Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Mime o seu bebé com roupas lindas

Mime o seu bebé com roupas lindas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 5
Mime o seu bebé com roupas lindas

Os bebés recém-nascidos ou maiores são preciosos para os pais e todos os que os observam. Como são muito frágeis devem ser tratados com todo o carinho. Este sentimento vai desde o mimar com beijos a cuidar o máximo da sua alimentação e vestuário. Ao nascer os bebes apresentam uma grande fragilidade, devendo a mãe ter o cuidado com as roupinhas que ele veste. Não é aconselhável manter o contacto da sua pele com tecidos ou lãs que não sejam fofas e não provoquem irritação ou alergia.

Torna-se importante o uso de roupas especiais pois a sua pele é tão sensível que é suscetível de causar vermelhidão, secura ou irritação. As roupas interiores devem ser especialmente de algodão, pois é muito mais fresco e o seu contacto não irrita. Mesmo no inverno é mais indicado porque a pele respira melhor. Deve no entanto o local onde ele se encontra ser aquecido.

Pode usar a lã nas roupas exteriores mas devem ser escolhidas com atenção para não largarem pelo ou serem ásperas. O que importa é que sejam quentinhas e fofas para resguardar o bebé do frio. No entanto não deve estar agasalhado de mais com muita roupa. Não é saudável, apesar do frio. A temperatura do quarto é que deve se a ideal. Os pés devem estar permanentemente quentinhos, devendo usar umas botinhas ou meias.

No verão deve usar sempre tecidos frescos para evitar o excesso de calor e a desidratação. Tanto o frio como o calor são desaconselháveis devida à sua sensibilidade. Deste modo é necessário muita atenção para que as roupas não sejam demasiado quentes ou frias. De noite deve usar roupas especiais porque transpira e aquece. Do mesmo modo que no verão, ao dormir deve estar fresco.

O que importa não é a quantidade da roupa que o bebé tem mas sim a sua qualidade para o preservar do calor excessivo ou frio. Existe uma enorme variedade de roupas para bebés,mas torna-se imprescindível escolher as melhores para minorar os efeitos de alergias e irritação. Bem como de desconforto que provocam, causador por vezes de choro.

O ideal é estar confortável e sem peso de roupas a mais.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Mime o seu bebé com roupas lindas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

773 

Imagem por: Hammer51012

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 05:21:53

    Os bebês merecem o melhor! Às vezes, o investimento sai caro, mas vale a pena!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:02:16

    Olá Arminda. Esteja atenta pois existem várias lojas de roupa em segunda mão onde encontra roupinhas fantásticas e de muito boa qualidade a baixo preço. Escolha roupinhas de algodão pois são as melhores e quando lavar, tenha em atenção aos detergentes e amaciadores, pois estes podem causar alergias. Boa sorte para o seu bebé.

    ¬ Responder
  • armindaarminda

    13-04-2011 às 21:41:38

    ola estou gravida de 4 meses e gostaria d pedir ajuda para a roupa do meu filho quem m poder ajudar na zona de braga e arredores eu agradeço porque sou pobre bjs obrigada

    ¬ Responder
  • lourdes baptistalourdes baptista

    22-12-2010 às 12:30:26

    queria saber mais

    ¬ Responder
  • thalitathalita

    21-11-2010 às 19:49:08

    eu concordo,minha somblinha é linda ela se chama thayná keslley tem 1 semana de vida...

    ¬ Responder

Comentários - Mime o seu bebé com roupas lindas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Hammer51012

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios