Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Categoria: Outros
Comentários: 3
Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Existem momentos em que eu me pego pensando se o amor e a confiança ainda existem na sociedade contemporânea. Acredito que não só eu, mas muitas pessoas fazem a mesma consternação. Na verdade, será que ela algum dia existiu? Entre poucos sim, mas a maioria se perde na perdição, na ilusão, no pecado.

Alguns acreditam fielmente que tais sentimentos foram criados por autores de livros. Outras, não sabem o que dizer. Eu tento acreditar, mas em algumas ocasiões, é difícil crer.
Uma sociedade da sobrevivência, da lei do mais forte. Uma Sociedade marcada pela competição incessante pelo poder, pelo crescimento econômico. Tudo roda em volta do dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.

Uma sociedade em que o que vale mais é a beleza, o dinheiro, o sexo. A ignorância abala até o mais humilde. O Amor vale mesmo a pena?

Tento basear meus pensamentos em história de amor verídicos, mas as coisas que vejo me fazem acreditar que o que vale mais não são os sentimentos fraternais. Mães jogando seus filhos no lixo. Casais casados em que o homem agride suas mulheres. Filhos que matam seus pais por dinheiro. Quando não é amor é obsessão, e mesmo termina em assassinato. Namoros e casamentos marcados pela traição. Relacionamentos feitos pela ganância e não pelo afeto.

Há muita ilusão nesse mundo. As escolhas erradas nos levam ao desespero, ao medo, ao vício e a desilusão, mas é preciso fazer escolhas não é?

A confiança é, talvez, uma capacidade abalada hoje em dia. Não é fácil confiar em um estranho que lhe pede dinheiro na cidade dizendo que está com fome. A maioria pensa: “ele pode pegar esse dinheiro para comprar droga e álcool”. Seu filho adolescente pede para ir a uma festa e você logo pensa que ele fará coisas erradas. Hoje, é difícil até mesmo de acreditar em sua própria família.

No fim, por mais que tenhamos dúvidas sobre a índole das pessoas, ainda sim precisamos acreditar no amor. Ainda necessitamos confiar. E tudo isso parte da nossa vontade de ser e fazer o bem para quem gostamos e até mesmo para que não tenhamos afeto, mesmo que nosso amor seja negado e a nossa confiança seja quebrada, AME!


Carla Cristina Silva Lima

Título: Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

Autor: Carla Cristina Lima (todos os textos)

Visitas: 0

571 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 19:30:00

    Conheço pessoas tão desacreditadas do amor e confiança. Daí você olha a vida delas e sabe exatamente porque pensam assim. Somos responsáveis por tudo em nossa vida. Que saibamos levar com amor e fidelidade, afinal tudo que plantamos, colhemos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoXico

    20-06-2014 às 23:52:47

    Texto sobre Amor e Confiança muito rico em conteudo.

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    20-06-2014 às 22:16:14

    O mundo só vai mudar quando as pessoas confiarem mais em Deus do que no homem que é falho.

    ¬ Responder

Comentários - Amor e Confiança Na Sociedade Capitalista

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios