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Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

Categoria: Informática
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Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

Programação Procedural
Programação procedural usa uma lista de instruções para dizer o computador o que fazer passo-a-passo. Programação procedural depende de N procedimentos, também conhecido como rotinas e sub-rotinas. Um procedimento contém uma série de passos computacionais para ser realizado. Programação procedural é também referido como programação imperativa. Linguagens de programação processuais são também conhecidos como línguas de cima para baixo.

Programação procedural é intuitivo no sentido de que é muito semelhante à forma como você esperaria que um programa funciona-se. Se você quer um computador para fazer alguma coisa, você deve fornecer instruções passo-a-passo sobre como fazê-lo. É, portanto, nenhuma surpresa que a maioria das linguagens de programação iniciais são todos procedural. Exemplos de linguagens processuais incluem Fortran, COBOL e C, que existem desde os anos 1960 e 70.

Programação Orientada a Objetos
Programação orientada a objetos ou POO, é uma abordagem para onde todos os cálculos são realizados usando objetos de resolução de problemas. Um objeto é um componente de um programa que sabe como executar determinadas ações e como interagir com outros elementos do programa. Objetos são as unidades básicas de programação orientada a objetos. Um exemplo simples de um objeto seria uma Pessoa. Logicamente, é de se esperar que uma pessoa tenha um nome. Isso seria considerado uma propriedade de Pessoa. Você também esperaria que uma pessoa fosse capaz de fazer algo, como caminhar. Isso seria considerado um método para a Pessoa.

Um método de programação orientada a objetos é como um procedimento em programação procedural. A principal diferença aqui é que o método é parte de um objeto. Na programação orientada a objeto, você organizará seu código por objetos que criar, e então você poderá dar a esses objetos propriedades, fazendo-os executar determinadas tarefas.

Um aspecto chave da programação orientada a objetos é o uso de classes. Uma classe é um modelo de um objeto. Você pode pensar em uma classe como um conceito, e o objeto como a personificação desse conceito. Então, digamos que você deseja usar uma pessoa em seu programa. Você quer ser capaz de descrever a pessoa e fazer a pessoa executar alguma ação. A classe chamada "pessoa" seria um modelo para como uma pessoa é, e o que uma pessoa pode fazer. Exemplos de linguagens orientadas a objeto incluem C #, Java, Perl e Python.


Lucas Souza

Título: Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

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Comentários - Programação Orientada a Objetos e Programação Procedural

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Pulp Fiction: 20 anos depois

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Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

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Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

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