Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Jogos Didáticos

Jogos Didáticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 1
Jogos Didáticos

Quando o assunto são crianças, todos, quase por regra paramos e escutamos. Ou porque o nosso amigo tem filhos, ou porque temos sobrinhos, filhos, enfim, porque estamos rodeados destes seres fantásticos de palmo e meio.

Muito se falam sobre jogos de computador, pistolas e outras armas de brincar e mais recentemente tem sido estudadas as bonecas das meninas, que se traduzem em aprendizagens de sensualidade excessiva para a idade ou até mesmo o gosto fútil de determinadas personagens de podem influenciar negativamente qualquer criança. Brinquedos apreciados porque são falados na televisão. Anúncios fantásticos de bonecos que falam sozinhos e que disparam cores garridas ou têm umas botas da moda, inundam a televisão em qualquer ocasião.

Na altura de se comprar um brinquedo a uma criança, as opções são as mais variadas, e olhar para as prateleiras de uma loja de brinquedos pode ser assustador.

Se levar a criança consigo, aconselha-se que leve também tempo. São indecisos e não sabem sequer por onde começar a olhar, quanto mais a escolher. As escolhas são múltiplas, mas cabe-lhe a si, enquanto adulto a observar não só o que enche mais o olho ou os anúncios mais apreciados, mas aquilo que vai desenvolver de forma mais saudável uma criança.

O caso dos jogos didáticos é a melhor opção como prenda. Sabemos que numa altura como o natal ou um aniversário em que inconscientemente se dão muitas prendas, os jogos didáticos não vai ser o que mais salta à vista, mas com o passar do tempo, verifica-se que o entusiasmo e o interesse viram-se exatamente para estes brinquedos.

Para todas as idades, os jogos didáticos ensinam letras e números, cores e formas aos mais pequenos, proporcionando-lhes momentos de alegria pela intensidade de bonecos ternurentos e apetitosos com que muitos nos brindam.

Com o passar dos anos, também os jogos mudam. De estratégia, aventura, perícia e muitas outras emoções, os jogos desenvolvem e capacitam as crianças de forma inteligente e pouco ou nada violenta.

Existem milhares de jogos para todos os gostos. Jogos que desenvolvem o negócio e dinheiro como o monopólio, jogos que adoçam o apetite do conhecimento sobre por exemplo do corpo humano ou os astros e as estrelas, jogos de minúcia em que por exemplo os jogadores têm de construir algo com todo o cuidado. Existem ainda os jogos de cultura geral. Estes últimos para várias idades (inclusive para adultos), obrigam a conhecimentos variados e muitas vezes obrigam à expressão dramática e escrita como a mímica ou o desenho.

Se estás prestes a ter de comprar uma prenda, ofereça uma utilidade que desenvolva e não mais um boneco que vai acabar por cair no caixote dos brinquedos esquecidos.


Carla Horta

Título: Jogos Didáticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Imagem por: Photo Denbow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:35:46

    Ótimas ferramentas de aprendizagem, adoro jogos didáticos. Obrigada pelo belíssimo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Jogos Didáticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Photo Denbow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios