Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Álbuns e Books

Álbuns e Books

Categoria: Fotografia
Comentários: 2
Álbuns e Books

A forma como se apresentam as nossas fotografias, podem dizer muito sobre nós. E quando digo, as nossas fotografias, não quero dizer as fotografias que tiramos aos outros e às coisas que nos rodeiam, mas sim às fotografias da nossa pessoa, aquelas que nos tiram a nós.

Na eventualidade de não sermos fotogénicos, fugimos das câmaras fotográficas como do diabo da cruz e somos nós quem por norma é o fotógrafo de serviço.

Mas quando se fala de álbuns ou books fotográficos, o assunto é diferente. Fazer um álbum ou um book, é mostrar-se de todas as formas e no seu melhor e quem se quer mostrar assim, sabe que é fotogénico e que cada fotografia sua é um descobrir constante.

A versatilidade é o mote e mostrar todas as facetas através de fotografia é obrigatório. Quem necessita de um álbum ou book é porque de uma qualquer forma se quer mostrar a alguém com algum objectivo.

Por exemplo, um modelo é obrigado a ter um book. Faz parte da sua apresentação profissional e indispensável quando quiser vender a sua imagem.

Para um álbum ou book profissional são obrigatórias algumas características em várias vertentes.

Relativamente às fotografias, estas devem ter a cor correcta e a luminosidade ser a mais indicada para cada pose. No fundo, uma fotografia representa algo, e essa representação só está completa com a luminosidade e cor perfeitas. Uma fotografia que fala tem de estar em harmonia num todo e sem a luminosidade, o painel traseiro e a cor, o resultado pode não ser o desejado.

Mas se estes aspectos estiverem salvaguardados por um profissional, quem é fotografado também tem de se apresentar na melhor forma.

Roupa discreta ou ousada tem sempre de ser actual e a fotografia tem de contar uma história, pelo que a indumentaria é fundamental.

Um book só está completo se estiverem presentes fotografias obrigatórias.

A frente do modelo é fundamental. A forma como se exprime, tanto a rir, como com um ar sensual, discreto, atractivo, furioso ou puro e simplesmente normal. De forma alguma se pode mostrar indiferente. A fotografia tem de ser a sua grande marca.

O perfil também é importante e obviamente que o sorriso que mostre a descontracção, ou um ar pensativo são fundamentais.

A posição do corpo também tem de estar presente no book, pelo que finja que corra, salta ou faça uma pose mais interessante, para demonstrar versatilidade.

Um book é um documento fundamental para um profissional, mas se se acha interessante quando lhe tiram uma fotografia, pode sempre experimentar fazer um para si. Uma sessão fotográfica é sempre uma experiencia interessante.


Carla Horta

Título: Álbuns e Books

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

718 

Imagem por: Savara

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 18:40:33

    Ter um álbum e book é sempre uma oportunidade de reviver aqueles momentos especiais da nossa vida. Principalmente, aqueles únicos como o casamento, festa de 15 anos, baile de formatura, dentre outros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização[email protected]

    21-08-2012 às 18:50:59

    otimo

    ¬ Responder

Comentários - Álbuns e Books

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Savara

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios