Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > De línguas estrangeiras a concursos públicos: conheça dez sites que irão melhorar o rendimento nos estudos

De línguas estrangeiras a concursos públicos: conheça dez sites que irão melhorar o rendimento nos estudos

Categoria: Internet
Comentários: 3
De línguas estrangeiras a concursos públicos: conheça dez sites que irão melhorar o rendimento nos estudos

Aprender línguas estrangeiras, aperfeiçoar os conhecimentos e passar em provas importantes são desafios comuns que encontramos na vida cotidiana. Enquanto para alguns estudar é uma tarefa prazerosa, para outros é sinônimo de sofrimento, muita dedicação e peso no bolso.

Quem aprende a usar a tecnologia ao seu favor pode usufruir de inúmeras ferramentas que transformam a obrigação de estudar em uma atividade interessante. A web oferece diversas plataformas gratuitas que, além de facilitar a compreensão dos conteúdos estudados, ensinam técnicas poderosas para aproveitar o tempo e melhorar o rendimento sem esforços abusivos. Conheça 10 sites que irão mudar a sua forma de estudar e proporcionar uma notável economia no fim do mês:

1. memrise.com: Memrise é uma comunidade de estudos em que os próprios usuários podem criar diversos cursos e disponibilizar gratuitamente. A plataforma tem foco no aprendizado de idiomas, mas também disponibiliza cursos em diversas categorias, como artes, literatura, história, ciências e geografia. A dinâmica dos cursos funciona através de associações, uma técnica comprovada cientificamente que facilita a absorção do conteúdo pela memória. O site é totalmente gratuito e ainda é possível estudar através de aplicativos para IOS e Android. Desvantagens: o conteúdo é em inglês e não há possibilidade de estudar offline a partir do download dos cursos. Outro problema é que como os cursos são criados pelos próprios usuários, alguns podem apresentar falhas nos áudios.

2. Italki.com: O Italki é uma rede social voltada para o estudo de línguas estrangeiras. No Italki, os usuários podem ensinar suas línguas maternas e aprender outro idioma com falantes nativos. É possível criar tópicos de dúvidas, textos para que nativos corrijam, ter aulas particulares e acessar centenas de arquivos, desde listas de vocabulários a explicações gramaticais. Também é possível se candidatar para ensinar um idioma, se for aceito, o professor recebe pagamento dentro do site. Desvantagens: O uso da plataforma é gratuito, porém, se quiser ter aulas particulares, é preciso comprar créditos para isso dentro do próprio site. Para dar aulas também é necessário conhecimento de inglês.

3. sharedtalk.com: Voltado ao estudo de idiomas, Shared Talk é um site feito pela equipe do Rosetta Stone, um dos melhores programas para o aprendizado de línguas oferecidos no mercado. Em Shared Talk, o usuário pode treinar todas as habilidades linguísticas, tirar dúvidas gramaticais e conhecer pessoas do mundo todo. O site oferece conversa por bate-papo, troca de emails e possibilita ligações entre os usuários, perfeito para quem não tem oportunidade de falar o idioma estudado no dia a dia. Desvantagens: O site é bem burocrático e logo de inicio deixa claro que se o usuário utilizar o sistema para conversas casuais poderá perder a conta.

4. brasilescola.com: Brasil Escola é um site voltado para os vestibulandos. A plataforma oferece conteúdo em todas as matérias aprendidas no ensino médio, além de algumas línguas estrangeiras a mais e curiosidades gerais. A diversidade do Brasil Escola é tão grande que acaba abrangendo mais do que futuros universitários. No site, é possível ler dicas de como fazer uma monografia, por exemplo, ou ficar por dentro de assuntos atuais como sustentabilidade e pesquisas científicas. Desvantagens: Apesar de o conteúdo ser gratuito e abrangente, a plataforma não oferece muitas formas interativas de aprendizado. É necessário que o aluno estude através da leitura e compreensão de textos, o que pode deixar o estudo monótono.

5. descomplica.com: O Descomplica é outro site voltado para os estudantes de ensino médio. A Plataforma tem foco nos conteúdos do ENEM, e possibilita ao aluno um aprendizado interativo. O sistema funciona através de vídeo aulas que facilitam a compreensão de questões difíceis para os estudantes. Desvantagens: Apesar de ter muitos vídeos com acesso gratuito, o site em si é pago e oferece boa parte dos serviços só para assinantes, como monitoramento e correção de redações. Porém, os preços são acessíveis e a forma de ensino pode ser mais eficaz do que a sala de aula convencional.

6. atepassar.com: Se o seu objetivo é estudar para concursos públicos, o site Até Passar pode ser o que você precisa. A comunidade reúne concurseiros de todo o país, e funciona em formato de rede social. É possível formar grupos de estudos, ficar por dentro dos concursos recentes, fazer simulados, assistir aulas e acessar materiais didáticos. Desvantagens: Os cursos da rede são pagos, mas ainda há muitas vantagens gratuitas e os preços são mais acessíveis que cursos presenciais. Outra desvantagem é que o site ainda está em fase beta, e o uso da plataforma pode parecer um pouco confuso no inicio.

7. cerebromelhor.com: O Cérebro Melhor não é exatamente um site voltado para o estudo de alguma área, porém, a plataforma permite o aprimoramento de habilidades cognitivas fundamentais na hora de estudar. Através de jogos desafiadores criados por neurologistas, é possível melhorar a capacidade de memória, concentração, raciocínio lógico, entre outros. Neste site, os estudantes podem melhorar as habilidades que tem dificuldades e ter acesso ao próprio desempenho. O grau de dificuldade aumenta na medida em que o usuário evolui a agilidade em resolver os problemas propostos. Desvantagens: O site é totalmente gratuito apenas na primeira semana de uso. Depois, é necessário comprar uma assinatura. Porém, conforme os resultados vão aparecendo nas tarefas diárias, o investimento pode ser válido.

8. brainly.com.br: A proposta de Brainly é montar uma grande de rede de grupo de estudos. Neste site, os usuários podem tirar suas dúvidas sobre diversas áreas e até pedir ajuda para a lição de casa. A plataforma funciona essencialmente através da cooperação mútua entre os usuários. Para manter a qualidade, o site fornece um sistema de pontos que classifica em um ranking de usuários que fornecem as melhores respostas aos estudantes. Desvantagens: Por ser um grande grupo de estudos, muitos alunos desviam o conceito de “estudar” e buscam simplesmente soluções fáceis, como a resposta direta do tema de casa, sem tentar resolver a questão sozinho.

9. examtime.com.br: Examtime é uma verdadeira bíblia para todos os estudantes, indiferente do objetivo e da área de conhecimento. O site fornece ferramentas poderosas para facilitar o estudo, como a criação de flashcards e mapas mentais, que organizam as ideias. A plataforma também oferece dicas de como organizar os estudos, manter o ritmo e aumentar o rendimento. Outros serviços como notas, grupos de estudos e simulados também estão disponíveis. Desvantagens: Apesar de muito útil para a mudança de hábitos de estudantes, o site também fornece conteúdo pago. Porém, as dicas de Examtime podem ser aplicadas na vida diária do estudante, de forma gratuita.

10. soportugues.com.br: Só português é um portal que fornece aprimoramento em língua portuguesa para diversos tipos de estudantes. Bom conhecimento de português é fundamental para vestibulandos, concursores e profissionais de diversas áreas. Só português permite maior familiaridade com a língua, melhorias nas redações, respostas para dúvidas e treinamentos como provas e exercícios. O site também oferece aprendizado interativo através de jogos, ferramentas para tirar dúvidas e curiosidade sobre a história da língua portuguesa no mundo. Desvantagens: o site funciona através de uma plataforma simples, pouca atrativa aos usuários, apesar da imensa quantidade de informações disponíveis.


Ana Paula Ramos

Título: De línguas estrangeiras a concursos públicos: conheça dez sites que irão melhorar o rendimento nos estudos

Autor: Ana Paula Ramos (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-10-2014 às 16:56:53

    Penso ser bem necessária todas essas ferramentas para o aprimoramento dos estudos e assim, sermos mais preparados para o mercado de trabalho. Gostei muito do que se referiu a línguas estrangeiras. A internet é uma grande ajuda para qualquer estudante.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:44:33

    A Rua Direita agradece o seu texto que tem ajudado muitas pessoas! Parabéns!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoruca

    16-10-2013 às 22:25:04

    muito obrigado , me ajudou ....cara

    ¬ Responder

Comentários - De línguas estrangeiras a concursos públicos: conheça dez sites que irão melhorar o rendimento nos estudos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios