Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Jogos Didáticos

Jogos Didáticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 1
Jogos Didáticos

Quando o assunto são crianças, todos, quase por regra paramos e escutamos. Ou porque o nosso amigo tem filhos, ou porque temos sobrinhos, filhos, enfim, porque estamos rodeados destes seres fantásticos de palmo e meio.

Muito se falam sobre jogos de computador, pistolas e outras armas de brincar e mais recentemente tem sido estudadas as bonecas das meninas, que se traduzem em aprendizagens de sensualidade excessiva para a idade ou até mesmo o gosto fútil de determinadas personagens de podem influenciar negativamente qualquer criança. Brinquedos apreciados porque são falados na televisão. Anúncios fantásticos de bonecos que falam sozinhos e que disparam cores garridas ou têm umas botas da moda, inundam a televisão em qualquer ocasião.

Na altura de se comprar um brinquedo a uma criança, as opções são as mais variadas, e olhar para as prateleiras de uma loja de brinquedos pode ser assustador.

Se levar a criança consigo, aconselha-se que leve também tempo. São indecisos e não sabem sequer por onde começar a olhar, quanto mais a escolher. As escolhas são múltiplas, mas cabe-lhe a si, enquanto adulto a observar não só o que enche mais o olho ou os anúncios mais apreciados, mas aquilo que vai desenvolver de forma mais saudável uma criança.

O caso dos jogos didáticos é a melhor opção como prenda. Sabemos que numa altura como o natal ou um aniversário em que inconscientemente se dão muitas prendas, os jogos didáticos não vai ser o que mais salta à vista, mas com o passar do tempo, verifica-se que o entusiasmo e o interesse viram-se exatamente para estes brinquedos.

Para todas as idades, os jogos didáticos ensinam letras e números, cores e formas aos mais pequenos, proporcionando-lhes momentos de alegria pela intensidade de bonecos ternurentos e apetitosos com que muitos nos brindam.

Com o passar dos anos, também os jogos mudam. De estratégia, aventura, perícia e muitas outras emoções, os jogos desenvolvem e capacitam as crianças de forma inteligente e pouco ou nada violenta.

Existem milhares de jogos para todos os gostos. Jogos que desenvolvem o negócio e dinheiro como o monopólio, jogos que adoçam o apetite do conhecimento sobre por exemplo do corpo humano ou os astros e as estrelas, jogos de minúcia em que por exemplo os jogadores têm de construir algo com todo o cuidado. Existem ainda os jogos de cultura geral. Estes últimos para várias idades (inclusive para adultos), obrigam a conhecimentos variados e muitas vezes obrigam à expressão dramática e escrita como a mímica ou o desenho.

Se estás prestes a ter de comprar uma prenda, ofereça uma utilidade que desenvolva e não mais um boneco que vai acabar por cair no caixote dos brinquedos esquecidos.


Carla Horta

Título: Jogos Didáticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Imagem por: Photo Denbow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:35:46

    Ótimas ferramentas de aprendizagem, adoro jogos didáticos. Obrigada pelo belíssimo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Jogos Didáticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Photo Denbow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios