Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Algumas dúvidas dos jovens em relação ao s...

Algumas dúvidas dos jovens em relação ao s...

Categoria: Outros
Comentários: 1
Algumas dúvidas dos jovens em relação ao s...

Ao iniciar suas vidas sexuais ou até mesmo antes de ter as primeiras relações muitas são as dúvidas dos jovens em relação à prática sexual. Algumas dessas questões são bastante repetidas de geração a geração e, por mais informações que se tenha atualmente, as inseguranças são sempre as mesmas. Alguns desses questionamentos vêm recheados de mitos e crendices populares.

A grande dúvida da ala masculina é em relação ao tamanho do pênis. A pergunta “tamanho é documento?” está sempre presente no imaginário masculino. E a resposta é não, pois hoje se sabe que as mulheres sentem prazer na entrada da vagina em virtude da maior concentração de nervos e sangue no momento da relação. Em virtude disso, para o prazer feminino o tamanho não importa tanto assim. Pênis maiores até podem machucar. E para o sexo feminino carinhos e palavras quentes, amor e consideração são bem mais importantes do que o físico masculino em si. Outro questionamento masculino é em relação a ingestão de bebidas alcoólicas e a prática de sexo. Quanto a isso as explicações são bem claras. Quem bebe demais, pode não ter um bom rendimento na hora da relação. A bebida alcoólica pode inibir a ereção, atrapalhando o desempenho. Uma falha em um momento desses pode gerar um constrangimento e prejudicar as próximas relações. Isso vale para as meninas também. O álcool é um inibidor.

Um comportamento jovem constante e que preocupa é a consumação do ato sexual sem o uso do preservativo. Para muitos há a dúvida de se tendo apenas um ato sexual rápido há ou não há risco de contrair alguma doença. A crença de que em uma vez não acontece nada é uma enorme mentira. Se há relacionamento sexual, sendo uma, duas ou mais relações há a forte possibilidade de transmissão de doenças sexuais, sendo a mais devastadora delas a Aids. Dentro desse contexto também há o questionamento em relação ao sexo oral. Entre os mais jovens há a crença de que praticando sexo oral não há risco de contrair doenças. Os riscos são os mesmos, indiferente da forma como o sexo é praticado. Tanto no sexual vaginal, como no oral ou no anal as possibilidades de se contrair as DST´s (doenças sexualmente transmissíveis) são os mesmos. Portanto é fundamental usar preservativo em qualquer relação sexual, sendo de qual forma for.

Outra dúvida masculina é em relação à ejaculação precoce. Muitos meninos querem saber se há tratamento para este problema. Às vezes, ao iniciar a vida sexual, o menino, na ansiedade de satisfazer a menina e de fazer tudo certo, acaba falhando. O que o traumatiza e faz sentir que há um problema. No início da atividade sexual isso é uma questão emocional e tem tratamento sim. A masturbação pode ajudar no controle das emoções e desejos para saber os gostos e limites. Para a maioria isso resolve. Ou ainda uma ajuda psicológica ou terapêutica auxilia na resolução do problema, se ele persistir.

A masturbação também gera dúvidas na garotada. Hoje não tanto, mas mais antigamente esse assunto era tabu. Extremamente censurado por famílias conservadoras. Hoje se sabe que é natural e indicado para o auto-conhecimento. Embora os mais velhos ainda relutem em admitir, os mais jovens já praticam e notam que não faz mal fisicamente, mas ainda têm essa insegurança. Masturbação não faz mal. Ela tem que ser uma prática saudável e não um substituto de atividades e compromissos diários. Isto é, quando o jovem deixa de realizar outras tarefas para ficar se masturbando aí esse ato deixa de ser normal e deve ser tratado.

Por fim, uma dúvida feminina bastante comum é em relação à prática sexual durante o período menstrual. Pode ser realizado o ato sexual normalmente durante este período desde que o casal esteja de acordo. Lembrando que as chances de engravidar existem e que a prevenção deve ser a mesma dos demais dias do mês.


Rosana Fernandes

Título: Algumas dúvidas dos jovens em relação ao s...

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Imagem por: Fe Ilya

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • AçuAçu

    29-04-2012 às 04:35:32

    esse tipo de texto traz a verdade para os jovens que desconhecem

    ¬ Responder

Comentários - Algumas dúvidas dos jovens em relação ao s...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: Fe Ilya

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios