Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como cuidar de jabutis

Como cuidar de jabutis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 24
Comentários: 8
Como cuidar de jabutis

Você gosta de animais de estimação?Existem muitas dicas para as pessoas que são donas de cães e gatos, mas e se você tem como animal de estimação um jabuti?

Oque fazer? Como cuidar corretamente de seu jabuti para que ela tenha saúde e consiga viver bastante tempo?

Os jabutis são animais terrestres que necessitam de espaço e apesar de algumas pessoas criarem elas dentro de casa, o ideal é criar os jabutis fora de casa, se você tem um jardim, esse pode ser o lugar ideal para o jabuti habitar.

Além do mais os jabutis costumam hibernar na estação do inverno, caso você resolva criá-la dentro de casa, ela pode não hibernar e com isso causar problemas de saúde.

Lembrando que existem tartarugas, cágados e jabutis, tartarugas vivem na água, cágados vivem uma parte do tempo na água e outra na terra e jabutis são animais terrestres.




Para quem tem tartarugas de aquário e deseja criar as tartarugas dentro de casa o ideal é ter um aquário com 80% de água e 20% de terra,porém evite ficar tirando a tartaruga do aquário constantemente pois isso causa mudança na sua temperatura e as tartarugas são sensíveis a isso, o certo é deixar a tartaruga a maior parte do tempo dentro do aquário e somente retirá-la se estritamente necessário.

Porém muitas pessoas possuem "jabutis" que embora sejam semelhantes as tartarugas tem algumas características diferentes:

Os jabutis são animais exclusivamente terrestres não sendo possível a criação em aquários, nesse caso recomenda -se criá -las em ambiente externo, se você possuir um jardim espaçoso pode-se criar os jabutis nele.

Os jabutis se alimentam de frutas, verdumes, legumes e pode -se também administrar pequenos pedaços de carne de preferência carne moída, pois facilita a digestão.

Não exagere na quantidade de alimentos que podem provocar diarréia como alface e mamão e sempre deixe um pote com bastante água .

Lave as vasilhas de comida e de água diariamente e dê banho pelo menos uma vez por semana, deixe sempre o animal tomar banho de sol pois é importante para fortalecer o casco pois assimila cálcio e também deixar a sua temperatura regulada, os jabutis são animais que precisam manter sua temperatura bem regulada para evitar problemas de saúde.

Cuide bem de sua tartaruga, cágado ou jabuti pois apesar de não serem tão comuns como animais de estimação ,são animais que precisam de tanto carinho e atençao como gatos e cães.


Nilson Empreendedor

Título: Como cuidar de jabutis

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 24

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalzira

    10-05-2014 às 00:32:13

    tenho um jabuti. trouce da bahia 1910. era um bebezinho do tamanho de uma moeda de hum real. hoje tá moça grande e sabidinha. sei muito pouco dela. gostaria de recebeR emal ensinando como trata-la melhor. grata,um abraço zaza.ela é minha paixão.converso muito com ELA. CHAMA-SE LIGERINHA. AMO.

    ¬ Responder
  • ELAINE

    02-03-2014 às 11:00:50

    EU JÁ TIVE 2 TARTARUGAS DESSAS QUE VENDEM EM FEIRAS, SÓ QUE NÃO VINGARAM FIQUEI MUITO TRISTE SERÁ PQ EU AS CRIEI EM APARTAMENTO? TO DOIDA PARA COMPRAR OUTRA MAS DESSA VEZ QUERO ACERTAR, EM APARTAMENTO É POSSÍVEL TER? MAS Ñ QUERIA A AQUÁTICA NÃO EU GOSTO DAS TERRESTRE, TO NO AGUARDO.BJSSS

    ¬ Responder
  • Lucas

    13-07-2013 às 02:32:57

    Ola Eu Sempre Gostei de Jabuti e Sempre quis ter um jabuti .. mas o problema é que é super dificil para achar para comprar .. ou alguem doar para mim é super dificil .. conhece algum lugar de venda ?? abraços

    ¬ Responder
  • junior

    16-06-2013 às 01:45:28

    tenho 2 jabutis machos e uma femea sera que tem algum problema

    ¬ Responder
  • edmundo araujo

    12-04-2013 às 15:12:23

    tenho um jabuti macho com mais ou menos 9 anos já até o atropelei-o,passei por cima com o carro,foi ai que passei a dar-lhe mais atenção,mas carinho, levei-o ao veterinário,não teve danos nenhum graças a deus, voltando ao assunto alimentação, quais seriam a alimentação diaria de um jaboti e quantidade, em que tempo devo levá-lo ao veterinário.de quantas gramas o jaboti se alimenta diariamente.

    ¬ Responder
  • Rick

    16-04-2013 às 07:41:49

    Olá companheiro, vou pode dar a ele cada dia da semana um alimento diferente, o meu por exemplo gosta muito de ração de cachorro e gato ela faz muito bem porque tem muito calcio e carne e com isso faz bem para o jabuti....e dar frutas e folhas..obs, o meu come muito também minhoca e tenebrio molidor, tem muita vitamina, ok; abraço

    ¬ Responder
  • Edjna

    12-03-2013 às 18:55:41

    Tenho 7 tartarugas amo são meus filhos, não sabia que o mamão e o alface causam diarréia. Fico grata com as informações, são importantes para que seu animal seja saudável.Preciso saber mais informações do ambiente. Que DEUS abençoe. Edjna

    ¬ Responder
  • fabiana

    12-12-2012 às 13:19:25

    GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES CONTIDA NESTE SITE (COMO CUIDAR DE SEU JABUTI), NA VERDADE NÃO SABIA A DIFERENÇA DELES. GANHEI UM BICHINHO QUE PRA MIM SERIA UMA TARTARUGA, HOJE JÁ SEI DIFERENCIÁ-LAS GRAÇAS A VOCES, SUAS INFORMAÇÕES SÃO SIMPLES E DIRETAS, FÁCEIS DE ENTENDER. GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÕES SE POSSÉVEL. DESDE JÁ AGREDEÇO. UM ABRAÇO. FABIANA

    ¬ Responder

Comentários - Como cuidar de jabutis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios