Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A relação da qualidade do sono e a hipertensão

A relação da qualidade do sono e a hipertensão

Categoria: Saúde
Comentários: 5
A relação da qualidade do sono e a hipertensão

A relação entre sono e hipertensão é profunda e preocupante. Segundo os estudos recentes, o fato de você não conseguir dormir o suficiente pode aumentar a pressão arterial.

Homens e mulheres com um sono profundo são 80% menos propensos a desenvolver hipertensão do que aqueles que têm má qualidade de sono.

Os pesquisadores determinaram a quantidade de sono profundo em vários homens e em várias mulheres, então concluíram que a velocidade de suas ondas cerebrais eram medidas e pessoas com sono de má qualidade gastam muito tempo nas "ondas lentas".

É o primeiro estudo mostrando que a má qualidade do sono aumenta o risco da pressão arterial e ele pode se elevar, independentemente, da duração do sono e outros problemas de sono.

Estudos anteriores ligaram a distúrbios do sono, como a apneia obstrutiva do sono e a distúrbios respiratórios do sono com um maior risco de pressão alta.

Os pesquisadores dizem que os resultados sugerem que a qualidade do sono é a terceira chave da excelência de saúde. As pessoas devem reconhecer que a atividade de sono, dieta e atividade física são fundamentais para a saúde, incluindo a saúde do coração e controle ideal da pressão arterial.

Mediante essas informações é fundamental ter uma boa qualidade de sono. Você e eu precisamos dormir bem e dormir com qualidade. Aqui estão algumas dicas para melhorar o sono e que te deixará com uma saúde excelente. Priorize uma boa noite de sono!

Dicas para melhorar o sono

* Tenha um horário de sono
Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana, feriados e dias de folga. Ser coerente reforça o ciclo do seu corpo e ajuda a promover um sono melhor à noite. Há uma ressalva, no entanto. Se você não adormecer dentro de cerca de 20 minutos, levante-se e faça algo relaxante. Volte para a cama quando estiver cansada.

* Preste atenção ao que você come e bebe
Não vá para a cama ou com fome ou recheado de comida. O desconforto pode mantê-lo acordado. Também limitar o quanto você bebe antes de dormir é importante para evitar interrupções de viagens no meio da noite.

A nicotina, cafeína e álcool merecem cuidados especiais. Os efeitos estimulantes da nicotina e cafeína - que levam horas para se desgastar - pode causar estragos com a qualidade do sono. E mesmo que o álcool possa fazer você se sentir sonolento no início, ele pode interromper o sono mais tarde durante noite.

* Crie um ritual ao dormir
Faça as mesmas coisas a cada noite para dizer ao seu corpo que é hora de relaxar. Isto pode incluir tomar um banho ou uma ducha quente, ler um livro ou ouvir uma música suave - de preferência com as luzes apagadas. Atividades de relaxamento pode promover um sono melhor facilitando a transição entre a vigília e sonolência.

Desconfie de usar a TV ou outros dispositivos eletrônicos como parte de seu ritual de dormir. Algumas pesquisas sugerem que o tempo de tela ou outra mídia antes de dormir interfere no sono.

* Fique confortável
Crie uma sala que é ideal para dormir. Muitas vezes, isso significa um ambiente fresco, escuro e silencioso. Considere o uso de tons sala de escurecimento, tampões de ouvido, um ventilador ou de outros dispositivos para criar um ambiente que se adapte às suas necessidades.

O seu colchão e travesseiro pode contribuir para um sono melhor também. Desde as características de cama de boa qualidade são subjetivos, escolha o que se sente mais confortável para você. Se você compartilhar sua cama, certifique-se que há espaço suficiente para dois. Se você tem crianças ou animais de estimação, defina limites para a frequência de quanto tempo irão dormir com você - ou insistem em quartos de dormir separados.


Rua Direita

Título: A relação da qualidade do sono e a hipertensão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 23:13:15

    Poxa, realmente, preciso dormir mais. Tenho dormido muito tarde e com certeza, tem afetado meu desempenho diário e minhas atividades. Obrigada por esse texto que descreve sobre a relação da qualidade do sono e a hipertensão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSlind

    10-05-2014 às 00:51:22

    Mas á relação e é perigoso?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    10-05-2014 às 01:36:27

    Sim, é perigoso e preocupante. Além de aumentar a hipertensão quando não dormimos bem, pode causar aumento de peso, ansiedade, dentre outros. Por isso, o descanso é fundamental para o ser humano, ou seja, deve dormir bem e com qualidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSlind

    10-05-2014 às 23:55:14

    Ajudou muito , a rua direita respondeu mais rápido do que os outros 4 blogs e sítios onde fiz a mesma pergunta, gostei da rapidez, frontalidade e objetividade da resposta. Obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:04:10

    Agradecida, Slind! A Rua Direita fica feliz e espera que volte mais vezes.
    Cumprimentos,
    Sophia

Comentários - A relação da qualidade do sono e a hipertensão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios