Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Conheça o novo Outlook

Conheça o novo Outlook

Categoria: Internet
Comentários: 3
Conheça o novo Outlook

A empresa de Bill Gates parecia estar sem ideias para inovações, somente girando em torno do Windows 8 e do Windows Phone 8, mas na verdade estavam apenas escondendo suas novidades. Com uma reformulação em seu serviço de e-mail, o Hotmail, a Microsoft lançou o Outlook.com, que irá substituir o gerenciador de e-mails da empresa.

A novidade é bastante interessante, com um design arrojado bem parecido com as cores do Windows 8, o Outlook.com promete fazer sucesso com os usuários. Para quem já tem conta Hotmail ou Windows Live, pode trocar a extensão da conta. Mudar de @hotmail para @outlook sem ter problemas, pois mesmo os e-mails enviados para o endereço antigo, serão direcionados para a nova conta. Ou melhor, a conta com prefixo alterado.

O Outlook.com também trará total integração com outras redes sociais, como Facebook, Twitter, além de compatibilidade com o SkyDrive e Skype.

Visual inovador
O novo Outlook é bastante diferente do Hotmail. Seu design metro, semelhante ao Windows 8, proporciona um visual diferente e suas funcionalidades foram remodeladas.

Além de novas funcionalidades e interface, o Outlook traz maior eficiência no carregamento das páginas e visual simplificado. Em sua tela inicial há 3 colunas, sendo a da esquerda as pastas, a do centro mostra os e-mails e a da direita pode ser personalizada da sua maneira. Você pode personalizar, por exemplo:

Lembretes: Você tem a possibilidade de sincronizar com seus dispositivos móveis, sua agenda de atividades e calendário. Assim, sempre que acessar a conta será exibido para você essas informações.

Redes Sociais: Você poderá conversar com seus amigos do Facebook pela própria página do Outlook, além de poder acessar a lista de contatos de suas outras redes sociais sincronizadas, de uma maneira simples.

Outras contas: Caso você tenha outras contas Hotmail, você poderá, além de centralizar o recebimento de e-mails em uma única conta, importar os contatos dessa outra conta.
Atualizações das redes sociais: Todas as atualizações de seus amigos do Facebook e Twitter poderão ser conferidas da sua caixa de entrada do Outlook.




Além dessas funcionalidades, você também poderá mudar a cor da barra lateral de seu Outlook. Basta clicar no menu “Configurações”, no lado direito (canto superior), e optar pela cor de sua preferência.

Mensagens agrupadas
Se você utiliza ou já utilizou o Gmail, deve estar habituado com o recurso de “mensagens agrupadas” que o e-mail utiliza. O Hotmail nunca tinha demonstrado ceder a esse detalhe. Mas no Outlook, você tem a opção de ativar ou não esse recurso, que agrupa todos os e-mails enviados por um mesmo contato.

Assista vídeos do Youtube no próprio e-mail
Se você receber um e-mail contendo um vídeo do youtube, não há mais a necessidade de abrir outra aba para assistir o vídeo. Ao clicar em “Play” ele será executado na mesma tela. O recurso para documentos do Office continuam com a mesma funcionalidade online. Porém, agora você pode salvá-lo direto no SkyDrive.

Além desses recursos já citados, o novo Outlook promete ser um centro de integração, unindo em um só serviço todas as redes sociais e funcionalidades possíveis, facilitando a vida dos usuários. Recursos que podem chamar a atenção são: a integração com dispositivos portáteis (smartphones e tablets) e a possível funcionalidade de realizar chats com vídeo sem sair da caixa de entrada de seu e-mail, utilizando o Skype.


Lucas Souza

Título: Conheça o novo Outlook

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

698 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-10-2014 às 15:45:34

    Uma grande inovação da Microsoft e que dispõe de excelentes serviços. Daqui mais adiante, ele será substituído e muito melhor de se usar que o hotmail. Ainda mais porque as redes sociais estarão incorporadas nele. Essa é uma de suas melhores idéias de otimização.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:08:37

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 14:11:01

    Mudei recentemente para o Outlook e estou apaixonado por essa nova interface. O design minimalista e as novas vantagens o deixam anos luz à frente do Gmail. Sem contar que ele combina como Windows 8 (como você próprio disse) e com o novo windows móbile, que vem em alguns aparelhos novos da Nokia. A integração com as outras redes sociais, e a organização dos emails são os maiores diferenciais.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça o novo Outlook

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios