e definir a silhueta através da remoção de depósitos localizados de gordura, principalmente aquelas que não desaparecem com dieta ou exercício físico.

Saiba que não é um método de emagrecimento e que, para obter melhor resultado o paciente esteja o mais próximo possível do peso ideal no memento da cirurgia. Se o paciente tem boa elasticidade de pele também se beneficia mais da lipoaspiração como um método isolado, enquanto um paciente com flacidez acentuada têm limitação na retirada da gordura, pois a pele, neste caso, já perdeu boa parte da capacidade de contrair-se e remodelar satisfatoriamente.

Na modalidade comummente chamada da lipoescultura, que é a gordura removida do paciente e injetada em outra região do corpo que se pretende preencher e remodelar. Saiba que diversas regiões do corpo podem ser lipoaspiradas. Entre estas, as usualmente mais tratadas são: o abdómen superior e inferior, flancos (laterais do abdómen cintura), dorso (costas), culotes, região interna das coxas, joelho, glúteos, abaixo do queixo (papada) e braços.

A técnica da cirurgia consiste na retirada de grande quantidade de gordura através de pequenos orifícios de 0,5 cm (feitos em locais camuflados, como a região dos pelos pubianos, umbigo ou dobras naturais da pele), utilizando-se para isso cânulas, com calibres variados, que são escolhidos conforme a região do corpo e espessura da gordura a ser retirada.

As cânulas são acopladas a aparelhos chamados lipoaspiradores, ou seja, a seringas com pressão negativa. Utiliza a técnica infiltrativa, que consiste em se infiltrar uma solução no local a ser lipoaspirado, o que facilita a remoção da gordura, causando menos trauma e reduzindo em muito a perda sanguínea.

É possível retirar de 5% a 7% do peso corporal de gordura. Esse volume deve ser respeitado para que nenhuma alteração metabólica ou hemodinâmica seja causada ao paciente, lembrando que em grandes partes a retirada do volume menor é suficiente para o tratamento dos depósitos localizados de gordura. No caso de indicação de lipoescultura, a gordura em excesso depois de retirada, é tratada e imediatamente injetada na área a ser preenchida, ou remodelada, com em depressões, sulcos naturais da face e glúteos.


Waldiney Melo

Título: Quer fazer uma lipoaspiração

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • Roberta Mathias

    04-11-2013 às 17:50:36

    A CIMEC é uma clínica de cirurgia plástica, que oferece os maiores procedimentos cirúrgicos, realizado em hospital, com CTI, salas de recuperação pós anestésica, 12 salas de cirurgia totalmente equipadas com aparelhos de última geração. Com corpo de profissionais altamente qualificados no último ano de residência, sob a supervisão de médicos titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Beleza e saúde e qualidade de vida agora ao seu alcance, com bom preço e segurança. Marque uma avaliação gratuita! 21 977205500 ou 21992307587 Me chamo Roberta Mathias e sou divulgadora da clínica, qualquer dúvida me ligue! facebook.com/cimecrj AVALIAÇÃO GRÁTIS só marcar! Fica em Botafogo RJ. Grata.

    ¬ Responder
  • Mirellacarvalho de Carvalho

    08-02-2013 às 09:33:58

    Vivo em Angola e aumentei de peso após o parto,quero ir para ai fazer uma lipo,queria saber quais os procedimentos,aguardo resposta.

    ¬ Responder
  • larissa

    03-02-2012 às 01:57:29

    QUANTO CUSTA UMA LIPO

    ¬ Responder
  • elenir alves machadoelenir alves machado

    04-02-2011 às 14:11:36

    ola.... depois que tive meu ultimo filho fiquei deformada de corpo, estou orivel mas nao tenho condiçoes de pagar uma sirurgia, se ouver alguma pessoa que deus ilumine e me ajude serei muito grata pois sou a pessoa mas infeliz dessa vida amo meus filhos e me odeio!!!

    ¬ Responder
  • Mariacostaclarice

    14-01-2011 às 15:10:22

    Boa tarde gostaria de saber quanto custa uma lipoaspiraçao de abdome e dos lados,e como pode ser parcelado grata..

    ¬ Responder
  • ivalina

    20-02-2013 às 09:44:51

    olá eu gostaria de saber quanto custa uma lipo, aquanto tempo leva para eu me recuperar.se dentro de um mês posso voltar ao serviço.

    ¬ Responder
  • grasieli miguelgrasieli miguel

    21-11-2010 às 19:35:46

    gostaria de saber quanto custa o preço de uma lipoas´piração

    ¬ Responder
  • Maria MadalenaMaria Madalena

    07-11-2010 às 19:59:01

    Tenho necessidades de fazer uma lipo,devido ter feito dietas,mas nunca consigo acabar com as gorduras localizdas nas costas os famosos culotes e barriga,tbm nos seios devido a flacides ,tive tres gestaçoes,gostaria só de levanta-los,mas se necessitar de uma pequena quantidade de silicone,não me importaria de coloca-los,gostaria de saber o preço e um medico conceituado em cirurgias plasticas .

    ¬ Responder
  • Ana PaulaAna Paula

    04-09-2010 às 06:16:53

    Gostaria de me informar sobre valores de cirurgia, e como poderia estar agendado uma avaliação. Obrigada.

    ¬ Responder
  • Assoalho Novo larcarmen da silva santos

    19-09-2009 às 08:20:36

    gostaria,de saber mais sobre a lipo,mora na italia e estarei no brasil em desembro ,gostaria de fazer a lipo na aria do abdomen de da barriga por alorie das costas ,mais como nao moro no paiz ten ho muitas duvidas .porisso quero saber se e possivel saber mais detalhado sobre o assunto, euma cirurgia que o passiente se recupera em vinti dias, tem algum video que eu possa olhar.espero respostas obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Quer fazer uma lipoaspiração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios