Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como cuidar de jabutis

Como cuidar de jabutis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 24
Comentários: 8
Como cuidar de jabutis

Você gosta de animais de estimação?Existem muitas dicas para as pessoas que são donas de cães e gatos, mas e se você tem como animal de estimação um jabuti?

Oque fazer? Como cuidar corretamente de seu jabuti para que ela tenha saúde e consiga viver bastante tempo?

Os jabutis são animais terrestres que necessitam de espaço e apesar de algumas pessoas criarem elas dentro de casa, o ideal é criar os jabutis fora de casa, se você tem um jardim, esse pode ser o lugar ideal para o jabuti habitar.

Além do mais os jabutis costumam hibernar na estação do inverno, caso você resolva criá-la dentro de casa, ela pode não hibernar e com isso causar problemas de saúde.

Lembrando que existem tartarugas, cágados e jabutis, tartarugas vivem na água, cágados vivem uma parte do tempo na água e outra na terra e jabutis são animais terrestres.




Para quem tem tartarugas de aquário e deseja criar as tartarugas dentro de casa o ideal é ter um aquário com 80% de água e 20% de terra,porém evite ficar tirando a tartaruga do aquário constantemente pois isso causa mudança na sua temperatura e as tartarugas são sensíveis a isso, o certo é deixar a tartaruga a maior parte do tempo dentro do aquário e somente retirá-la se estritamente necessário.

Porém muitas pessoas possuem "jabutis" que embora sejam semelhantes as tartarugas tem algumas características diferentes:

Os jabutis são animais exclusivamente terrestres não sendo possível a criação em aquários, nesse caso recomenda -se criá -las em ambiente externo, se você possuir um jardim espaçoso pode-se criar os jabutis nele.

Os jabutis se alimentam de frutas, verdumes, legumes e pode -se também administrar pequenos pedaços de carne de preferência carne moída, pois facilita a digestão.

Não exagere na quantidade de alimentos que podem provocar diarréia como alface e mamão e sempre deixe um pote com bastante água .

Lave as vasilhas de comida e de água diariamente e dê banho pelo menos uma vez por semana, deixe sempre o animal tomar banho de sol pois é importante para fortalecer o casco pois assimila cálcio e também deixar a sua temperatura regulada, os jabutis são animais que precisam manter sua temperatura bem regulada para evitar problemas de saúde.

Cuide bem de sua tartaruga, cágado ou jabuti pois apesar de não serem tão comuns como animais de estimação ,são animais que precisam de tanto carinho e atençao como gatos e cães.


Nilson Empreendedor

Título: Como cuidar de jabutis

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 24

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalzira

    10-05-2014 às 00:32:13

    tenho um jabuti. trouce da bahia 1910. era um bebezinho do tamanho de uma moeda de hum real. hoje tá moça grande e sabidinha. sei muito pouco dela. gostaria de recebeR emal ensinando como trata-la melhor. grata,um abraço zaza.ela é minha paixão.converso muito com ELA. CHAMA-SE LIGERINHA. AMO.

    ¬ Responder
  • ELAINE

    02-03-2014 às 11:00:50

    EU JÁ TIVE 2 TARTARUGAS DESSAS QUE VENDEM EM FEIRAS, SÓ QUE NÃO VINGARAM FIQUEI MUITO TRISTE SERÁ PQ EU AS CRIEI EM APARTAMENTO? TO DOIDA PARA COMPRAR OUTRA MAS DESSA VEZ QUERO ACERTAR, EM APARTAMENTO É POSSÍVEL TER? MAS Ñ QUERIA A AQUÁTICA NÃO EU GOSTO DAS TERRESTRE, TO NO AGUARDO.BJSSS

    ¬ Responder
  • Lucas

    13-07-2013 às 02:32:57

    Ola Eu Sempre Gostei de Jabuti e Sempre quis ter um jabuti .. mas o problema é que é super dificil para achar para comprar .. ou alguem doar para mim é super dificil .. conhece algum lugar de venda ?? abraços

    ¬ Responder
  • junior

    16-06-2013 às 01:45:28

    tenho 2 jabutis machos e uma femea sera que tem algum problema

    ¬ Responder
  • edmundo araujo

    12-04-2013 às 15:12:23

    tenho um jabuti macho com mais ou menos 9 anos já até o atropelei-o,passei por cima com o carro,foi ai que passei a dar-lhe mais atenção,mas carinho, levei-o ao veterinário,não teve danos nenhum graças a deus, voltando ao assunto alimentação, quais seriam a alimentação diaria de um jaboti e quantidade, em que tempo devo levá-lo ao veterinário.de quantas gramas o jaboti se alimenta diariamente.

    ¬ Responder
  • Rick

    16-04-2013 às 07:41:49

    Olá companheiro, vou pode dar a ele cada dia da semana um alimento diferente, o meu por exemplo gosta muito de ração de cachorro e gato ela faz muito bem porque tem muito calcio e carne e com isso faz bem para o jabuti....e dar frutas e folhas..obs, o meu come muito também minhoca e tenebrio molidor, tem muita vitamina, ok; abraço

    ¬ Responder
  • Edjna

    12-03-2013 às 18:55:41

    Tenho 7 tartarugas amo são meus filhos, não sabia que o mamão e o alface causam diarréia. Fico grata com as informações, são importantes para que seu animal seja saudável.Preciso saber mais informações do ambiente. Que DEUS abençoe. Edjna

    ¬ Responder
  • fabiana

    12-12-2012 às 13:19:25

    GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES CONTIDA NESTE SITE (COMO CUIDAR DE SEU JABUTI), NA VERDADE NÃO SABIA A DIFERENÇA DELES. GANHEI UM BICHINHO QUE PRA MIM SERIA UMA TARTARUGA, HOJE JÁ SEI DIFERENCIÁ-LAS GRAÇAS A VOCES, SUAS INFORMAÇÕES SÃO SIMPLES E DIRETAS, FÁCEIS DE ENTENDER. GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÕES SE POSSÉVEL. DESDE JÁ AGREDEÇO. UM ABRAÇO. FABIANA

    ¬ Responder

Comentários - Como cuidar de jabutis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios