Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Álbuns e Books

Álbuns e Books

Categoria: Fotografia
Comentários: 2
Álbuns e Books

A forma como se apresentam as nossas fotografias, podem dizer muito sobre nós. E quando digo, as nossas fotografias, não quero dizer as fotografias que tiramos aos outros e às coisas que nos rodeiam, mas sim às fotografias da nossa pessoa, aquelas que nos tiram a nós.

Na eventualidade de não sermos fotogénicos, fugimos das câmaras fotográficas como do diabo da cruz e somos nós quem por norma é o fotógrafo de serviço.

Mas quando se fala de álbuns ou books fotográficos, o assunto é diferente. Fazer um álbum ou um book, é mostrar-se de todas as formas e no seu melhor e quem se quer mostrar assim, sabe que é fotogénico e que cada fotografia sua é um descobrir constante.

A versatilidade é o mote e mostrar todas as facetas através de fotografia é obrigatório. Quem necessita de um álbum ou book é porque de uma qualquer forma se quer mostrar a alguém com algum objectivo.

Por exemplo, um modelo é obrigado a ter um book. Faz parte da sua apresentação profissional e indispensável quando quiser vender a sua imagem.

Para um álbum ou book profissional são obrigatórias algumas características em várias vertentes.

Relativamente às fotografias, estas devem ter a cor correcta e a luminosidade ser a mais indicada para cada pose. No fundo, uma fotografia representa algo, e essa representação só está completa com a luminosidade e cor perfeitas. Uma fotografia que fala tem de estar em harmonia num todo e sem a luminosidade, o painel traseiro e a cor, o resultado pode não ser o desejado.

Mas se estes aspectos estiverem salvaguardados por um profissional, quem é fotografado também tem de se apresentar na melhor forma.

Roupa discreta ou ousada tem sempre de ser actual e a fotografia tem de contar uma história, pelo que a indumentaria é fundamental.

Um book só está completo se estiverem presentes fotografias obrigatórias.

A frente do modelo é fundamental. A forma como se exprime, tanto a rir, como com um ar sensual, discreto, atractivo, furioso ou puro e simplesmente normal. De forma alguma se pode mostrar indiferente. A fotografia tem de ser a sua grande marca.

O perfil também é importante e obviamente que o sorriso que mostre a descontracção, ou um ar pensativo são fundamentais.

A posição do corpo também tem de estar presente no book, pelo que finja que corra, salta ou faça uma pose mais interessante, para demonstrar versatilidade.

Um book é um documento fundamental para um profissional, mas se se acha interessante quando lhe tiram uma fotografia, pode sempre experimentar fazer um para si. Uma sessão fotográfica é sempre uma experiencia interessante.


Carla Horta

Título: Álbuns e Books

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

718 

Imagem por: Savara

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 18:40:33

    Ter um álbum e book é sempre uma oportunidade de reviver aqueles momentos especiais da nossa vida. Principalmente, aqueles únicos como o casamento, festa de 15 anos, baile de formatura, dentre outros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização[email protected]

    21-08-2012 às 18:50:59

    otimo

    ¬ Responder

Comentários - Álbuns e Books

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Savara

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios