Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > O aparecimento dos restaurantes

O aparecimento dos restaurantes

Categoria: Restaurantes
Comentários: 1

Diz-se que é pela barriga que se conquista um homem, mas se não souber cozinhar não entre em pânico, porque existem restaurantes que lhe fornecem vários tipos de pratos gastronómicos.

O termo restaurante surgiu no século XVI, referindo-se a uma sopa. Porém, o uso da palavra moderna aparece em 1765 quando um conhecido padeiro francês abriu um estabelecimento.

No entanto, o primeiro restaurante no sentido mais concreto (com clientes a escolher comida num menu, sentados nas mesas e com um horário fixo) foi fundado em 1782, em Paris, por Antoine Beauvilliers e chamava-se “Grande Taverne de Londres”. Este permaneceu aberto sem rival por 20 anos. Assim, após a Revolução Francesa destituir a aristocracia, o restaurante afirmou-se em França. Com isto, serviçais habituados a cozinhar ficaram sem emprego, ao mesmo tempo que chegavam à cidade provincianos sem ter quem cozinhasse para eles.

Deste modo, a combinação destas duas situações, deu origem ao hábito de se fazer refeições fora de casa. Rapidamente os restaurantes começaram a abrir nos Estados Unidos, tendo acontecido a primeira abertura em 1794, em Boston, com o “Jullien’s Restarator”.

Desde então não mais parou a abertura de novos estabelecimentos, o que ainda acontece hoje. A oferta de comida aumentou, havendo restaurantes de diversas nacionalidades, prontos a satisfazer todos os gostos. Assim, ter uma experiência gastronómica multicultural já é acessível a todos, tem é que ter uma mentalidade aberta, porque podem haver surpresas no seu prato...


Rua Direita

Título: O aparecimento dos restaurantes

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    16-09-2014 às 05:19:45

    Adorei saber do aparecimento dos restaurantes. Fantástico!

    ¬ Responder

Comentários - O aparecimento dos restaurantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios