Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Categoria: Outros
Comentários: 3
Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Existem momentos em que eu me pego pensando se o amor e a confiança ainda existem na sociedade contemporânea. Acredito que não só eu, mas muitas pessoas fazem a mesma consternação. Na verdade, será que ela algum dia existiu? Entre poucos sim, mas a maioria se perde na perdição, na ilusão, no pecado.

Alguns acreditam fielmente que tais sentimentos foram criados por autores de livros. Outras, não sabem o que dizer. Eu tento acreditar, mas em algumas ocasiões, é difícil crer.
Uma sociedade da sobrevivência, da lei do mais forte. Uma Sociedade marcada pela competição incessante pelo poder, pelo crescimento econômico. Tudo roda em volta do dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.

Uma sociedade em que o que vale mais é a beleza, o dinheiro, o sexo. A ignorância abala até o mais humilde. O Amor vale mesmo a pena?

Tento basear meus pensamentos em história de amor verídicos, mas as coisas que vejo me fazem acreditar que o que vale mais não são os sentimentos fraternais. Mães jogando seus filhos no lixo. Casais casados em que o homem agride suas mulheres. Filhos que matam seus pais por dinheiro. Quando não é amor é obsessão, e mesmo termina em assassinato. Namoros e casamentos marcados pela traição. Relacionamentos feitos pela ganância e não pelo afeto.

Há muita ilusão nesse mundo. As escolhas erradas nos levam ao desespero, ao medo, ao vício e a desilusão, mas é preciso fazer escolhas não é?

A confiança é, talvez, uma capacidade abalada hoje em dia. Não é fácil confiar em um estranho que lhe pede dinheiro na cidade dizendo que está com fome. A maioria pensa: “ele pode pegar esse dinheiro para comprar droga e álcool”. Seu filho adolescente pede para ir a uma festa e você logo pensa que ele fará coisas erradas. Hoje, é difícil até mesmo de acreditar em sua própria família.

No fim, por mais que tenhamos dúvidas sobre a índole das pessoas, ainda sim precisamos acreditar no amor. Ainda necessitamos confiar. E tudo isso parte da nossa vontade de ser e fazer o bem para quem gostamos e até mesmo para que não tenhamos afeto, mesmo que nosso amor seja negado e a nossa confiança seja quebrada, AME!


Carla Cristina Silva Lima

Título: Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Autor: Carla Cristina Lima (todos os textos)

Visitas: 0

571 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 19:30:00

    Conheço pessoas tão desacreditadas do amor e confiança. Daí você olha a vida delas e sabe exatamente porque pensam assim. Somos responsáveis por tudo em nossa vida. Que saibamos levar com amor e fidelidade, afinal tudo que plantamos, colhemos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoXico

    20-06-2014 às 23:52:47

    Texto sobre Amor e Confiança muito rico em conteudo.

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    20-06-2014 às 22:16:14

    O mundo só vai mudar quando as pessoas confiarem mais em Deus do que no homem que é falho.

    ¬ Responder

Comentários - Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios