Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 2

Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 2

Categoria: Outros
Comentários: 1
Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 2

No primeiro artigo sobre esse assunto (Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 1), foi esclarecido o objetivo e a base de como entender e responder as questões feitas por avaliadores em entrevistas de emprego. Por enquanto, está sendo abordadas perguntas sobre o aspecto pessoal dos candidatos. Confira agora a segunda parte do artigo e entenda a intenção dos entrevistadores em cada questionamento feito durante as entrevistas.

1 - Qual seu maior arrependimento?
O entrevistador não está interessado nisso de verdade, mas sim em como você se sairia em uma situação desse tipo. Contar uma situação real ou tentar mascarar uma vitória como arrependimento não lhe trará sucesso. Uma boa forma de responder seria assim: “Eu não possuo. Minhas ações, tanto na vida profissional quanto pessoal, são conforme minha consciência e de maneira equilibrada. Dessa forma, sigo em frente sem arrependimentos ou vontade de mudar algo já feito”.

2 - Você concordaria em mudar algum aspecto de sua vida que seja importante (mudar o local onde reside, por exemplo)?
Procure não acabar com a entrevista nessa resposta, negando sem pensar ou se atirando pela vaga. Diga que você estaria disposto a estudar a proposta, consultando os detalhes sobre a questão. Mas, se for o certo a fazer, não haverá problema.

3 – Você possui alguma pretensão salarial?
Essa questão dificilmente é para saber o quanto a empresa irá lhe oferecer, ainda mais em uma entrevista. O salário e os benefícios, geralmente são tratados apenas com os aprovados em outra etapa do processo. A pergunta é apenas uma avaliação, onde se você valorizar-se demais ou de menos, poderá perder pontos na entrevista. O aconselhado é, caso você esteja trabalhando no momento, mencionar seu salário atual e dizer que pretende progredir, porém aguarda por mais informações sobre as condições da vaga em questão. Caso esteja desempregado ou em uma situação complicada, informe que você é flexível e se interessa em ganhar conforme o mercado, além de saber que o plano de carreira e salários da empresa é adequado.

4 – Fale-me de seus objetivos de longo prazo.
Nessa questão, a intenção do entrevistador é descobrir seus objetivos pessoais e profissionais dentro da empresa. Você pode ser bastante objetivo, dizendo que pretende ser o responsável por algum setor da companhia. Mas, se você conhecer bastante sobre a empresa pode elaborar algo mais amplo, desejando ser o diretor regional de alguma planta específica. Não mencione coisas que tragam benefícios somente a você, pois o entrevistador quer saber sobre sua vontade de crescer com a companhia.

5 - Fale-me de suas metas de curto prazo.
Não se esqueça de que metas são mais precisas, envolvendo datas se for necessário. Da mesma maneira que nos objetivos de longo prazo, o entrevistador busca suas intenções pessoais e profissionais visando à empresa. Procure dizer sobre suas metas de conhecer a fundo sobre o processo produtivo da empresa nos próximos 2 anos, ou até mesmo se tornar o gerente de algum setor da empresa no ano seguinte. Algo do tipo relacionado sempre a companhia.

6 – Você não é qualificado demais para a vaga?
Um candidato com qualificações além do mínimo exigido pela vaga, em alguns casos, pode ficar infeliz desempenhando o trabalho em questão, por achar suas qualificações merecedoras de oportunidades melhores. Nenhum empregador irá contratar um profissional com essas características se não houver uma boa razão, pois terá receio que após algum tempo, a pessoa contratada abandone a empresa. Diante dessa situação, procure esclarecer bem o motivo pelo qual você deseja a vaga e que com o tempo poderão surgir oportunidades de seu crescimento dentro da empresa, sendo suas qualificações importantes para a companhia.


Lucas Souza

Título: Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 2

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:17:06

    Uaau, da mesma forma que no artigo Descubra a Melhor forma de responder as perguntas de entrevistas de emprego – Parte 1, nesta parte 2 pude aprender ainda mais sobre como agir diante de tal situação. Em uma entrevista, ninguém me perguntou qual é o meu maior arrependimento, mas se perguntassem, creio que não saberia responder. Porém com as suas dicas poderei me preparar melhor para responder a qualquer tipo de questão.

    ¬ Responder

Comentários - Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios