Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Jogos Didáticos

Jogos Didáticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Comentários: 1
Jogos Didáticos

Quando o assunto são crianças, todos, quase por regra paramos e escutamos. Ou porque o nosso amigo tem filhos, ou porque temos sobrinhos, filhos, enfim, porque estamos rodeados destes seres fantásticos de palmo e meio.

Muito se falam sobre jogos de computador, pistolas e outras armas de brincar e mais recentemente tem sido estudadas as bonecas das meninas, que se traduzem em aprendizagens de sensualidade excessiva para a idade ou até mesmo o gosto fútil de determinadas personagens de podem influenciar negativamente qualquer criança. Brinquedos apreciados porque são falados na televisão. Anúncios fantásticos de bonecos que falam sozinhos e que disparam cores garridas ou têm umas botas da moda, inundam a televisão em qualquer ocasião.

Na altura de se comprar um brinquedo a uma criança, as opções são as mais variadas, e olhar para as prateleiras de uma loja de brinquedos pode ser assustador.

Se levar a criança consigo, aconselha-se que leve também tempo. São indecisos e não sabem sequer por onde começar a olhar, quanto mais a escolher. As escolhas são múltiplas, mas cabe-lhe a si, enquanto adulto a observar não só o que enche mais o olho ou os anúncios mais apreciados, mas aquilo que vai desenvolver de forma mais saudável uma criança.

O caso dos jogos didáticos é a melhor opção como prenda. Sabemos que numa altura como o natal ou um aniversário em que inconscientemente se dão muitas prendas, os jogos didáticos não vai ser o que mais salta à vista, mas com o passar do tempo, verifica-se que o entusiasmo e o interesse viram-se exatamente para estes brinquedos.

Para todas as idades, os jogos didáticos ensinam letras e números, cores e formas aos mais pequenos, proporcionando-lhes momentos de alegria pela intensidade de bonecos ternurentos e apetitosos com que muitos nos brindam.

Com o passar dos anos, também os jogos mudam. De estratégia, aventura, perícia e muitas outras emoções, os jogos desenvolvem e capacitam as crianças de forma inteligente e pouco ou nada violenta.

Existem milhares de jogos para todos os gostos. Jogos que desenvolvem o negócio e dinheiro como o monopólio, jogos que adoçam o apetite do conhecimento sobre por exemplo do corpo humano ou os astros e as estrelas, jogos de minúcia em que por exemplo os jogadores têm de construir algo com todo o cuidado. Existem ainda os jogos de cultura geral. Estes últimos para várias idades (inclusive para adultos), obrigam a conhecimentos variados e muitas vezes obrigam à expressão dramática e escrita como a mímica ou o desenho.

Se estás prestes a ter de comprar uma prenda, ofereça uma utilidade que desenvolva e não mais um boneco que vai acabar por cair no caixote dos brinquedos esquecidos.


Carla Horta

Título: Jogos Didáticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Imagem por: Photo Denbow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:35:46

    Ótimas ferramentas de aprendizagem, adoro jogos didáticos. Obrigada pelo belíssimo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Jogos Didáticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Photo Denbow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios