Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Optar por brinquedos seguros

Optar por brinquedos seguros

Categoria: Brinquedos
Visitas: 6
Comentários: 2
Optar por brinquedos seguros

Um brinquedo proporciona à criança momentos de grande prazer mas é necessário ter em atenção a sua segurança. Esta é fundamental em qualquer circunstância mas quando se tratam de brinquedos.

Cabe aos pais e educadores zelar para que as brincadeiras se dêem num ambiente seguro. Algo que pode reduzir os riscos de acidente é também é um bom momento de relacionamento.

Por isso mesmo, a escolha de um brinquedo deverá ser feita com muito rigor, pois só assim se poderá evitar a ocorrência de muitos acidentes.

Não compre brinquedos que não tenham a marca “CE”. Esta é obrigatória e deverá ser colocada pelo fabricante sobre o brinquedo ou embalagem de modo bem visível.

Uma das primeiras coisas a fazer quando se compra um brinquedo é assegurar que este é adequado à criança. Os brinquedos possuem uma classificação de acordo com a idade, que deverá ser levada em conta. Todavia, como se trata apenas de uma recomendação, não se esqueça de verificar o brinquedo. Leia os avisos, verifique se tem arestas que possam, ou peças pequenas que possam ser engolidas. Analise o material de que o brinquedo é feito, se é ou não resistente e se possui elementos que possam ser retirados com facilidade.

Como o bebé deseja agarrar, chupar e morder tudo o que apanha, os brinquedos para estes devem ser ainda escolhidos com mais rigor: devem ser laváveis e não podem ter pontas afiadas nem arestas. Também não podem ser muito pequenos.

Se possível, no momento de escolha de um brinquedo que vai oferecer, tenha em atenção se há outras crianças mais pequenas na família. É também muito importante que a criança se habitue a arrumar os seus brinquedos depois de ter terminado a brincadeira. Muitos acidentes domésticos acontecem por desarrumação.

No caso de um brinquedo que magoe uma criança, por falta de segurança, os pais poderão apresentar queixa do sucedido na Inspecção-Geral das Actividades Económicas, bastando levar o brinquedo que provocou o acidente e todas as provas que conseguir reunir.

Se não resistir à compra de um peluche, não os escolha com o pêlo muito longo e verifique sempre se este se solta com facilidade, para evitar que seja ingerido.



Catarina Bandeira

Título: Optar por brinquedos seguros

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:25:51

    Recomenda-se sempre optar por brinquedos seguros, eles são os melhores mesmo. Obrigada pelas observações tão úteis e fundamentais.

    ¬ Responder
  • umdolitoys

    23-01-2013 às 05:51:35

    Muito interessante!!!

    Espero que gostem!

    Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Optar por brinquedos seguros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios