Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Limpe correctamente a gaiola do seu pássaro

Limpe correctamente a gaiola do seu pássaro

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 37
Comentários: 2
Limpe correctamente a gaiola do seu pássaro

Pássaros gostam de ambientes asseados, alimentos limpos e de se banhar regularmente. Livres na natureza são capazes de cuidar de si, mas quando cativos, o criador deve oferecer estas possibilidades.

A limpeza diária da gaiola e dos acessórios é fundamental para a saúde e bem estar da ave. Para facilitar a tarefa, comece comprando os acessórios adequados. O comedouro externo deve guardar apenas alimento seco. Prefira aqueles com tampa móvel, pois será mais fácil limpá-lo. O bebedouro externo tem abertura pequena e serve também para o preparado de néctar. As banheiras devem ser rasas para que o pássaro tome banho sem problema. Confeccionadas em plástico, louça e barro, são práticas para limpar. Também se aconselha as saias para o chão, que ajudam na hora de recolher os dejetos.

Para limpar completamente a gaiola, retire a ave e a coloque em outro ambiente. O ideal é que haja uma gaiola sobressalente para recebê-la. Muna-se com os acessórios indispensáveis à tarefa, que são espátulas, esponjas, escovas, sabão, desinfetantes, detergentes e luvas impermeáveis de borracha para a proteção pessoal.

O piso da gaiola precisa ser limpo diariamente. Se utilizar a saia protetora, retire-a, jogue fora os detritos e lave-a para recolocar. Se não dispuser desse acessório, utilize jornais e troque-os regularmente, de acordo com a necessidade.

A limpeza completa deve ser feita semanalmente, quando se deve lavar e desinfetar os recipientes, a armação e todos os acessórios, inclusive ninhos, poleiros e plantas artificiais. Ao final da lavagem, enxágüe em água pura para garantir que não ficarão resíduos de sabão, detergente ou desinfetante. Produtos neutros são os mais indicados para este uso, pois não contêm ingredientes nocivos aos pássaros.

Com intervalos mais longos, ou mensais, faça procedimento de desinfecção, utilizando gás. Neste processo, primeiro lave os acessórios como de costume, e para as varas da gaiola utilize água quente e sabão. Depois de enxugar a armação, certifique-se que está completamente seca. Com um pano limpo, macio e ligeiramente umedecido em gás, esfregue todas as partes da gaiola, vara por vara. Não esqueça as luvas para sua proteção, evitando alergias e irritações da pele. Este processo de desinfecção mostra-se mais eficiente para gaiolas feitas em madeira e contribui para afastar mosquitos e outros insetos, normalmente os vetores de contaminação, que transmitem doenças às aves.

Conceda aos seus pássaros um ambiente agradável, e eles lhe retribuirão com seus belos cantos.


Hediene

Título: Limpe correctamente a gaiola do seu pássaro

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 37

811 

Imagem por: C.P.Storm

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 18:29:06

    A higiene é fundamental! Os pássaros precisam ficar num lugar limpo, organizado e bonito. Acho lindo o barulho dos pássaros!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • RobertoRoberto

    11-02-2012 às 20:54:17

    UM VAZIO...REPLETO DE SENTIRES...
    UM VAZIO ENORME QUE ME ENGOLE, CONSOME, DEVORA. ESCREVO. SOLTO TODAS AS AMARRAS QUE ME PRENDEM E ESTRANGULAM. SÓ. NÃO O ESTOU MAS SINTO-ME, PERDIDA NO EU INFINITO QUE DESPERTOU E, INCLEMENTE, RECLAMOU COMO SUA A REALIDADE EM QUE ME INSIRO. CHORO. LAVO A MÁGOA QUE ME MARCA E FECHO A FERIDA ABERTA NO RECANTO ESCONDIDO DO MEU CORAÇÃO. SÓ. VIVO.

    DOMINGO, 30 DE SETEMBRO DE 2007

    Desejo, conquista, posse...perda...
    Era uma vez, um pássaro...Adornado com um par de asas perfeitas e plumas reluzentes, coloridas e maravilhosas. Enfim, um animal feito para voar livre e solto no céu, e alegrar quem o observasse.
    Um dia, uma mulher viu o pássaro e apaixonou-se por ele. Ficou a olhar o seu voo com a boca aberta de espanto, o coração batendo mais rapidamente, os olhos brilhando de emoção. Convidou-o para voar com ela, e os dois viajaram pelo céu em completa harmonia. Ela admirava, venerava, celebrava o pássaro.
    Mas então pensou: Talvez ele queira conhecer montanhas distantes! E, a mulher sentiu medo. Medo de nunca mais sentir aquilo com outro pássaro. E sentiu inveja, inveja da capacidade de voar do pássaro. E, sentiu-se sózinha...
    Então pensou: Vou montar uma armadilha. Da próxima vez que o pássaro surgir, ele não partirá mais.
    O pássaro, que também estava apaixonado, voltou no dia seguinte, caiu na armadilha e foi preso na gaiola.Todos os dias ela olhava o pássaro. Ali estava o objecto da sua paixão e ela mostrava-o às suas amigas, que comentavam: Mas tu és uma pessoa que tem tudo!! Entretanto, uma estranha transformação começou a processar-se; como tinha o pássaro, já não precisava de o conquistar, foi perdendo o interesse.
    O pássaro sem poder voar e exprimir o sentido da sua vida, foi definhando, perdendo o brilho - ficou feio, e a mulher já não lhe prestava atenção, apenas prestava atenção à maneira como o alimentava e como cuidava da sua gaiola.
    Um belo dia, o pássaro morreu. Ela, ficou profundamente triste e passava a vida a pensar nele... Mas, não se lembrava da gaiola, recordava apenas o dia em que o vira pela primeira vez...voando contente entre as nuvens.
    Se ela se observasse a si mesma, descobriria que aquilo que a emocionava tanto no pássaro era a sua liberdade, a energia das asas em movimento...não o seu corpo fisico. Sem o pássaro, a sua vida também perdeu o sentido, e a morte veio bater à sua porta."Porque vieste?" - perguntou à morte.
    "Para que possas voar de novo com ele nos céus" - respondeu a morte." Se o tivesses deixado partir e voltar sempre, amá-lo-ias e admirá-lo-ias ainda mais, porém agora precisas de mim para poderes encontrá-lo e novo..."

    ¬ Responder

Comentários - Limpe correctamente a gaiola do seu pássaro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: C.P.Storm

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios