Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Restaurante por Quilo

Restaurante por Quilo

Categoria: Restaurantes
Visitas: 6
Comentários: 1
Restaurante por Quilo

Comum no Brasil e raro em outros países,com preços na maioria das vezes justos,várias opções de pratos quentes e frios,fora as saladas e sobremesas.Além disso sempre se pode contar com uma quantidade generosa de sucos e refrigerantes.

Estamos falando do restaurante por quilo.Estabelecimento onde vários pratos ficam todos dispostos em grandes travessas,onde o próprio cliente se serve.Sem garçom e sem cardápio.Algo completamente prático.O famoso por quilo também é conhecido como self service.Nada mais do que o ato de auto servir.

O cliente desse tipo de restaurante ganha em variedade,ganha no preço (geralmente o valor é baixo) e também ganha alguns quilos a mais no próprio corpo.O dono do restaurante ganha no fato de não precisar contratar pessoal para servir as mesas.Nem mesmo as bebidas,nada é preciso pedir.Fica tudo exposto.

Normalmente segunda feira é o dia da virada a paulista,terça feira servem a famosa dobradinha,quarta a mais famosa ainda feijoada,quinta é dia de massas em geral e na sexta os peixes aparecem.Esses são apenas pratos fixos de cada dia da semana.

Além desses costuma-se ser servidos os seguintes pratos: arroz branco,arroz de Braga,feijão preto,feijão branco (com bacon ou sem),salada de folhas verdes,salada de tomate com palmito,salada de cenoura com azeitonas,torta de frango,torta de palmito,farofa,creme de milho verde,milho assado,milho cozido,grão de bico com bacalhau,carne assada com cenoura e bacon,bife acebolado,frango grelhado.filé de carne grelhado,filé de porquinho grelhado e frito e dezenas de outras guloseimas.De sobremesa a opção custa ser menos farta,porém não menos gostosa.

Pudim de leite,pastel de belém,pastel de Santa Clara,bolo de chocolate,bolo de cenourae outros manjares dos deuses.Com toda essa varidade é práticamente impossível não sair da dieta,torna-se muito complicado se conter perante a tantos pratos deliciosos.Esse tipo de restaurante encontram se muitos perto de escritórios e prédios comerciais.O que expplica o fato de muitas pessoas dizerem que trabalhar engorda,já que é praticamente impossível trabalhar num local onde tenha vários restaurantes desse estilo e se contentar com uma simples saladinha.Depois haja academia e exercícios físicos para queimar todas essas calorias adquiridas.Esse é o tipo de restaurante barato que sai muito caro no final,se incluir os gastos futuros com academia.


Gabriela Torres

Título: Restaurante por Quilo

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 6

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-09-2014 às 04:56:39

    Gostei muito deste restaurante por quilo. Penso que é bem vantajoso para quem come pouco...rsrsrs

    ¬ Responder

Comentários - Restaurante por Quilo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios