Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Categoria: Outros
Comentários: 3
Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Existem momentos em que eu me pego pensando se o amor e a confiança ainda existem na sociedade contemporânea. Acredito que não só eu, mas muitas pessoas fazem a mesma consternação. Na verdade, será que ela algum dia existiu? Entre poucos sim, mas a maioria se perde na perdição, na ilusão, no pecado.

Alguns acreditam fielmente que tais sentimentos foram criados por autores de livros. Outras, não sabem o que dizer. Eu tento acreditar, mas em algumas ocasiões, é difícil crer.
Uma sociedade da sobrevivência, da lei do mais forte. Uma Sociedade marcada pela competição incessante pelo poder, pelo crescimento econômico. Tudo roda em volta do dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.

Uma sociedade em que o que vale mais é a beleza, o dinheiro, o sexo. A ignorância abala até o mais humilde. O Amor vale mesmo a pena?

Tento basear meus pensamentos em história de amor verídicos, mas as coisas que vejo me fazem acreditar que o que vale mais não são os sentimentos fraternais. Mães jogando seus filhos no lixo. Casais casados em que o homem agride suas mulheres. Filhos que matam seus pais por dinheiro. Quando não é amor é obsessão, e mesmo termina em assassinato. Namoros e casamentos marcados pela traição. Relacionamentos feitos pela ganância e não pelo afeto.

Há muita ilusão nesse mundo. As escolhas erradas nos levam ao desespero, ao medo, ao vício e a desilusão, mas é preciso fazer escolhas não é?

A confiança é, talvez, uma capacidade abalada hoje em dia. Não é fácil confiar em um estranho que lhe pede dinheiro na cidade dizendo que está com fome. A maioria pensa: “ele pode pegar esse dinheiro para comprar droga e álcool”. Seu filho adolescente pede para ir a uma festa e você logo pensa que ele fará coisas erradas. Hoje, é difícil até mesmo de acreditar em sua própria família.

No fim, por mais que tenhamos dúvidas sobre a índole das pessoas, ainda sim precisamos acreditar no amor. Ainda necessitamos confiar. E tudo isso parte da nossa vontade de ser e fazer o bem para quem gostamos e até mesmo para que não tenhamos afeto, mesmo que nosso amor seja negado e a nossa confiança seja quebrada, AME!


Carla Cristina Silva Lima

Título: Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Autor: Carla Cristina Lima (todos os textos)

Visitas: 0

571 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 19:30:00

    Conheço pessoas tão desacreditadas do amor e confiança. Daí você olha a vida delas e sabe exatamente porque pensam assim. Somos responsáveis por tudo em nossa vida. Que saibamos levar com amor e fidelidade, afinal tudo que plantamos, colhemos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoXico

    20-06-2014 às 23:52:47

    Texto sobre Amor e Confiança muito rico em conteudo.

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    20-06-2014 às 22:16:14

    O mundo só vai mudar quando as pessoas confiarem mais em Deus do que no homem que é falho.

    ¬ Responder

Comentários - Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios