Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A relação da qualidade do sono e a hipertensão

A relação da qualidade do sono e a hipertensão

Categoria: Saúde
Comentários: 5
A relação da qualidade do sono e a hipertensão

A relação entre sono e hipertensão é profunda e preocupante. Segundo os estudos recentes, o fato de você não conseguir dormir o suficiente pode aumentar a pressão arterial.

Homens e mulheres com um sono profundo são 80% menos propensos a desenvolver hipertensão do que aqueles que têm má qualidade de sono.

Os pesquisadores determinaram a quantidade de sono profundo em vários homens e em várias mulheres, então concluíram que a velocidade de suas ondas cerebrais eram medidas e pessoas com sono de má qualidade gastam muito tempo nas "ondas lentas".

É o primeiro estudo mostrando que a má qualidade do sono aumenta o risco da pressão arterial e ele pode se elevar, independentemente, da duração do sono e outros problemas de sono.

Estudos anteriores ligaram a distúrbios do sono, como a apneia obstrutiva do sono e a distúrbios respiratórios do sono com um maior risco de pressão alta.

Os pesquisadores dizem que os resultados sugerem que a qualidade do sono é a terceira chave da excelência de saúde. As pessoas devem reconhecer que a atividade de sono, dieta e atividade física são fundamentais para a saúde, incluindo a saúde do coração e controle ideal da pressão arterial.

Mediante essas informações é fundamental ter uma boa qualidade de sono. Você e eu precisamos dormir bem e dormir com qualidade. Aqui estão algumas dicas para melhorar o sono e que te deixará com uma saúde excelente. Priorize uma boa noite de sono!

Dicas para melhorar o sono

* Tenha um horário de sono
Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana, feriados e dias de folga. Ser coerente reforça o ciclo do seu corpo e ajuda a promover um sono melhor à noite. Há uma ressalva, no entanto. Se você não adormecer dentro de cerca de 20 minutos, levante-se e faça algo relaxante. Volte para a cama quando estiver cansada.

* Preste atenção ao que você come e bebe
Não vá para a cama ou com fome ou recheado de comida. O desconforto pode mantê-lo acordado. Também limitar o quanto você bebe antes de dormir é importante para evitar interrupções de viagens no meio da noite.

A nicotina, cafeína e álcool merecem cuidados especiais. Os efeitos estimulantes da nicotina e cafeína - que levam horas para se desgastar - pode causar estragos com a qualidade do sono. E mesmo que o álcool possa fazer você se sentir sonolento no início, ele pode interromper o sono mais tarde durante noite.

* Crie um ritual ao dormir
Faça as mesmas coisas a cada noite para dizer ao seu corpo que é hora de relaxar. Isto pode incluir tomar um banho ou uma ducha quente, ler um livro ou ouvir uma música suave - de preferência com as luzes apagadas. Atividades de relaxamento pode promover um sono melhor facilitando a transição entre a vigília e sonolência.

Desconfie de usar a TV ou outros dispositivos eletrônicos como parte de seu ritual de dormir. Algumas pesquisas sugerem que o tempo de tela ou outra mídia antes de dormir interfere no sono.

* Fique confortável
Crie uma sala que é ideal para dormir. Muitas vezes, isso significa um ambiente fresco, escuro e silencioso. Considere o uso de tons sala de escurecimento, tampões de ouvido, um ventilador ou de outros dispositivos para criar um ambiente que se adapte às suas necessidades.

O seu colchão e travesseiro pode contribuir para um sono melhor também. Desde as características de cama de boa qualidade são subjetivos, escolha o que se sente mais confortável para você. Se você compartilhar sua cama, certifique-se que há espaço suficiente para dois. Se você tem crianças ou animais de estimação, defina limites para a frequência de quanto tempo irão dormir com você - ou insistem em quartos de dormir separados.


Rua Direita

Título: A relação da qualidade do sono e a hipertensão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 23:13:15

    Poxa, realmente, preciso dormir mais. Tenho dormido muito tarde e com certeza, tem afetado meu desempenho diário e minhas atividades. Obrigada por esse texto que descreve sobre a relação da qualidade do sono e a hipertensão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSlind

    10-05-2014 às 00:51:22

    Mas á relação e é perigoso?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    10-05-2014 às 01:36:27

    Sim, é perigoso e preocupante. Além de aumentar a hipertensão quando não dormimos bem, pode causar aumento de peso, ansiedade, dentre outros. Por isso, o descanso é fundamental para o ser humano, ou seja, deve dormir bem e com qualidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSlind

    10-05-2014 às 23:55:14

    Ajudou muito , a rua direita respondeu mais rápido do que os outros 4 blogs e sítios onde fiz a mesma pergunta, gostei da rapidez, frontalidade e objetividade da resposta. Obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:04:10

    Agradecida, Slind! A Rua Direita fica feliz e espera que volte mais vezes.
    Cumprimentos,
    Sophia

Comentários - A relação da qualidade do sono e a hipertensão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios