Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Jogos Didáticos

Jogos Didáticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 1
Jogos Didáticos

Quando o assunto são crianças, todos, quase por regra paramos e escutamos. Ou porque o nosso amigo tem filhos, ou porque temos sobrinhos, filhos, enfim, porque estamos rodeados destes seres fantásticos de palmo e meio.

Muito se falam sobre jogos de computador, pistolas e outras armas de brincar e mais recentemente tem sido estudadas as bonecas das meninas, que se traduzem em aprendizagens de sensualidade excessiva para a idade ou até mesmo o gosto fútil de determinadas personagens de podem influenciar negativamente qualquer criança. Brinquedos apreciados porque são falados na televisão. Anúncios fantásticos de bonecos que falam sozinhos e que disparam cores garridas ou têm umas botas da moda, inundam a televisão em qualquer ocasião.

Na altura de se comprar um brinquedo a uma criança, as opções são as mais variadas, e olhar para as prateleiras de uma loja de brinquedos pode ser assustador.

Se levar a criança consigo, aconselha-se que leve também tempo. São indecisos e não sabem sequer por onde começar a olhar, quanto mais a escolher. As escolhas são múltiplas, mas cabe-lhe a si, enquanto adulto a observar não só o que enche mais o olho ou os anúncios mais apreciados, mas aquilo que vai desenvolver de forma mais saudável uma criança.

O caso dos jogos didáticos é a melhor opção como prenda. Sabemos que numa altura como o natal ou um aniversário em que inconscientemente se dão muitas prendas, os jogos didáticos não vai ser o que mais salta à vista, mas com o passar do tempo, verifica-se que o entusiasmo e o interesse viram-se exatamente para estes brinquedos.

Para todas as idades, os jogos didáticos ensinam letras e números, cores e formas aos mais pequenos, proporcionando-lhes momentos de alegria pela intensidade de bonecos ternurentos e apetitosos com que muitos nos brindam.

Com o passar dos anos, também os jogos mudam. De estratégia, aventura, perícia e muitas outras emoções, os jogos desenvolvem e capacitam as crianças de forma inteligente e pouco ou nada violenta.

Existem milhares de jogos para todos os gostos. Jogos que desenvolvem o negócio e dinheiro como o monopólio, jogos que adoçam o apetite do conhecimento sobre por exemplo do corpo humano ou os astros e as estrelas, jogos de minúcia em que por exemplo os jogadores têm de construir algo com todo o cuidado. Existem ainda os jogos de cultura geral. Estes últimos para várias idades (inclusive para adultos), obrigam a conhecimentos variados e muitas vezes obrigam à expressão dramática e escrita como a mímica ou o desenho.

Se estás prestes a ter de comprar uma prenda, ofereça uma utilidade que desenvolva e não mais um boneco que vai acabar por cair no caixote dos brinquedos esquecidos.


Carla Horta

Título: Jogos Didáticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Imagem por: Photo Denbow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:35:46

    Ótimas ferramentas de aprendizagem, adoro jogos didáticos. Obrigada pelo belíssimo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Jogos Didáticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Photo Denbow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios